Cabelos Ondulados

13

Ago

Camila Bento

Sem categoria

O post de hoje é um pedido de uma leitora, que tal como muita gente, não tem o cabelo liso mas também não é encaracolado, é sim ondulado! Para manter o cabelo bonito existem alguns cuidados que são essênciais, passam por dicas caseiras mas também produtos indicados para este tipo de cabelo. Se és como a Rita Pereira, por exemplo, este post é o indicado para ti! ; )

  • Um cabelo ondulado necessita de muita hidratação e precisa também do uso de amaciador, a gama Hidratação Profunda da Herbal Essences é a indicada para ti!
  • Aconselho-te a não lavares o cabelo mais do que 3 a 4 vezes por semana.
  • Enquanto o cabelo está útil é importante aplica um creme anti-frizz, nas lojas que vendem produtos para o cabelo encontras destes cremes de óptima qualidade. Embora alguns sejam um pouco caros, irão durar bastante tempo.
  • Esticar o cabelo todos os dias ou pelo menos quase todos os dias é um grande erro, o cabelo irá ficar seco e quebradiço.
  • Cuidado com os produtos que usas para o cabelo, o gel queima o cabelo e a espuma seca-o.
  • Os pentes de dentes largos são os ideais para o teu cabelo, irão dar um aspecto super saudável e bonito!
  • Podem recorrer a máscaras caseiras ou de compra que irão hidratar o cabelo.
  • Nos dias de grande humidade, deves secar o cabelo.
  •  

A Rita prova que um cabelo ondulado pode ser muito versátil, ela própria diz que adora fazer penteados e não usa penteados repetidos em eventos. Desde uma ou duas tranças, ganchinhos, apanhados completos ou só de uma parte, a Rita gosta de variar. Nos seus penteados mostra ser uma adepta da tendência da flor no cabelo e faz muito bem pois fica-lhe mesmo bem!

Deixe aqui o seu comentário!

Anónimo diz:

a rita e bonita mas a pessoas que nao por isso ficam com o cabelo mal

Olá!
Obrigada, futuramente vou ter em atenção o que me disseste. Mas como podes imaginar eu nao posso adivinhar essas coisas :$

Olá!
Ana, quero agradecer-te o teu testemunho, certamente será útil a muitas futuras compradoras. Eu realmente não sabia de tais coisas da marca, até porque já usei e gostei! :S

Daniela diz:

A pantene tambem faz testes em animais!
Por favor se tens bom senso nao divulgues marcas que sao testadas em seres vivos,eles sofrem!

Sabias que lhes metem xampou(essas e outras marcoas mencionadas)nos olhos dos pobres animias(imagina o teu cao ou gato,se tiveres)para ver se arde!
É um sofrimento horrivel

POR FAVOR NAO APOIEM CAUSAS MAS,E SEM ESCURPOLOS

Ana Ventura diz:

Olá, eu sei que já referiram vários problemas aqui sobre os produtos da Herbal Essences, concordo com todos eles e por experiência própria acho que deviam ser completamente banidos do mercado. Além de serem uma fraude, só pioram a saúde capilar de cada pessoa! Eu usei durante vários anos essa marca de champoo (E AMACIADOR) e fiquei com o cabelo sequíssimo e com queda de cabelo, fui obrigada a mudar de champoo se não poderia ter que fazer algum tipo de tratamento ao couro cabeludo. Peço desculpa por este desabafo uma vez que é repetido, mas gostava de alertar as futuras compradoras para este tipo de problemas com esta marca nomeadamente.

Daniela diz:

Olha concordo plenamete contigo,eles fazem testes em animais e isso e de baixo nivel
hoje me dia ha tanta teclonogia que nao e preciso seres vivos serem sacrificados,para podermos xeirar a coco ou a morango.
Eu ca so compro das marcas que nao fazem testes,por isso a herbal e a pantene estao fora de questao.
E quando nao se sabe se uma marca faz testes em animais deve-se comprar de maca branca porque esses nao fazem
Obrigado

Continua a lutar pelo que acreditasWink

Para teres o cabelo saudável aconselho-te a hidratá-lo com uma máscara caseira e uma máscara de compra. Deves penteá-lo bem de manhã, mas também à noite. Não deixes o cabelo ficar seco e espigado, pois aí terás que o cortar.
Espero ter ajudado

Marta diz:

Em relação ao herbal não aposto muito nesse champô.
Mas falando do meu cabelo , eu tenho-o ondulado, mas gostava de te-lo saudável e grande, como faço ?

Rita C diz:

OBRIGADA *.*

Olá!
A gama hidratação profunda serve mesmo para isso, mas já houve comentarios de leitoras a dizer que era testado em animais e que era de má qualidade, apesar de eu ja ter usado e ter ficado satisfeita…
O Pantene Repara e Protege preveni a formaçao da pontas espigadas e mantém o cabelo saudável e reparado, penso que seja adequado ao teu problema.
Beijinhos

Rita C diz:

eu tenho o cabelo ondulado e é bastante seco, principlamente nesta epoca do ano, tenho um corte medio e também tenho franja, podem me recomendar um champo? beijinhos Smile

Olá!
Obrigada pela dica, terei em conta o que me disseste para futuros posts! ; )

Olá!
Obrigada pelo teu aviso, eu realmente não sabia e até usava os produtos da Herbal Essences e por acaso nunca me fez mal. Nos próximos posts onde fale de cabelos, não te preocupes que não irei mencionar a marca!
Obrigada, novamente

Art diz:

Ola! olha só queria avisar que os produtos herbal essences sao testados em animais e apelar ao bom senso da dona do blog e das raparigas leitoras para não comprarem os produtos deles até eles pararem de fazer o que fazem. se não se importam com a vida dos animais lembrem-se que a herbal essences usa um quimico que ajuda nas lavagens dos champos mas que é mt agressivo para o nosso cabelo, quanto mais para aqueles animais que eles usam. pensem

cheese diz:

digo-te uma coisa , eu sei que a rita pereira está muito in , mas os herbal são uma autentica porcaria . Apoia um shampoo a sério não essas marcas que levam detergente para lavar o chão a sério
LEIAM A COMPOSIÇÃO .