Como cuidar do cabelo misto

6

Nov

Camila Bento

Sem categoria

Quando o cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontos, diz-se que é um cabelo oleoso. O cabelo não deve ser lavado todos os dias pois assim irá ganhar mais oleosidade. A água muito quente deve ser evitada, pois faz com que as glandulas trabalhem mais para proteger o couro cabeludo da agressão. Evita mexer no cabelo muitas vezes, faz também com que as glândulas sebáceas trabalhem mais. Usa o shampoo e amaciador próprios para o cabelo oleoso e um spray para as pontas para evitar o cabelo seco. Não uses shampoos 2 em 1 (shampoo e amaciador). O amaciador deve ser aplicado apenas nas pontas, pois se for aplicado na raiz irá fazer com que o cabelo fique ainda mais oleoso. 1/2 semanas aconselho o uso de uma máscara para hidratação.

Também tens este problema? O que fazes para o combater?

 

Deixe aqui o seu comentário!

Boas dicas,

Os cuidados com os cabelos são essenciais para não vir a sofrer de graves problemas mais tarde.

klb diz:

ka ke ki ko ki!!
cabelo spo vc sabe sí vc vive ok !

Olá!
Eu gosto bastante dos produtos da Nivea, mas felizmente não tenho grandes problemas de oleosidade!

Ok, não há problema.
Só vos peço que tenham atençaõ para a proxima.

beijinhos

Eu usei champoos da Nívea (e outros produtos) e cheguei à conclusão que me deixava as raízes ainda mais oleosas!

Uso um champoo adequado ao meu tipo de cabelo (nutritivo para pontas muito secas e raízes oleosas), uso máscara e sérum nas pontas.

Evito tocar-lhe com as mãos para não ficar oleoso e prende-lo com elásticos de má qualidade, já que as pontas secas são mais frágeis e por isso mais quebradiças.

E ter muita paciência mesmo… lol

Espero ter ajudado
Beijinho

CuteAndFashion diz:

Olá
Olha desculpa mesmo. Nós agora temos uma nova ajudante e ela ainda é nova nisto e andou a copiar sem dar créditos.
Vamos resolver isso já.
Desculpa mais uma vez.
bj

andreia diz:

olaa , adoro o cabelo da miley cyrus (sem a franja) . e gostava de ter o meu +/- parcido , a difernça e que eu nao gosto de franja e tenho o liso, e ainda esta o pouco mais curte que o dela, que posso fazer???
beijos **

Anónimo diz:

Pois, eu tentava fazer isso, mas ele estava oleoso no dia seguinte. agora, depende – normalmente lavo sim, sim, não, sim , não, sim, sim

Ola!
Eu nunca usei o champo da Nivea para cabelos lisos, mas já me disseram que são muito bons, inclusive o creme para deixar o cabelo liso, alisa mesmo o cabelo.

Para EVITAR o cabelo oleoso não se deve lavar todos os dois. Deve-se tentar sempre lavar pelo menos dia sim, dia não. Smile
beijinhos

Márcia diz:

Pois, ao contrário do que disseste, o cabelo deve ser lavado sempre que está oleoso, mesmo que isso implique todos os dias ( disse-me a minha cabeleireira ) .
Uso os meus produtos carlos santos para cabelos secos ( shampô nutrição e amaciador para todos os tipos de cabelo ) e usava uma mascara para cabelos oleosos da Helen Seward.

Beijinho.

dee diz:

olaa eu uso champoo para cabelos liusos da elvive loreal paris mas tenho uma amiga que me aconcelhou a usar o champoo da nivea… o k achas que é mais eficas?? que o cabelo fica mais liso?

Daniela diz:
Boas,

o mail do blog está a funcionar? ( blogmimi@hotmail.com)

Bjos