10 Chaves para seres uma líder

30

Jul

Camila Bento

Sem categoria

1- Conquista à primeira vista- Alguma vez não gostaste de alguém à primeira vista? É normal: 70% da informação que transmitimos não é verbal para saberes que efeito causas, finge que estás a falar e grava essa "conversa" em vídeo. Toma nota: cruzar os braços, tapar a boca ou brincar com o cabelo são sinais que transmitem incómodo, mentira e norvosismo, respectivamente.

 

2- Causa uma boa impressão- Os dez primeiros minutos de conversa são suficientes para que uma pessoa saiba se quer continuar a falar contigo ou não! Para triunfares, diz algo positivo e não repitas constatemente o seu nome.

 

3- Sê positiva- Apetecer-te-ia estar com alguém que só sabe queixar-se? Se um dia estás mal, podes dizê-lo, mas não tenhas por normal queixar-te por tudo. Mais: encara os pequenos problemas com sentido de humor. Os outros irão agradecer-te!

 

4- Não fales só de ti- Não há nada pior que alguém que seja conhecido apenas pelo seu egocentrismo. Evita que todas as grases comecem por "Eu…", "A mim" e semelhantes.

 

5-Ouvidos para que vos quero!– Monopolizar a conversa é algo insuportável para quem te escuta. Aposta no diálogo e, para além de dares à lingua, utiliza também o ouvido. Pergunta a opinião aos outros e não os enterrompas.

 

6- Não te armes em espertinha- Podes ser uma iminência a falar de música, séries, filmes… mas se olhas para os outros para baixo cada vez que abres a boca, as pessoa irão afastar-se de ti. Aprende a ser mais humilde. Ninguém sabe tudo!

 

7- Foge de mentiras- É um facto, se alguma vez alguém e apanha numa mentira (por mais pequena e inofesiva que seja) perderás a tua crediblidade… para sempre! Um conselho: não corras riscos desnecessários.

 

8- Discreta, tu? Sempre- A arte de guardar segredos é um dos valores mais bem cotados em qualquer amigo que se preze. Nunca te esqueças disto. Mais: antes de perguntares algo íntimo a alguém, dá valor à relação que te une a essa pessoa! Tem cuidado!

 

9- Atenção à linguagem- Se iniciares uma conversa com um "não" geras um clima de rejeição. E com um "sinceramente" transmites desconfiança. Evita os verbos de obrigação (tens de…, deves…)

 

10- Não te faças passar por líder- A última regra é a anti-regra: a melhor maneira de ser um verdadeiras líder é não tentares sê-lo. De certeza que conheces o truque de outro: faz aos outros apenas aquilo que gostas que façam a ti…

 

 

Deixe aqui o seu comentário!

Bem não fui eu que fiz o post, mas os créditos encontram-se na imagem. Pelo menos eu quando li foi assim que percebi, ou seja que o conteúdo do post era da ragazza. Wink

Por: Inês (just_fashion.blogs.sapo.pt)

5656 diz:

Talvez se pusesses a origem desse post ficava melhor e mais completo nao ? (dica)