Dicas do que vestir para trabalhar

19

Mai

Camila Bento

Sem categoria

As leitoras do Sempre na Moda não são todas adolescentes, longe vão os tempos em que assim eram, por isso tenho o obrigação de fazer posts mais direccionados para as leitoras menos jovens. Dito isto, o post de hoje é basicamente um post com diversas dicas sobre o que vestir no trabalho, não são looks, mas sim dicas que vos dão ideias para looks.

  • Em primeiro lugar aconselho-a a comprar um bom fato. O fato pode ser versátil, sendo que um casaco, as calças e a saia são quase essenciais. A partir destas peças de roupa, poderá criar a base de um look, que com as outras peças o tornará mais composto e original.
  • É preciso ter cuidado e não confundir um look elegante com um look “enfadonho”. O meu conselho é que não usem peças demasiado chamativas, mas isso não quer dizer que tenham de ser apenas roupas básicas, sem padrões e apenas na cor preta.
  • Os acessórios causam sempre uma pequena confusão.  Não aconselho que use pulseiras com missangas ou um material do género, pois estas não são nada práticas para escrever, tanto à mão como no computador, para além do ruído desagradável e que as suas colegas poderão não gostar. Como alternativa às pulseiras dou-vos exemplo, os colares, brincos, cintos…
  • Quase que óbvio é que as saias curtas não são de todo aconselháveis para o ambiente de trabalho. Se usarem saias lembrem-se que não devem ser menos curtas do que 2 dedos acima dos joelhos.
  • Agora, as cores, começando no preto, podem ir também para o branco, azul escuro, tons pastéis, castanhos… A evitar são o amarelo, o rosa choque e até mesmo o vermelho demasiado chamativo.
  • No que diz respeito aos sapatos, o conforto está acima de tudo! Os sapatos podem ser rasos ou com salto, mas o que realmente é importante, é que se sintam confortáveis com eles e não com dores nos pés no fim do dia.
  • Cuidado com os decotes, estes não devem ser, mesmo, demasiado grandes. A elegância passa por aí também!
  • A barriga de fora é das piores coisas que se podem ter para trabalhar, a barriga deve ficar bem tapadinha!
  • As malas não têm de ser de uma determinada forma, podes usar malas a teu gosto. Mesmo assim fica o conselho, tenham pelo menos uma mala simples preta e outra castanha…
  • Roupas desportivas? Nem pensar… Essas ficam para o ginásio ou outras actividades desportivas!
  • As malhas são óptimas para usar no emprego, visto que dão para várias estações e para além dos modelos básicos têm alguns mais elaborados.
  • As camisas são essenciais! Não deves passar sem elas… Pelo menos uma branca deves ter, já agora uma preta e uma de risquinhas ou de outra cor.
  • As echarpes e os lenços são aconselháveis. Aí estão uns acessórios super adequados para o trabalho.
  • Roupas transparentes? Tudo bem que algumas estão na moda, mas está fora de questão levar alguma peça assim para trabalhar.
  • Como já disse anteriormente no blog, os jeans de ganga escura são os mais indicados. Estes não devem ser rotos, nem debotados, os melhores jeans são os que são simples.
  • As blusas são boas opções, são as aliadas das camisas.
  • As primeira-damas de França e dos EUA têm looks bem indicados para quem procura a elegância para trabalhar.

Deixe aqui o seu comentário!

Como catequista, que modelo de roupa sugerem que use em cerimónias tipo a profissão de Fé dos meus catequizandos, 1ªComunhão, etc…. ????

Ps:-Sem ser saias/vestidos acima do joelho e os ombros devem estar tapados e nada de decotes exagerados…

Estão, claro!
Já fiz imensoooos looks para a escola

Olá!

