Queda de cabelo

27

Abr

Camila Bento

Sem categoria

Halo meninas! A pedido de uma leitora, resolvi investigar um pouco sobre este tema, decerto preocupante para as nossas ‘jubas’!

A queda de cabelo denomina-se calvície e vou falar em termos femininos, pois embora seja menos comum, afecta mais em termos psicológicos. Para se evitar a queda do cabelo, deve-se garantir que na nossa alimentação existe:

  • Zinco, cujas fontes incluem:carnes, frango e peixe;
  • Aminoácidos lisina, cisteína e prolina, presentes em carnes;
  • Beta-caroteno que tem como fontes: vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde escura;
  • Vitaminas do complexo B, presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.

Além disso, a mulher raramente fica ‘careca’, apenas fica com o cabelo mais fino, podendo ter ‘peladas’, zonas da cabeça sem cabelo. As mulheres com os ciclos hormonais e as diferentes etapas da vida (puberdade, maternidade, menopausa por exemplo) são mais afectadas nestas alturas, mas se estão preocupadas com a queda de cabelo nesta altura é normal, pois as próprias estações afectam o cabelo, como o Verão, onde o cabelo estragado cai para dar origem a novos folículos capilares. Em termos psicológicos, pessoas muito ‘stressadas’ podem ter problemas capilares e até tricotilomania (é um distúrbio onde as pessoas arrancam os cabelos sem razão, por vezes para se sentirem mais relaxadas)! Existem algumas doenças cuja queda de cabelo pode ser sintoma, no entanto, não se assustem! Aqui estão algumas delas, para conhecimento geral.

Tratamentos: Eu conheço um champô da Klorane, marca de farmácia, que segundo os meus conhecimentos fica-se com a sensação de cabelo mais ‘preso’, embora não saiba a sua eficácia. Umas ampolas que também tenho boas referências são as ampolas da marca Inneov, fizeram realmente diferença, mas não se a longo prazo resulta, ou seja, se não precisas sempre delas para haver renovação do couro cabeludo.

Como final conselho, apenas posso recomendar que vás a um dermatologista, pois ele é o médico mais indicado para se discutir este problema.

(oh não, também ela?Nem pensem,aqui a Cameron usa uma peruca para protagonizar no seu próximo filme My Sister’s Keeper)

 

E agora leitoras, a vossa opiniao! Conhecem alguns produtos?Sofrem de calvície temporária?O que fazem pelas vossas melenas?

 

XOXO

Deixe aqui o seu comentário!

Olá Smile
Obrigada pela sugestão para as leitoras do blog Wink

A minha namorada andava num periodo mais sensível e mais stressant o que originou que tivesse uma acentuada queda de cabelo. Numa pesquisa sobre isto encontrei um site que falava de alguns produtos, que até estavam dsiponíveis no norteshopping.
Fomos lá comprar e os resultados foram imediatos

Um artigo muito bem escrito. A alimentação saudável e algum exercicio fisico são as melhores formas de prevenir muitas doenças e problemas de saúde. A queda de cabelo feminina é um problema que afecta muito mais as mulheres, visto que o homem tem muito mais facilidade a aceitar o facto.

Olá!
Apesar de já conhecer o site, agradeço a tua atenção.
Bj

el diz:

okay

entao faz de cabelo ate no sabado de manha porque em principio vou a cabeleireira no sabado de tarde em entao no domingo de manha depende das pessoas que estejam na cabeleireira
e o resto podes fazer ate domingo de manha
assim acho que consegues tudo a tempo ou nao da mesmo????

ruiva diz:

Olá Meninas!
Porque acho o vosso trabalho muito bom quero influenciar-vos a progredir no mundo da moda.. Apresento-vos o site mais badalado do momento onde encontram as ultimas tendências muito antes dos famosos ou até das revistas, directamente de todo o mundo: http://lookbook.nu/

E não o blog não é meu, muito menos português…

Olá!
Visto que estás com bastante urgencia, não vai ser possivel eu fazer-te o post antes de sexta feira.

Cuca diz:

que impressão ver a Cameron assim…
bjs

el diz:

boa tarde
se pudesses podias fazer um poste sobre que penteados ficaria a uma pessoa com rosto assim tipo coração redondinho…

eu tenho o cabelo ligeiramente a cima do peito, esta escalado e é loiro entre o escuro e o claro

e também gostaria de saber que cores me ficariam tendo em conta o meu cabelo (que como já referi é loiro) e os olhos que são um pouco esquisitos pois tem azul e verde.

e ja agora sobre que tipo de roupa me ficaria bem visto que tenho 18 anos e sou magra e baixinha…

por favor faz o poste o mais rápido porque eu queria ir a cabeleira esta semana e ao shopping no domingo

espero nao estar abusar de ti mas ficaria muito grata se podesses fazer
obrigada de qualquer maneira

Filipa diz:

Ola!!! Olha gostava muito que fizesses um post sobre calças saruel! Onde se compram e como se conjugam com tunicas, camisolas e casacos! Obrigada e parabens pelo blog!

Bjinhos