Mitos das Dietas

7

Jul

Camila Bento

Sem categoria

Todos os dias somos bombardeadas com mil e um truques para emagrecer mas, com tanta informação, já nem sabemos em quem devemos acreditar. Posto isto, acabamos por ficar mais confunsas que esclarecidas. Este post vai assim, ajudar-te a tirar algumas duvidas.

 

 

 

Todas as gorduras fazem mal

Falso: As piores gorduras são as saturadas e as trans (enchidos, leito gordo, bolachas, biscoitos etc) mas as insaturadas (azeite, salmão, sardinha, frutos secos etc), consumidas com moderação, só fazem bem à tua saúde.

 

O cérebro precisa de doces para funcionar

Verdadeiro: O cérebro precisa de açucar para funcionar, mas nesta matéria existem uns açúcares melhores que os outros. Aposta nos cereais integrais, fruta, feijão entre outros e assim terás a certeza que estás a garantir o bom funcionamento de todo o teu organismo, incluindo o cérebro, Já os outros açúcares podem saber-te melhor e dar-te mais energias, mas esse efeito é fugaz e passado pouco tempo já estás cheia de fome.

 

A única carne que emagrece é o frango

Falso: É verdade que esta carne é magra, mas não é a única. Coelho e perú são outras duas boas escolhas. Mas atenção, esses beneficios desaparecem se os comeres fritos ou cheios de molhos… deves come-los antes grelhados e acompanhados de uma saladinha ou legumes.

 

O pão engorda

Nem por isso: O pão não engorda, o que engorda é o que tu lhe pões lá dentro (manteiga, queijo, compotas etc.) Opta antes por pão integral ou de mistura e adiciona-lhe fiambre ou queijo fresco.

 

Os sumos naturais subtituem a fruta

Falso: É sempre preferivel comer fruta tal como a mãe natureza a concebeu. Além de saciar mais, ao ser transformada em sumo perde alguns nutrientes, como as fibras por ex. Além disso se não o beberes passados 20 minutos de ser feito, este vai perder a vitamina C que está na sua origem.

 

A massa não engorda

Verdadeiro: As massas não são assim tão nocivas para a tua dieta se não exagerares na dose. Os molhos que normalmente adicionas é que sao perigosos!

 

Os produtos light têm menos calorias

Depende: A palavra light não significa que determinado produto contenha menos gordura ou açúcares que a sua versão tradicional. Presta atenção ao rótulo e nada de caires na tentação de duplicar a dose só porque é light.

 

O azeite é uma gordura saudável

Verdadeiro: Tem as mesma calorias que as outras gorduras e deve ser consumido com moderação mas a diferença dete para os outros é que é rico em antioxidantes que ajudam na prevenção das doenças cardiovasculares e cancro. Por isso já sabes, na hora de cozinhares, opta por ele!

 

 

Mariana

 

Adaptação artigo da revista “Cosmopolitan”

Deixe aqui o seu comentário!

Criei recentemente um blogue onde vou dando dicas sobre a forma como praticar exercícios físicos em casa. Nada de se privar com a alimentação. Uma alimentação equilibrada e exercícios físicos é mais do que suficiente para manter um corpo em forma. Para a semana vou postar um vídeo onde vou mostrar um excelente treino de cardio que demora apenas 10 minutos.

http://treinar-em-casa.blogspot.com/ (http://treinar-em-casa.blogspot.com/)

Bom fim-de-semana

MJ diz:

Minhas queidas o feijão n é uma fonte de açúcares, mas sim de proteínas!

é melhor…

bj

desculpa camila a minha invasão no assunto

TÂnia diz:

Epah ela deve ser tão esperta que quando faz um trabalho da escola vem tudo da cabeça dela

Não liguem a esse genero de comentários (:

. diz:

esta gente vem para aqui criticar , mas quem estiver mal que faça um post da sua autoria -.-

Fogo Tambem naoé nem assim ela so adaptou o texto…
quando fazes uma trabalho da escola tb nao adaptas texto…
Beijoooo

Ola Frieda Smile
Desculpa, mas já nao me recordo de onde tirei a imagem.. já a tinha no pc à algum tempo
beijinhos

Olá Smile
É verdade, esqueci-me de referir que tinha adaptado o post de um artigo da Cosmopolitan. Nao voltará a acontecer e peço desculpa pelo erro

sarinha diz:

é a primeira vez que venho ao teu blog, estava a adorar, até ver que só fizeste plágio! se copiaste o artigo tal e qual como estava na cosmopolitan, aposto que todos os outros tambem sao copiados ! bye*

http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/187372.html
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/188649.html
O do 7º ano também se pode adequar a ti, dependendo da tua forma de vestir e do teu gosto.

Bia diz:

adorei o post Mariana, só veio a complementar o post anterior “como emagrecer de forma saudavel”. ajudou-me a perceber o que é verdadeiro e não Wink

Samanta diz:

Olá, vou passar para o 6 ano e queria te perguntar se podias dar um palpite ou uma ideia do que levar

obg

Sara diz:

Olá Camila eu sou uma grande fã do teu blog ! E só te queria pedir um favor se podias divulgar um novo blog !
 
http://www.menteadoloscente.blogspot.com (http://www.menteadoloscente.blogspot.com)
 
obrigado ! Continua com o teu exelente trabalho !
 
 
 

frieda diz:

Podes – me dizer onde arranjaste essa foto sff ? Smile

catxiinha diz:

Olaaa

voces ja fizeram um post sobre o que vestir em londres mas sao look’s de inverno mas eu preciso para o verão será que me podiam ajudar??

obrigadaaa

roxysurf diz:

Participa no blog de mês e disses que tipo de concurso queres participar

roxysurf diz:

Participa no blog de mês e disses que tipo de concurso queres participar

Clara diz:

É impressão minha ou copiaste exactamente o artigo ” Mitos das dietas” da cosmopolitan  do mês de JUlho? :S

acho que pelo menos devias pôr de onde tiraste o texto já que é igualzinho ao que aparece na revista…  acho mesmo muito mau assinares com o teu nome ,há direitos de autor…

Ana diz:

ta na cosmopolitan :b

Concordo com tudo Grin há mesmo imensos mitos à volta das dietas. Como ja disse no meu blog, a minha dieta é cortar doces, fritos e essas porcarias e comer so coisinhas saudaveis, sem molhos. De resto, posso comer de tudo!
Faltou-te aí o mito da água, que beber água emagrece :b (lembrei-me agora)

Beijinhos minha querida *******

Cosmopolitan? -.-‘
bj**