Maquilhagem (Como começar a usar)

9

Jun

Camila Bento

Sem categoria

Antes de uma rapariga se maquilhar perfeitamente bem, precisa de saber as bases, precisa de conhecer os produtos e a pele. Com 12 ou 13 anos a maquilhagem deve ser simples pois se usada em demasia a rapariga ficará com um ar "ridiculo"

Base

Aquilo que eu considero realmente importante para o início da maquilhagem é a base. A base disfarça as imperfeições da cara e ajuda à maquilhagem a ter um aspecto mais profissional. Quando fores comprar a base deves experimentar numa parte do braço com uma tonalidade identica àquela que a cara tem, pois a base da mão tem outro tom de pele. Com o Verão irás bronzear e por isso deves ter uma tonalidade mais escura do que aquela que usas no tempo em que não é Verão, assim a base irá acompanhar a cor da pele.

 

Corrector de Olheiras

Como o seu nome indica, o corrector de olheiras serve para disfarçar as olheiras. Para este ter mais efeito, usa as mãos para espalhar.  Para além do corrector é importante teres um creme para estas zonas mais delicadas, pois este não irá só disfarçar vai também tratar.

 

 Blush

Existem várias formas de blush, apesar do mais usual ser aquele que é apresentado sob forma de pó. Para além de outros existe também sob a forma líquida, mas apenas em tons que rosados para corar as maças do rosto. As morenas devem preferir os tons terra e os laranja.  Já as loiras ficam melhor com os tons rosados.

 

Rímel ou Máscara

A função do rímel é clarear, descolorar ou colorir as pestanas, mas também para alonga-lás,  engrossá-las e defini-las. Deves usá-lo nas sombrancelhas começando dos cantos interiores para os exteriores, podes colocar as vezes que achares necessárias, dependendo do efeito que queres dar. Ele dar-te-à um olhar mais marcante.

 

Gloss ou Batom?

O Batom:    

baton.jpg

  • Dura até mais 10 vezes do que o gloss;
  • Tens mais escolha a nível de cores e texturas;
  • Não corres o risco dele colar ao cabelo quando está vento;
  • De modo geral possui alguma protecção solar;
  • Deixa os lábios mais destacados;
  • Borra com facilidade;
  • Podes sujar os dentes

Gloss:

gloss.jpg

  • É mais fácil de aplicar;
  • Não derrete ao sol;
  • É ideal para uma maquilhagem mais leve;
  • Se não gostas do resultado, podes tirá-lo com facilidade;
  • Combina com praticamente todas as ocasiões;
  • Não borra nem deixa marca;
  • Cola-se ao cabelo;
  • Tem pouca duração

Ambos têm coisas a favor e coisas contra, mas tal como eu digo o gloss é ideal para uma maquilhagem mais leve e uma rapariga jovem deve usar uma maquilhagem soft!

 

Sombra:

sombras.jpg

Para quem te os olhos claros a minha sugestão são alguns tons de azul e verde e os cinzas claros. Para as peles morenas o violeta, azul escuro ou os castanhos, visto que as peles morenas observem muito a cor e os tons mais escuros perduram.

 

P.S: Continuem a participar no Passatempo em que podem habilitar-se a ganhar dois produtos Oriflame. Vejam no post abaixo.

Deixe aqui o seu comentário!

Olá!
A sugestão que te dou é que uses um esfoliante para tirar os pontos negros, o que te aconselho é o Esfoliante da Uriage numa embalagem verde (comprado na farmácia). Não deves tapar os poros, os pontos negros são exactamente os poros tapados, pois a pele não consegue respirar e acabam por ficar pelinhos encravados e pontos negros. Deves também usar alguns cremes para borbulhas. Eu prefiro a base liquida pois é mais prática e mais fácil de colocar.
Bjo

maria ines diz:

ola tenho uma duvida: tenho 16 anos e tenho algo que ainda nao percebi mt bem o que é, no nariz…. é todo vermelho, tem os poros abertos e com pontos negros e fica horrivel, logo gostava de usar maquilhagem para disfarçar isto. mas devo usar o que? primeiro devo usar qualquer coisa que me tape feche os poros, mas o que? e devo usar um base liquida ou em po?
bjs e desculpa o incomodo

Ana Fernandes diz:

Adapto-me perfeitamente, ao look da Luz, e decidi fazer o 12º ano há noite, acaba este mês, salvo erro.
Beijinhos e continuação de bom trabalho

Olá!
A Beyonce (apesar de não ser sempre):
http://images.celeb9.com/blog/wp-content/uploads/2008/11/beyonce1.jpg

A Shakira aqui também tinha o cabelo castanho:
http://www.lovelyshakira.com/UserFiles/2007/10/30/shakira_gets_statue_barranquilla.jpg

A Alicia Keys:
http://img.thesun.co.uk/multimedia/archive/00377/ALICIA_KEYS-280_377039a.jpg

Olá!
A Vanessa Hudgens, por exemplo tem óculos parecidos com esses, não são aqueles que eu diria que estão mais nada moda, mas na compra de uns óculos em primeiro lugar deve ter-se atenção à maneira como ficam.
Ainda bem que gostas do blog, continua a visitá-lo e se quiseres participa no concurso!

Dani diz:

ola! eu gostava de te pedir um conselho; é o seguinte: eu comprei os seguintes óculos de sol http://fotos.sapo.pt/HIJqa4FK05SpPaAcytZC/x435
e gostava de saber a tua opinião sobre eles (se achas que estão na moda, e essas coisas, (os que estão na foto são em castanho, e os meus são em preto)).. considerando que tenho 16 anos, cabelo comprido ondulado, parecido com vanessa hudgens.

Desculpa o incómodo, e parabéns pelo teu excelente trabalho no blog, tenho vindo a visitar todas as semanas e acho que está mesmo muito bom Smile

*

jijo diz:

boa noite, eu queria pedir uma coisinha.
queria saber se me podias dar exemplos de raparigas (modelos, actrizes, cantoras, ou até pessoas que não sejam famosas mas que tenham varias fotos na net) com as seguintes descrições:
– Olhos e cabelo castanho escuro.
– Uma rapariga nova (adolescente)
– Cabelo com algum volume e ondulado/encaraculado
– Com um estilo algo seduto/simples

Eu sei que nao tem muito a ver com o teu blog, mas precisava mesmo de ajuda de pessoas que precebem dos problemas das raparigas, que dão sugestoes a elas, ect…

obrigada, beijinho