Se queres que te diga nunca vi :S

Obrigada Grin

Olá!
Não te sei dizer muito bem, mas acho que te podes inspirar nestas dicas e usar peças confortáveis para te sentires mais à vontade.

beijinho

Cátia diz:

Olá eu tenho apenas 17 anos mas este ano vou estagiar na Universidade do Algarve e como sabes aqui nus meses de Junho e Julho faz muito calor que tipo de roupa me aconselharias a usar no estagio na Universidade do algarve tendo em conta que vou estar tambem dentro dos laboratórios.

bigada =D

joana diz:

ola. queria saber se existe o modelo igual a estas sandalias da fly mas noutra marca com um preço mais acessivel? obrigada e parabens pelo blog

joaninha diz:

Trabalho num museu, onde as pessoas se vestem de forma casual e onde não há muitas restrições a nivel do vestuário, mas não vou vestida como se fosse para a praia ou para o ginásio.

letici@ diz:

keria saber se as calças com alguns rasgos estão na moda ? E para a escola podias fazer alguns looks escolares ? bjs gosto do blog

Nada a agradecer Wink
Sim, claro. Estão para breve

Obrigada Grin

Não, não quero continuar assim. Quero melhorar, hehe

Sim, concordo com a parte das calças brancas e vestidos Wink
Depende do local de trabalho, no entanto na minha opinião é das cores menos adequadas, só isso!

Olá!

Vou adicionar à lista Wink

Comprei-as hoje querida. Gosto muito muito muito delas ao vivo! E o preço é o mais fantastico de tudo ****

joaninha diz:

As calças brancas e os vestidos também são boas alternativas para usar no trabalho, desde que sejam utilizados da forma correcta.
Eu tenho um cardigan amarelo claro e já o levei para o trabalho…

DanielaSousa diz:

Ola! Olha tenho uma proposta da post ^^
Gostava que fizesses um post com t-shirts e blusas (de preferencia de manga curta se possivel) de que gostes, de lojas tipo a bershka, pull and bear… podiam ser algumas t-shirts que aches bonitas ou essenciais num guarda roupa de uma rapariga de 19 anos Smile

Fátima Grabulho diz:

Boas dicas!!! É mais ou menos o que eu uso no trabalho. Mas às vezes sinto que ando sempre igual, apesar de ter muita roupa…e por vezes tenho alguma dificuldade em coordenar as peças…enfim…

 

Débbie diz:

Divulgas o meu blog ?

URL: http://girlyourfashion.blogs.sapo.pt/

Nome do Blog : Girl your Fashion

Obrigada .

É verdade sim senhora, eu tenho 25 anos e quase todos os dias passo por aqui, acho o blog fantástico, dicas óptimas Wink
Este look é praticamente o meu do dia-a-dia: calça, camisa, casaquinho ou cardigan and so on so on…
Continuem assim ok?
Wink

xD diz:

Podes dar dicas de conjuntos com aquelas saias que se usam muito de cintura subida?? brigd

SaraC. diz:

Ola Grin
Preciso de ajuda. Bem, os bailes de finalistas aproximam-se e eu estou no 10º ano e supostamente não há festa para o 1oº, mas sem mais nem menos um rapaz convida-me, ele é do 12º. Ou seja, eu nao faço ideia do que vestir e provavelmente vou-me sentir inferiorizada por aquelas raparigas todas do 12º que são lindas, altas e usam montess de base.
Alguém me pode dar uma ajuda quanto a vestidos e lojas ?

O meu estilo é muito hippie-chic e adoro coisas simples mas bonitas (:

obrigado (:

Bárbara diz:

Olá Grin
Vou começar a fazer alguns trabalhos como modelo, e lingerie também faz parte e tenho um problema! As marcas do bikini :S Queria saber se sabes onde se vendem bikinis brasileiros (tanga) cá em Portugal, é que nunca vi.

Beijinho e obrigada

css diz:

Esta menos jovem agradece e espera encontrar mais looks.

Olá Ana!
Na minha opinião as dicas não diferem muito.
As mulheres mais gordinhas, podem é juntar a estas dicas, ainda as deste post:

http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/238141.html

Concordo com tudo mas há muitas mulheres (demais até), como o meu caso que são gordinhas, alias com muito peso. E nesse caso??? as roupas já não poderão vir a ser as mesmas… queria dicas…