Como acabar/disfarçar as olheiras

9

Jan

Camila Bento

Sem categoria

Se pensas que as olheiras existem apenas pelo cansaço e má alimentação, estás enganada, visto que estas podem ter uma origem hereditária. As pessoas que têm as olheiras de origem hereditária têm normalmente a pele escura ou orientais, pois nota-se que a pele tem pigmentação em excesso.

Primeiro que tudo os hábitos de vida saudáveis ajudar a dar fim às olheiras. Comecemos pelas 8 horas de sono diárias, pois vão permitir que descanses e que os olhos sofram menos do cansaço. Lembra-te que o álcool, o tabaco e uma rotina agitada contribuem para aumentar as olheiras.

 

As tão famosas rodelas de pepino em cada olho fazem mesmo efeito, se preferires podes substituí-las por rodelas de kiwi. A forma de usar é bastante fácil, tens apenas que colocar uma rodela em cada olho, deixando actuar durante alguns minutos e verás a diferença! Podes, também, lavar uma batata de tamanho médio, tirar as casca e cortar em duas rodelas finas e do tamanho dos olhos e colocar nos sobre os olhos fechados durante cerca de 10 minutos.

Possivelmente, também, já ouviste falar que o chá de camomila é benéfico para o combate às olheiras… Para usares o chá de camomila deves aplicar compressas de camomila nos olhos, mas atenção, o chá deve estar bastante frio.

Ainda mais simples é, colocar um pouco de vaselina no contorno dos olhos antes de deitar, e a verdade, é que ao acordar notarão que têm menos olheiras.

 

O uso de um creme específico para a zona do contorno de olhos é bastante importante e hoje em dia, existem cada vez mais cremes à escolha. O corrector é um "grande amigo" para quem tem problemas de olheiras, aconselho a comprarem um de uma boa marca, para terem a certeza de que faz efeito. Outra dica importante, é que o tónico agride demasiado a zona dos olhos e por isso quando o aplicas na cara é aconselhável não o usares na zona dos olhos."

Muitas pessoas têm a dúvida, se devem colocar antes a base ou o corrector, normalmente, as maquilhadoras aconselham a usar o corrector primeiro.

 

Qual o corrector certo? Segundo Laura Mohberg, da Make-up Team da Clinique: "Quanto mais escura a olheira, mais opaco deve ser o corrector, o que eu gosto de obter através de sobreposição de camadas finas. Escolha-o dois tons mais claro que a sua base, aplique com um pincel pequeno sobre a olheira e esbata a zona de demarcação com a base."

P.S: Algumas das vencedoras do Passatempo Dove ainda não receberam os seus prémios, porque no correio estes voltaram para trás e os shampoos vinham com as embalagens partidas, e como já não havia stock da shampoos, tiveram que enviar a máscara da mesma gama! Agradecemos compreensão Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Olá Sérgio,
Continue o combate ás olheiras e diga-me os próximos resultados.

Sérgio diz:

Ola outra vez.
Passados cerca de 10 dias após ter começado o meu “tratamento” no combate às olheiras, notei algumas (poucas) melhorias :C
Como tinha dito, usei o chá de camomila com as compressas e o creme nivea que é mostrado no inicio do blog.
Vou continuar o mesmo método e se não notar mais melhorias, vou experimentar as famosas rodelas de pepino em conjunto com o tal creme…
Vamos la ver se será desta… Grin

Olá!
Não tem problema nenhum pela invasão, toda a gente aqui é bem-vinda.
Depois diga-me se resultou!

Sérgio diz:

Boas tardes…
Entrei aqui com um “stress” mas depois de ver uns repost´s acho que vou conseguir resolve-lo.
Tenho um problema com as olheiras.
Independentemente de dormir 4 horas ou 12 horas, tenho sempre a zona à volta dos olhos muito escura.
Em tempos ainda comprei um corrector de olheiras mas sabes como sao os homens… não tenho paciência nenhuma para, todos os dias, estar a pôr creme e depois o tal corrector e depois não fica so por aí, há o facto de ter de estar a disfarçar para não se notar que o cremezito está lá, enfim…
Vou tentar o tal truque do chá de camomila e ver se resulta comigo e em conjunto com isso, vou comprar um creme que vi que se aplica à noite, ao menos esse deve ser so pôr e pronto. Grin
Depois dou a conhecer os resultados.
Obrigado pelas e dicas e desculpem a “invasão” deste blog feminino mas de interesse geral. Wink

