Apresentando o Arquivo: Maio, 2009

Cabelo Fino

31

Mai

Camila Bento

Sem categoria

Os teus cabelos não têm, nem força nem volume. É preciso cuidar deles dando-lhes volume, com um champô específico. Trata deles com produtos para cabelos lisos e finos. Depois, durante a secagem, baixas a cabeça, separa as raízes com os dedos e efectua pequenas massagens no couro cabeludo. Quando o secador é utilizado, deve estar regulado a uma temperatura média e não deve ser muito encostado ao cabelo. Quando ergueres de novo a cabeça, só te resta domar a cabeleira ao teu gosto.

  • Não uses ferro modelador, ele é inimigo do teu cabelo. O secador a uma temperatura média e a uma distância certa do cabelo é preferível.
  • As ceras e o gel são os produtos que te deves esquecer de usar.
  • A falta da vitamina B6 e do Zinco vão deixar o cabelo mais fino.
  • O amaciador deve ser usado só nas pontas.
  • Fazer uma hidratação a cada 15 dias com produtos específicos.
  • Usar pentes largos e de madeira para evitar a quebra de cabelo.

Gelados: Muito Prazer, Poucas Calorias

30

Mai

Camila Bento

Sem categoria

GELADOS: MUITO PRAZER, POUCAS CALORIAS

 

Faça as pazes com os gelados! Se acha que é melhor comer um simples queque ou pastel de nata porque têm menos calorias, está enganado! Os gelados têm em muitos casos valores calóricos tão baixos quanto os iogurtes!

 

Longe vai o tempo em que comer um gelado podia ser um bicho-de-sete-cabeças. Hoje sabe-se que um plano alimentar de um adulto saudável deve incluir entre 2.100 (mulheres) e 2.500 kcal. (homens). E se um gelado de leite ou fruta raramente ultrapassa as 99 kcal., basta fazer as contas para verificar que representa apenas entre 3,96% ou 4.7% do valor de calorias recomendado por dia.

 

Há alimentos que usufruem de melhor fama, mas que na realidade são opções muito mais calóricas que os gelados. Segundo a Tabela de Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), um queque (407 kcal./100g), um pastel de nata (298 kcal./100g) ou mesmo um prato de arroz doce (231 kcal./100g) vencem os gelados, no que diz respeito ao número de calorias, com bastante vantagem.

 

Está na hora de acabar com o mito, pois os gelados têm menos calorias do que se pensa! Até mesmo os gelados feitos com chocolate e coberturas, como as amêndoas ou o caramelo, raramente vão além das 300 kcal., ou seja, menos que um croissant simples (416 kcal./100g) ou um éclair de chocolate (376 kcal./100g), conforme indica a Tabela do INSA.

 

 

 

APRENDA A ESCOLHER OS SEUS GELADOS

 

Muitas pessoas associam o consumo de gelados ao aumento do peso corporal. Contudo, os especialistas garantem que para engordar é necessário haver um consumo muito elevado de alimentos e um baixo gasto energético nas actividades diárias. Por isso, não há risco de os gelados intervirem na sua boa forma se tem hábitos correctos. Basta escolher o gelado e a dose mais adequada ao seu perfil nutricional:

 

  • Escolha porções que não ultrapassem um gelado tipo snack ou uma bola;

·        Prefira os de leite ou fruta com mais regularidade;

  • Tente inseri-los no final das refeições;
  • Opte pelos formatos mini se não consegue resistir aos gelados diariamente.

 

Se a quantidade de açúcar também o preocupa, há uma coisa que deve saber: os gelados têm, regra geral, a mesma porção de sacarose que um iogurte de fruta. Até as pessoas que sofrem de diabetes os podem comer sem cometer qualquer transgressão – desde que tomem as precauções habituais, medindo “os níveis de açúcar”.

