Como e onde estudar

11

Set

Camila Bento

Sem categoria

Para os testes a maioria das pessoas só estuda na véspera, e quando a matéria é muita é dificil estuda-la só num dia, e as consequencias deste acto é que te podes esquecer mais facilmente da matéria em quanto fazes o teste.

Para isso não acontecer organiza bem o teu tempo, sempre que chegares a casa dedica mais ou menos do teu tempo a uma hora de estudo, todos os dias, assim escusas de ter de estudar muito durante a altura de testes. Mas basta estares bem atenta nas aulas para em casa não teres de aprofundar muito.

Existem imensas formas de estudo, mas nem todas são adequados para a mesma pessoa, pois nós não somos iguais.

 

 

Procura um sítio onde tenha uma boa iluminação, não haja barulho, nem movimento de pessoas a entrar e a sair, por exemplo o teu quarto.

Tenta que a secretária esteja arrumada ao mínimo, pois assim se precisares de um material é mais facil de o encontrares e não perderes tanto tempo à procura. Uma secretária arrumada também evita às distracçoes. Deixa apenas o essencial em cima da secretária como, lápis, borracha, canetas, caderno de apontamentos e os livros de que vais precisar. Senta-te numa cadeira confortável, para não sentires nenhuma dor muscular, nem cansaço.

Desliga o teu computador, telemovel..para não te distraires.

Como já tinha referido acima, existem imensos metodos de estudo, umas pessoas organizam-se melhor a fazer apontamentos e exercicios. Outras preferem ler o que têm no caderno diário e o que está no livro, fazendo também alguns exercicios, mas a forma de como estudar fica ao critério de cada um. Eu pessoalmente, organizo-me melhor a fazer apontamentos e alguns exercicios. Começa por sublinhar o mais importante, pois no livro encontra-se muita máteria de que não necessitas, depois passa para o teu caderno de apontamentos para que fique mais organizado, podes também passar alguns dos exercicios onde tiveste mais dificuldades nas aulas, quando já soberes a matéria tenta resolver.

Quando já é tarde nós temos tendencia de ir para a cama ler, ler..Pois, é melhor continuares sentadinha na secretaria, pois ao estares sentada na cama o sono vai-te vir mais depressa, e vais ter mais tendencia para te deitar.

Após 50 minutos de estudo, deves sempre fazer uma pausa, para descansar o teu cerebro.

Algumas de nós preferem estudar com amigos, outras sozinhas. Por vezes, estudar sozinha pode ser mais simples, e podes obter uma maior concentração. Em quanto estudar com os amigos, podes ficar mais motivada, mas ao longo do estudo algumas distracçoes vao surgindo. Em casa tenta sempre estudar sozinha, mas nas horas de almoço, antes dos testes podes sempre rever a matéria com os teus amigos e porque não tirar algumas dúvidas?!

Se não te conseguires organizar, faz o teu próprio horário de estudo.

Deixe aqui o seu comentário!

Obrigado Cris, espero contar com mais visitas tuas.
beijinho*

Anónimo diz:

Excelente blog.. Já está adicionado aos favoritos ;D
Vou visitá-lo sempre q puder !!
Parabéns Smile
beijoca, cris *

Olá!
Ficamos contentes por te termos ajudado Smile
Há um stick (nao me lembro a marca, desculpa) que se vende em supermercados e que se aplica na fase de crescimento da borbulha.
Espero que resulte Wink

Obrigada pela sugestão.
Beijinho

Se fizermos uma troca de elites Wink

Janinha diz:

Olá. Antes de mais quero dizer que amo o blog! Não passo um dia sem visitar e gostei muito das dicas para estudar, foram úteis.
Bem eu queria pedir um conselho, segunda feira começo as aulas e tenho uma bolha super super gigante na minha face, ainda em crescimento, mas está super enorme, parece que levei um murro. Meu deus o que posso por em cima dela para diminuir? Tenho posto uns cremes para tratar borbulhas da CleanandClear mas nada resulta! Por favor, ajudem-me :S

Oi,colocei 1 foto minha no meu blog,passa por la e coemnta,brevemente mais fotos minhas!!!!

http://ninasfashions.blogs.sapo.pt

Sara diz:

porque não postam o horário de estudo?

Ia ser muito fixe

Beijinhoo