Olá!
Obrigada por teres dado o teu testemunho. A vaselina é realmente uma coisa muito útil de se ter pois tem imensas funções, talvez até faça um post sobre isso.

beijinhos

Carolina diz:

Tal como tinha dito experimentei a vaselina. Em três dias deu resultado, já vejo as olheiras minimizadas. Aconselho, é uma boa maneira (e BARATUCHA) de acabar com as malditas!

Bjs a Todas

Olá!
Já adicionei o vosso blog à lista de links!

Olá!
Se puder faço um post para ti Smile

Olá!
Eu não conheço essa loja, mas porque não lhes perguntas onde fica?

Mariana A diz:

Rumores… Obrigadaaa Grin
Beijinhos

ϟ ANA diz:

adoro o blog Grin está lindo ;P

Só agora é que soube o que é estilo Braze x’D ou seja, o que conclui, é que eu e toda a gente que conheço é Braze o.o’ enfim x’D

Olá Grin
Nós somos alunas da escola secundaria de sao joao da talha – Loures, provavelmente vossa desconhecida. E, no âmbito da disciplina de Área Projecto criamos um blog para o desenvolvimento do nosso tema, a Pedofilia. Pretendemos a divulgação deste blog por uma causa: A Proteçã das crianças e adolescentes vítimas deste abuso! Agradecemos se pudesses divulgar este blog, precisamos de opiniões e sugestões para que o nosso trabalho vá mais além do que apenas na comunidade escolar! Grin

Obrigada pela disponibilidade! Grin

naotesintas-culpado.blogs.sapo.pt

Para mais informações: naotesintas-culpado@sapo.pt

ola os teus postes sao um maximo.
ja agora queria que fizeses um poste de como cuidar dos cabelos duros e curtos e maquilhagem basica para negras com o look da selena gomez mas sem botas tenho 12 anos e nao sou alta nem magra.

ja agora visita também o meu blog e da uma opiniao
moda-louca.blogspot.com

-C diz:

amoo o teu blog =] a serio

Andreia diz:

Olá. Olha posso perguntarte uma cOisa?
Podias dizerme se conheces a loja Orizon?
Já amigos meus me disseram que a loja era muito fixe mas eu nao sei onde a posso encontrar. Será que podias dizerme ajudarme, sff.

olaa Grin se poderes passa no nosso blog, e dá alguma opinião, somos novas ainda estamos a começar, mas gostavamos muito que nos desses uma ajudinha ou umas dicas para o proximo post Grin obrigada ! e já agora adoro o teu blog http://modaemfrente.blogs.sapo.pt/

Olá!
Acho que fazes bem em experimentar uma dica caseira Smile
Eu acho que não, até porque eu acho que já fazem parte do básico de muitos guardas roupas.

beijinhos

Carolina diz:

Olá! Adorei o post! Vou experimentar se a vaselina resulta!:…Bigada

milk diz:

oi,, kero pedir urgentemente para fazeres um post de cortes de cabelo muito femininos (n quero curtos), para rapariga de 12 anos… xau kisses

Mariana A diz:

Tenho umas olheiras incríveis Neutral vou começar com essa dica do pepino, uma vez que não gosto muito de produtos Mad
Só uma pergunta… é verdade que as skinny jeans vão sair de moda?! Ouvi uns rumores a dizer que sim… :S

Olá!
Eu tenho um da Elisabeth Arden que é muito bom, compra-se em perfumarias, comprei-o numa promoção e assim ficou mais barato Smile

Olá! Obrigada Smile
Sim, continuam na moda,

beijinhos

Filipa P. diz:

Olá!
Ultimamente, mais que nunca ando com umas olheiras incríveis. Uso um corrector da sephora mas não faz grande efeito. Será que me podias aconselhar um que não fosse demasiado caro e soubesses que é mesmo bom?

Ângela diz:

Ola! Gosto muito do teu blog Smile
Tenho uma dúvida, as baggy jeans ainda continuam na moda? beijinho