Como usar cintos

2

Jul

Camila Bento

Sem categoria

Há algum tempo fiz um post sobre cintos, mais virado para as leitoras mais jovens como podem perceber. Há uns dias recebi o pedido de uma leitora que queria um post também sobre como usar cintos, mas com uma grande diferença, a leitora tem 35 anos e por isso queria looks mais apropriados à sua idade. Sendo assim fiz 3 looks, para ocasiões diferentes.

Camisa e sandálias da H&M. Calças de Pimkie. Mala da Zara. Bijuteria da Accessorize

Este é o look ideal para ir trabalhar, por exemplo. A camisa branca é uma básico e usada com um cinto na cintura traz alguma originalidade ao look. As calças são de ganga escura, sem rasgos, nem manchas e por isso são óptimas para as usarem no emprego, para além de que fazem um bonito contraste com a camisa. A mala é a tiracolo num tom parecido com o cinto, no entanto não tem problema se for como na imagem e não for exactamente da mesma cor. As sandálias são simples, mas elegantes. Pode adicionar alguma bijuteria ao look, de forma a torná-lo mais completo e interessante.

T-shirt da H&M. Sandálias da Accessorize. Mala, calças, cinto e óculos da Zara.

Seguimos para um look com inspiração navy e ideal para uma saída descontraída, tal como um passeio ou ida ao shopping. A camisola é branco com riscas azuis e o cinto é largo e azul. Aqui as calças podem ser de ganga clara, já que a ocasião não pede nada de especial. As sandálias são rasas e em prateado de forma a combinar com o os botões que o cinto tem. A mala é branca e espaçosa e os óculos combinam com o azul do cinto e da t-shirt.

Vestido, cinto e sapatos da Zara. Clutch e bijuteria da Accessorize.

Para terminar sugiro um look elegante para ser usado numa ocasião especial. Assim sendo, o cinto dá um ar diferente ao típico vestido preto, o cinto é num tom mais ou menos pele e preto e por isso combina tanto com o vestido como com os sapatos e clutch. É de salientar que o tom dos sapatos não é exactamente o mesmo da mala, mas combina perfeitamente e para além disso tem o laço que dá uma certa ligação a ambos. Umas bangles e uns brincos são os acessórios necessários para complementar o look. 

Deixe aqui o seu comentário!

Sofia diz:

Obrigada Smile Eu estava na dúvida, mas depois acabei por comprar as bandas de cera (muito boas, por sinal!!)
Obrigada pela ajda Grin

Olá Cátia!

Como em Setembro ainda está calor e ainda há aquele espírito de Verão, podes usar umas sandálias brancas, independentemente do tom de azul que o vestido tem. Ao vestido e às sandálias podes optar por usar umas bangles e uns brincos.

Em relação ao cabelo aconselho-te a usar um penteado mais soft, mesmo que uses o cabelo apanhado.

Beijinho

Cátia diz:

olaaa
gosto imenso do teu blog e sou uma leitora diária.

Gostaria que me ajudasses numas questões…tenho um casamento em setembro e comprei um vestido cai cai azul da zara, de que cor devo levar as sandalias?devo levar acessórios?e o cabelo, deverá ir solto ou preso?
Agradecia a tua ajuda
Obrigado Grin

Olá!

Sim, é verdade.
Eles não arracam pela raíz. O melhor é a cêra ou a máquina.

Carolina diz:

O segundo look é o meu preferido!

Sofia diz:

Olá! tenho uma dúvida, é verdade que os cremes depilatórios apenas cortam os pêlos?Qual será a melhor opção?? Smile

Beatriz diz:

Olá! Podes dar o endereço do site da Zara de onde ”tiras as roupas” é que eu não encontro. Mad

Obrigada, beijinhos.

Beatriz diz:

Eu também. são mesmo lindos!

Olá!

Nos sites das marcas em questão Smile

mary diz:

olá, acabei de ver este blog e agora sou uma fã!! Venho cá todos os dias…
queria perguntar como é que arranjas as imagens das roupas para saber onde pesquisar e assim saber quais as roupas disponíveis nas lojas que mais gosto.
agradecia muito e muito, muito, muito obrigada…

Telma diz:

Acho os sapatos do ultimo look fantásticos *.*