Gordura localizada

21

Ago

Daniela Monteiro

Sem categoria

   Todas as pessoas têm determinadas zonas do corpo onde a gordura tende a acumular-se. Isso tem a ver, entre outros factores, com a concentração de células adiposas, nas quais se armazena lípidos (gordura).

 

 

   O exercício anaeróbico (abdominais, etc.) sozinho não funciona na gordura localizada. Ponto final. Ajuda, sim, a fortalecer os músculos, tornando-os mais eficientes para a prática de exercício aeróbico durante o qual, depois do aquecimento, se começa a utilizar os lípidos armazenados nas células adiposas. Para além disso, a firmeza dos teus músculos vai ajudar a compensar (visualmente) a flacidez da gordura.

 

   Eis alguns exercícios anaeróbicos que podes fazer: 

  • para barriga no geral, vejam o meu plano de exercício anaeróbico, que cobre todos os músculos dos abdominais;
  • para os abdominais oblíquos (aquele pneu nas ancas): este, este e este;
  • para as coxas e rabo: correr é óptimo pois não só tonifica os músculos como gasta gordura; também podes fazer estes e este;
  • pilates é óptimo para tonificar os músculos, corrigir postura e melhorar a flexibilidade.

 

   Detesto ser redundante mas quero deixar bem claro, mais uma vez, que estes exercícios não gastam gordura. Para perder gordura, deves combiná-los com exercício aeróbico. E, para perder gordura, temos de controlar as quantidades de calorias que ingerimos e a quantidade que gastamos.

 

   Tendo dito isto, quero realçar algo. Nem sempre o volume se traduz em gordura, principalmente quando se trata de barriga. Esta pode inchar por inúmeras razões.

   Pessoas da minha idade com barriga completamente lisa contam-se pelos dedos de uma mão. Isso explica-se:

  • é por esta altura que a maior parte das raparigas têm a primeira menstruação e, como processo natural, começam a acumular gordura no tronco e coxas;
  • a partir da menarca e com a idade, o metabolismo tende a acalmar e já não gasta calorias à doido, como quando éramos crianças;
  • as alterações referidas acima costumam juntar-se à má alimentação que normalmente se faz até chegar à adolescência, já que quando somos crianças não pensamos duas vezes em comer um bolo, mas quando entramos na adolescência o corpo começa a demorar mais tempo para gastar o que esse bolo te deu e as consequências são óbvias;
  • alguns alimentos predilectos desta faixa etária como refrigerantes, bolachas, fritos (batatas e afins) e álcool são verdadeiras bombas calóricas, tendo os primeiros muito açúcar e gás e os últimos três quantidades ridículas de gordura.

 

Espero que tenhas descoberto a razão por que esses excessos inestéticos estão no teu corpo e comeces a fazer algo quanto a eles – quanto mais cedo melhor e mais fácil.

 

Beijinho, dani”

Deixe aqui o seu comentário!

dani diz:

Eu vou fazer um post sobre isso  Smile
De facto, podia escrevê-lo agora… vou ver se tenho pedidos pertinentes na lista. Mas será publicado em breve  Wink
Beijinho

Leonor diz:

Então na tua opinião, o que é que eu devo fazer para perder a barriguinha?

bjs
Leonor

dani diz:

O problema com este post é que todas esperavam que eu aparecesse vinda do paraíso com soluções milagrosas para a barriguinha, pneus, etc. Infelizmente, uma vez que me recuso a falar de cirurgia estética aqui no blog, elas não existem…

Anyway, muito obrigado  Smile

Espero que as férias tenham corrido bem Smile

Agradeço em meu nome, Camila e no da Daniela também!

beijinhos

Modista diz:

Voltei de férias!
Gostei mais de outros posts teus,mas acho que foi bastante bom.
Deste ideias de exercícios óptimas e acho que a tua explicação de por que é que acontecia foi simples e muito exclarecedora.
Adoro os teus posts,Dani(e os da Camila também)

Sim, vou fazer para todoos.

beijinhos

BiiGuerra diz:

gostei do post :b
beijinhos ^^

Joana diz:

E para o 8º tb vais fazer ?*

beijinhos

Marta diz:

Post muito bom Smile

Olá!

Sim, vou fazer Wink

beijinho

Beatriz diz:

Será que podias colocar roupa para o 7º ano? obg