Borbulhas – um problema, várias dicas

12

Ago

Camila Bento

Sem categoria

O acne, problema muito comum em adolescentes, tanto do sexo feminino como masculino e que vulgarmente usamos o termo “borbulhas” e não acne tem várias soluções possíveis. Um dos pedidos mais feito aqui no blog é mesmo este: “Como acabar com as terríveis borbulhas”. Das chamadas “Dicas caseiras da avó” aos cremes mais ou menos eficazes, a escolha é bastante grande e com isto quero dizer que com tudo o que temos à disposição não é difícil conseguir uma pele limpa e livre de borbulhas.

Para começar deves avaliar a gravidade da situação, ou seja, se tens algumas borbulhas ou se tens mesmo muitas borbulhas. Se fazes parte das raparigas que têm uma borbulha aqui, outra ali e outra acolá e que o caso se agrava quando a menstruação se instala facilmente poderás resolver o teu problema com estas dicas. Por outro lado tens muitas borbulhas, com uma quantidade que já não consegues controlar e já se torna, para além de anestético, mau para a auto-estima e irritante no sentido de causar vermelhidão e comichão, deverás consultar um dermatologista. É verdade que uma consulta no dermatologista não é algo muito barato, mas “com a saúde não se brinca” e nestes casos é preferível tratar enquanto for tempo e gastar um pouco mais de dinheiro, usando os produtos adequados para o nosso tipo de pele e de acordo com as necessidades.

 

Antes de aplicar qualquer produto, máscara caseira ou mais algum tratamento, há que seguir alguns cuidados básicos. A cara deve ser lavada de manhã e à noite, não mais que isso para não aumentar a oleosidade da pele. Os produtos de limpeza devem ser escolhidos com atenção, pois não é conveniente usar sabonetes ou algum outro gel de limpeza demasiado forte para a pele, aqueles que têm Ph neutro pois não irritam a pele. Espremer borbulhas está fora de questão, para além de ser algo pouco higiénico de ver se for feito em plena rua, também não é nada saudável e pode agravar a situação. Quando comprares maquilhagem deves também ter cuidado, nem todos os produtos de maquilhagem são benéficos e alguns podem não se adaptar com o teu tipo de pele, com a experiência vais reconhecendo isso. Deves sempre tirar a maquilhagem, é importante por isso teres um desmaquilhante. Antes de aplicares os produtos no rosto deves lavar bem as mãos, assim como não deves, ao longo do dia, ir colocando as mãos no rosto, visto que vais criar mais oleosidade.

 

Dicas Caseiras:

  • Tomate: O tomate é um ingrediente muito bom para dar cabo das borbulhas mais resistentes. Faz a máscara da seguinte forma: esmaga o tomate ou corta-o em fatias muito finas. Depois lavas o rosto e colocas o tomate, deixas actuar por 10min e retiras completamente com água morna. Tem cuidado com a roupa pois podes sujá-la, para isso fica deitada durante os 10minutos.
  • Azeite: Muitas pessoas comprovam que o azeite, traz resultados fantásticos para as peles com acne. Faz uma máscara com 4 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de azeite. De seguida, deves esfregar na cara, deixando actuar cerca de 2minutos. Não aconselho a usares esta máscara mais de 3 vezes por semana.
  • Leite – Podes colocar leite morno embebido em algodão. Faz isto duas vezes ao dia e notarás a diferença.
  • Maçã – Tritura uma maçã descascada e sem pevides e junta-lhe duas colheres de mel. Aplica na tua pele previamente limpa e deixa actuar durante 15minutos e retira com água tépida.

Alguns produtos que te aconselho:

g

Gel Mousse Purificante – Effaclar da La Roche-Posay

Kit 3 Passos Advantage – Clean&Clear

Protector Solar – Anthelios da La Roche-Posay

Emulsão de Limpeza para pele com tendência acneica – D’Aveia

Creme Anti-imperfeições – Uriage

 

Podes também dar uma vista de olhos em posts já feitos anteriormente sobre este tema.

Para esta rúbrica seguem-se os posts:

Pontas Espigadas – um problema, várias dicas

Sugere um problema para ser tratado aqui no blog, pode também ser mais ligado à moda!

Deixe aqui o seu comentário!

Diana diz:

podias dizer os preços de alguns produtos?? AGRADECIA BJS

Anónimo diz:

ola. gosto imenso do blog. mas gostava de saber qual a roupa que se deve usar nas aulas de educação fisica. temos de impressionar em qualquer altura Smile beijinhos

Olá!

Ainda não! Não tenho grande necessidade de o fazer.

beijinhos

Olá! Já experimentas-te alguma destas máscaras caseiras?