 

Com conta, peso e medida, nada o fará abdicar do prazer de comer um gelado! Encontre truques que o ajudem a manter-se activo de forma a poder deliciar-se com o que gosta. Que tal fazer uma caminhada depois de almoço? Em 30 minutos pode gastar 180 kcal. E quando chegar ao seu edifício, perca mais 10 minutos a subir as escadas em vez de ir de elevador assim pode “queimar” mais 100.

 

  GELADOS: BEST OF…

 

Além do prazer, sabe o que é os gelados lhe podem dar? Feitos a partir dos ingredientes naturais como o leite, a fruta ou o chocolate, eles aportam:

 

  • Cálcio e fósforo – Fundamentais para proteger os ossos;
  • Ferro, potássio e magnésio – Importantes na formação das células e tecidos;

  • Vitamina A – Intervém no processo de crescimento;
  • Vitamina E – Actua como antioxidante no combate a agressões externas;
  • Vitamina C – Evita a fragilidade dos ossos e dentes e ajuda à cicatrização;
  • Flavonóides – Trabalham como antioxidantes, evitando a formação dos radicais livres.

 

SABE QUANTAS CALORIAS TÊM?

 

Produto

Energia (kcal.)*

Gelado de leite

90

Iogurte Açucarado batido gordo com fruta

95

Gelado de fruta

99

Pudim de leite e ovos

242

Mousse de chocolate

278

Croquete

317

Gelado de chocolate com cobertura de chocolate

340

Empada

373

Éclair de chocolate

376

Donut

395

Croissant

416

Bolacha Maria

436

Madalena

442

Batata frita de pacote em rodelas

526

Tabela de Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge

* Valores para cada 100 gramas de produto.

 

 Fonte: Nutricionista Helena Cid, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas

 

 

Look da Luz

29

Mai

Camila Bento

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O look de uma das personagens principais da nova telenovela da TVI "Deixa que te Leve", é um look que é a passagem de um look de adolescente para look de mulher, ou seja não demasiado descontraído nem demasiado senhora. As peças indispensáveis no seu look são uns jeans, um casaco castanho, umas botas, túnicas ou tops e ainda uma mala. O importante é que todas as coisas dêem para conjugar.

Desculpem a qualidade da imagem não ser a melhor, mas estou sem photoshop! :S

Para a Ana Fernandes

24

Mai

Camila Bento

Sem categoria

A Ana Fernandes fez-me um comentário a pedir para eu fazer um post com alguns looks que ela poderia adoptar para vir para Portugal. Eu fiz dois looks um para a escola e outro para a praia. Ela pediu-me para fazer os looks simples, pois não queria dar nas vistas, eu fiz ambos os looks simples, mas não demasiado sem vida e estão a par das tendências.

 

Praia

Para a praia a Ana pode usar uns calções de ganga clara (para o Verão são melhores do que os de ganga escura), um top, que pode ser um cai-cai,  uma mala e umas havaianas ou chinelas de praia. As cores que mais lhe aconselho são: cor-de-rosa, amarelo, azul turquesa, verde alface (tudo cores alegres)

 

Escola

Um dos objectivos da Ana em vir para Portugal é acabar o 12ºano por isso seria indispensável fazer um look para usar na escola. Aconselho-a a usar umas calças de ganga, um top simples ou uma t-shirt, um casaco de malha, uma mala que dê para variadas ocasiões, e para cortar um pouco a formalidade uns ténis, por exemplo umas all star.

Dicas de Beleza!

20

Mai

Camila Bento

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Olá belezas! Já ouviram falar do blog mini-saia? A autora, Mónica Lice, criou o blog quando estava na Guiné Bissau, ansiosa por ter um cantinho mais feminino! E a aventura levou-a recentemente a compilar algumas dicas do blog no livro "Dicas de Beleza", que apresenta imensas dicas fáceis e baratas! O livro custa 14.70€ e já está à venda em várias livrarias!

 

 

E vocês, gostaram do blog?Pensam em comprar o livro?

XOXO