Rubica da Semana: Cabelos no Verão

5

Ago

Camila Bento

Sem categoria

 

Ter um cabelo saudável no Verão é praticamente impossível, visto que o cloro, a água salgada, o sol, o vento e a transpiração danificam o nosso cabelo retirando – nos a hidratação e o brilho do nosso cabelo e para não faltar criar pontas espigadas e da queda de cabelo, para conseguires manter a vitalidade do teu cabelo só tens que seguir este tratamentos:

Pontas Espigadas: Para evitares ter este problema, o aconselhável era cortares as pontas do teu cabelo, mas enquanto não cortas este tratamento é ideal para ti.

Aquece um pouco de azeite (não deve ficar muito quente) e com a ajuda dos dedos aplica nas pontas faz uma pequena passagem com o secador. Quando aplicares o azeite não metas em grandes quantidades para o cabelo não ficar oleoso.

 

Queda de Cabelo: Sabias que a cebola é conhecida também pelas suas propriedades anti – queda de cabelo. Esmaga metade duma cebola junta com água e aplica a mistura durante alguns minutos, se lavares o cabelo de seguida o cheiro da cebola não se nota.

 

Danificação do Cabelo: A verdade é que no fim do verão o cabelo aparece sempre danificado mas a partir de agora podes resolver o problema. Massaja azeite no cabelo (não metas grandes quantidades por causa da oleosidade), bate uma gema de ovo e junta massajando o cabelo aguarda durante 10 minutos e depois lava com o teu shampoo normal.

 

Brilho: Falta de brilho? Sim, é normal no Verão mas para resolveres este pequeno problema junta uma colher de vinagre de maça com outra colher do teu shampoo normal e deixa aplicar durante 3 minutos e retira com água fria.

 

Para um excelente resultado deves ter em conta:

 

·         Não uses directamente o shampoo no cabelo, espalha-o com as mãos. (o excesso de shampoo pode provocar irritação até mesmo queda);

·         Prefere escovas arredondadas são as melhores para dar a forma aos cabelos;

·         Não uses elásticos que tenham uma “parte metalizada” danifica e parte o teu cabelo;

·         No Verão evita o secador, quando o utilizares tenta que ele esteja a uma distância de 15 cm.

·         Tenta lavar o teu cabelo com água morna.

 

 

Espero ter ajudado para a semana há mais deixa a tua opinião e a tua sugestão ;D

Deixe aqui o seu comentário!

iris diz:

sera q me podes fazer looks da matilde alçada , da rita jardim e da rute teixeira ? kiss

Há quem diga que fazem, eu pessoalmente já usei e aquilo que acho não é que faz mal ao cabelo, mas sim, que o amaciador não tem tanto efeito Smile

debora diz:

os shampos 2 em 1 fazem mal ao cabelo?

Maria diz:

Obrigadaa Grin

Já tomei nota de todos os “truques” , e vou pô-los à prova o mais breve possível . Assim que obtiver resultados , aviso !

Espero que resulte :$

Beijinhos =)