Acne: um problema que tem solução

11

Jun

Camila Bento

Sem categoria

 

 

 Todas nós sonhamos com uma pele de sonho: sem acne, pontos-negros etc. As borbulhas conseguem ser um autêntico tormento e nem sempre nos conseguimos livrar delas da melhor maneira. 

  O acne é um problema de pele que aparece em quase todos os adolescentes e até em alguns adultos, em 75% dos casos deve-se á falta de cuidados de limpeza facial. É impossível a tua pele conseguir salvar-se da maquilhagem que não é retirada, da poluição atmosférica e do fumo que todos os dias nos atingem. Com a chegada do Verão a pele acalma um pouco no que toca a este problema pois, o Sol ajuda a seca-las e a disfarçar as marcas deixadas por estas. Entretanto há alguns cuidados que podes ter para prevenir como:

 

1- Limpeza e hidratação! É muito fácil e rápido, todas as manhãs e antes de te deitares deves lavar a cara com um produto especifico e de seguida hidratála com um bom creme.

2- Uma vez por semana deves fazer uma exfoliação e uma máscara.

3- Deves ter uma alimentação saudavel! A ingestão excessiva de alimentos muito gordurosos, como é o caso do fast food e chocolates, faz com que a pele fique mais oleosa e por consequência crie mais acne.

4- Não deves fumar. O fumo do tabaco faz muito mal à pele.

5- Nunca expremas as borulhas. Isso só fará com que te apareçam mais e fiques com marcas.

 

Uma das melhores marcas para o combate do acne é a Clearasil, muito eficaz em peles jovens e acessível a quase todas as carteiras.

Mariana

Deixe aqui o seu comentário!

Maria diz:

Hello, gostava de saber se poderiam fazer um post sobre como utilizar o estilo vintage e como uzar flores Smile

Primeiro de tudo não tens que ser mal educada! Aqui ninguém ofendeu ninguém, por isso vê lá se te acalmas. Segundo, estes produtos resultaram comigo e com pessoas conhecidas, por isso, podem ser aconselhados. Se podia ter aconselhado mais algum? Sim podia, foi um erro e este certamente nao se voltará a repetir.

Mariana

Madalena diz:

Então mas se só resulta com alguns e ainda por cima há provas de que a algumas pessoas faz mal,danificando mesmo a pele permanentemente não deviam aconselhar! E deviam dar mais margem de manobra, não mostrando só uma ou outra gama, mas sim os vários produtos que existem, para vários problemas e vários preços. Se não fazem isso, não são boas bloggers, uma boa blogger tem de saber recolher mais informações do que apenas um ou outro produto.

nunca sofri destes problemas graças aos produtos da avon a que ja me habituei e que sao muito bons…. se precisares de algum creme para pores na cara durante o dia basta dizeres-me ta bem???????? beijinhos super fofinhos amiga!!!

Patrícia diz:

Olaa!

Um Conselho: testem sempre o produto num local pequeno da pele para saber se faz reacção alérgica.
Eu já experimentei o Clearasil e fiquei cheia de borbulhinhas.

Beijinhos

Catxiinha diz:

Olá será que me podes dizer onde compras te esses produtos da Avene?
É que já usei de quase tudo e isto nao passa.

Obrigada Grin

Madalena, antes de começares a dizer que nós apagamos os comentários, deverias ter pensado primeiro que os comentários neste blog estão sob o efeito de aprovação. Ora, se a Maraiana desde o teu comentário ainda não veio aceitar os comentários ao post dela, já é outra coisa.
Contigo pode não resultar, mas por exemplo com a Mariana pode ter resultado.
Mas enfim, a Clean&Clear tem preços bem acessíveis e para mim a qualidade é melhor!

Inês diz:

Comigo clearasil também não resulta :S

Madalena diz:

Assim é que é, não aceitem críticas construtivas, apaguem os comentários como se nunca tivessem existido. Já pensaram que podem estar a pôr em risco a saúde da pele das vossas leitoras? Não aconselhem produtos que se sabe não serem eficazes em toda a gente, dizendo que são muito eficazes, ainda para mais produtos que já se sabe há muito más experiências sobre eles. Bah enfim, se fossem ligar ao que vocês dizem…

Ola Jo’!
Sim, eu vi. Estava à espera de ter ver online para responder.
Como vês eu agora tenho a Mariana como colaboradora, pelo que neste momento não necessito de mais ajuda.

Muito obrigada na mesma,

beijinho

Madalena diz:

Os produtos da Clearasil não resultam, mesmo com as peles mais brandas, ao fim de algum tempo deixam de fazer efeito e ainda pioram a pele. O melhor conselho que se pode dar é terem cuidado desde novas com a pele e consultar uma dermatologista no caso de haver problemas de pele, nomeadamente atópicos. bj

Jo' diz:

tens ido ao msn? deixei.te la uma mensagem! Smile
beijo… o teu blog continua fantastico

obrigada, foste uma querida. beijinhos (:

Oláa Smile
Aquele conjunto deve custar por volta dos 40€
beijinhos

Olá Daneial, obrigada Smile
Pensaremos nessa tua proposta Smile
beijinhos

Joana diz:

Quanto custam estes produtos da clearasil?? ;p

Love your blog

Maria diz:

Olá, os exfoliantes são bons e resultam com os pontos negros, mas eu quando era mais nova ( 14-15 anos) tinha muitas borbulhinhas comecei a utilizar aqueles discos de limpeza da marca, com ácido salicílico. Ao início era bons, realmente reduziu as borbulhas e deixaram a pele com melhor aspecto, acontece que umas semanas depois parece que a minha pele ganhou resistência ao produto e comecei a ter cada vez mais borbulhas e cada vez maiores com muito mais resistênica inclusivé aos produtos da farmácia. 

As borbulhas continuavam a multiplicar-se, resolvi ir a um dermatologista, tive andar com antibióticos antes de qualquer outro tratamento, porque afinal de contas os discos causaram-me infecção na pele. 

Depois do dito antibiótico, receitou-me uns comprimidos super fortes que tomei durante vários meses e alguns cremes (um hidratante para compensar o tratamento, um ácido e um para esbater as marcas), receitou-me ainda um bom batom hidratante visto que o tratamento resseca bastante os lábios.
Agora, já com 18 anos, não tenho borbulhas, continuo com os cremes, mas é muito raro aparecer uma ou outra borbulha. para controlar bebo bastante água e alio-me a alguns tratamentos caseiros, nomeadamente máscara de argila verde e sauna de folha de eucalipto uma vez por mês se esquecer a exfoliação.

beijinho! parabéns pelo blog

Daniela diz:

Olá. 1º Parabéns pelo blog, está óptimo!!!
2º Queria pedir-vos (Camila e Mariana) uma cena. Gostava que fizessem um post sobre o vosso estilo.

Obrigada XoXo

olá, tenho um concerto dos xutos e pontapés hoje à noite e não sei o que vestir.. podias-me indicar um post antigo que aches apropriado ou responder-me por comentário? beijinhos (:

DanielaSousa diz:
olá sera que me podiam fazer um look da miley cyrus?
se pudessem agradecia
adoro o vosso blog
beijos

Depende de pele para pele Smile

Dora diz:

Já usei os produtos da clearasil e nao me “dou” com ele. Parece que irrita-me as borbulhas e ainda me aparece mais!
Começei a usar Nivea e até não são muito maus, mas não me resolveram o problema. Agora uso os produtos a Avene e é uma maravilha, ja nao tenho borbulhar nem vermilhões Grin

Carolina diz:

O clearasil pode ser acessível, mas não resulta :S