Tudo para umas unhas perfeitas

27

Jul

Camila Bento

Sem categoria

Ficas cheia de inveja quando vês uma estrela com umas unhas bonitas. E gostavas também de ter umas não era? Pois, aqui vai como terás que fazer para teres umas unhas perfeitas:

img104/6048/fvbrgez0.png

Limpeza: Antes de mais nada terás que limpar as unhas. Mesmo que não as pintes, terás de as limpar. Como Limpá-las? Pega num bocado de algodão embebido com acetona e limpa uma unha de cada vez.

Limá-las: Se queres dar formas às unhas será com a lima, não com o corta unhas. Basta arranjares uma lima de cartão, larga, e com alguma paciência,dás-lhes a forma que preferires. Limda sempre pelo mesmo lado, dos lados ao centro e para não partires as unhas lima-as devagar e com pouca força.

Adeus às cutículas: Enche uma taça com água tíbida e deixa lá as mãos durante 5minutos. Aplica, de seguida, creme hidratante ou creme para catículas, para que fiquem moles. Com um pauzinho de laranjeira, empurra as peles para trás.

Hidratadas: Espalha mais uma vez creme hidratante, em toda a mão. Depois faz massagens em cada unha para absorver o creme e para que o verniz não escorregue a seguir.

Pintar: O melhor será no início aplicares uma base (sem cor) para protegeres as unhas. Agora aplica 3 pinceladas de verniz. Depois de secarem coloca mais uma vez verniz transparente. Assim o verniz durará mais tempo.

Truques infalíveis:

Mãos ásperas: Põe um pedaço de ceeme, umas luvas de algodão e deixa durante 30min.

Cutículas Duras: Vaselina 5 minutos sobre a base das cutículoas.

Unhas que se partem em camadas: Isto acontece porque lhe falta hidratação. Cada vez que as molhares,aplica uma boa camada de creme.

Unhas amarelas: Esfrega todos os dias, com metade de um limão.

Unhas frágeis: Mete-as rosas as noites em azeite.

Unhas com Estrias: Existem por usares limas de metal. Como não se podem eliminar,mas sim disfarçar com verniz da mesma cor que as unhas.

Ideias para umas unhas de estrela:

Estás proíbida de roer as unhas: Não fica nada bem! Experimenta em gravá-las num sabonete ou põe água com gás. Se odiares o sabor vais conseguir perder essa mania.

Esfoliações caseiras: Mistura um bom pedaço de vaselina e uma colerzinha de açucar, e faz uma massagem com as mãos. Retira a água tíbia e põe-a hidratante. Ficam como seda.

Limpeza total: Não limpes as unhas metendo coisas entre o dedo e a unhas. Podes magoar-te! Com uma escovinha dura, água de sabão, ficam ok!
Crescer Duras: Massaja com cebelo, porque faz crescer as unhas mais reparidamente e ficam mais fortes.

Deixe aqui o seu comentário!

Bianca diz:

Ola , gostaria de sabe como deixar as unhas duras e tambem oque é cebelo ?

Danee diz:

O que seria “Massaja com cebelo” ? O que é cebelo? ¬¬

Gostei daquela ideia que deste para não roer as unhas. Vou experimentar. Wink