Dicas para uma dieta 100% natural

19

Mar

Camila Bento

Sem categoria

Achas que tens uns quilinhos a mais, não deixes de comer… Muitas raparigas sofrem doenças provocadas por não se alimentarem, e como já reparaste algumas chegam à morte! Por isso nós damos-te uns truques sobre uma dieta 100% Natural, ora vê:

1. Limite a ingestão de calorias e ingira alimentos ricos em nutrientes – vitaminas, minerais, oligoelementos, hidratos de carbono complexos e proteínas de baixo teor de gordura.
Mantendo o tecido muscular magro, consegue aumentar a sua energia e, simultaneamente, consegue eliminar gordura.

2. Adicione quantidades generosas de fibra à sua dieta.
Assim, mais rapidamente se sentirá satisfeito, ao mesmo tempo que contribui para regularizar os níveis de colesterol e de triglicéridos no organismo. Vegetais confeccionados, cereais integrais e frutos secos são uma excelente fonte de fibra.

3.Coma 5 a 6 vezes por dia. Os alimentos confeccionados devem ser cozidos, grelhados, estufados ou assados no forno. Evite sempre os fritos e as massas folhadas.
Faça refeições moderadas e não coma até se sentir cheio. As refeições leves e os lanches entre as refeições principais estimulam o metabolismo e ajudam a queimar calorias durante a digestão.

4.Beba 8 a 10 copos de água por dia. A água elimina os produtos tóxicos que se formam e contribui para que as toxinas não se acumulem no organismo.

5.Consuma alimentos de todos os grupos, na seguinte proporção: 25% do total de calorias ingeridas, provenientes das gorduras (carnes, lacticínios, óleos, azeite, peixe, ovos), é o valor máximo para manter a saúde e a boa forma; 60% de hidratos de carbono (pão, cereais, batatas, leguminosas secas, frutos, doces); 15% de proteínas (carne, peixe, lacticínios, ovos, soja, leguminosas secas).

6. Abstenha-se de consumir álcool.

7. Dedique 20 a 30 minutos a exercícios de aeróbica diariamente – marcha, bicicleta, natação, step, aeróbica. Através do exercício físico consegue-se obter uma maior eficiência metabólica e eliminação de gordura.

8.Tome um suplemento minero/vitamínico diário para assegurar uma nutrição completa e equilibrada.

9. Mastigue bem os alimentos para obter a máxima sensação de satisfação, ajudando também a digestão.

 

 

 

 

Fonte: enetural

Deixe aqui o seu comentário!