Modista diz:

Gostei da nova rúbrica!Este é um problema do qual foi bom falares,boas dicas!

Para secar a borbulha o “Halibut” costuma ser milagroso…

Miuda Burberry diz:

Oki, obrigada pela dica xD

Desculpa lá mas é preciso ter um bocado de lata, eu tenho um montão de posts pedidos para fazer, é preciso ter calma.

Para a proxima faz as coisas com mais antecedência e mais alguma boa educação.

Olá!

Mesmo que deixe, depois lavas a cara com algo que cheire bem. De qualquer forma já existem muitos produtos feitos à base de azeite.

beijinhos

Olá Carolina!

Eu fiz este post com dicas para o cabelo durante o Verão:
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/244858.html

Penso que ajude Wink

Se precisares de mais alguma coisa avisa!

beijinho

Carolina diz:

Oláá!*

Eu gostava de saber umas dicas quanto ás pontas espigadas/quebradiças ou cabelo seco, era bom se puderes fazer um post! Mas umas dicas bastava!! É assim… já estou a algum tempo para cortar o cabelo mas é sempre a mesma conversa… ”Agora não pode ser… Daqui a uns dias”. E a coisa vai ficando pior… Já tenho o cabelo mais ou menos por metade das costas e (axo eu) que o cabelo mostra-se seco devido ás pontas espigadas/quebradissas, e já esta um pouco estragado e quando o cabelo está molhado se reparar-mos bem também mostra as montas espigadas e quebradas! Não queria de todo cortar o cabelo mas é sempre melhor do que aparentar seco e quebradisso!

Beijinhos e desculpa o testamento!##

Miuda Burberry diz:

Ola este post salvou-me a vida mas deixou-me com 1duvida a mascara de azeite n vai deixar a pele com um cheiro estranho?

lola diz:

okok desculpa lá. mas quando fases o post é que eu vou comprar a roupa amanha.

obrigado.

Sem dúvida um post muito útil sobre como tratar da pele com tendência a ganhar borbulhas , eu que o diga! Wink
Aproveito para te pedir que dês uma olhada no meu blog e que divulgues se puderes! É novo e uma ajudinha a divulgar dava imenso jeito!
Beijinhos, e continua com o bom trabalho .

Olá!

Sobre borbulhas fiz este, escusado será fazer outro.
Posso, sim, fazer um post sobre menstruação.

beijinho

Olá!

Eu faço os posts quando posso. Não era preciso comentares como duas pessoas diferentes…. Em relação a responder os comentários, é preciso ter calma, que o meu trabalho no blog não é pouco.

Beijinho

Acho que este recente post que fiz está completo o suficiente:
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/257203.html

Estou à espera que me enviem os resultados Wink
Penso que a patrocinadora do passatempo se encontra de férias.

Olá Inês!

De facto, uma alimentação cuidada é um bom caminho andado para evitar problemas de saúde e também este género de chatices, que são as borbulhas.

Boa continuação de luta contra elas Wink

Olá!

Encontras em farmácias Wink

Bjs

Ainda bem que gostasses (:

Já anotei na lista, será um dos proximos posts para esta rúbrica.

beijinho

Denise diz:

adorei o post
eu tenho um problema com pontos negros e gostava que me ajudasses a resolve-lo

maria diz:

quando metem o resultado do passatempo da yves rocher?

lola diz:

ola outra vez!!!

Eu gostava que me fiseses um post com 2 looks para ir a um casamento em outubro, um com um vestido e outro um pouco mais casual, tenho 13 anos, 1,54, e peso 42 kg, tenho o cabelo castanho claro e a pele morena. ( O post é urgente, pois vou comprar a roupa ja n proximo fim de semana). Gostava de te dizer que ja tinha feito este pedido mas tu nao respondeste…

CS1993 diz:

Please check my page and follow me Smile
I’m following you dear Grin
CS1993
<3

CS1993 diz:

Bom post, muito interessante!
Visitem o meu blog e divulguem Wink

CS1993
<3

RITA diz:

NO ESPECIAL REGRESSO HAS AULAS PODES FAZER UM POST SOBRE MENSTRUAÇAO E COISAS DESSAS DE ADOLESCENTES, BROBULHAS,…

Catxiinha diz:

Ola

onde se pode comprar os produtos da marca D’Aveia??

e que ja procurei e nao encontro

bigadaa Smile

Ines Correia diz:

Uma coisa que ajuda a eliminar, não na totalidade, mas melhora imenso é deixar de comer carnes vermelhas… eu tive um problema terrivel de acne, e deixei de comer carnes vermelhas. De momento apenas como carnes brancas, e estou bem melhor, quase não tenho borbulhas… o que acontece é que se eu comer carne vermelha, fico pior, mas estou imensamente melhor!