O que vestir consoante o ano escolar – 11º ano/12º ano

28

Ago

Camila Bento

Sem categoria

Optei por colocar os dois anos no mesmo post, já que acho que não tem qualquer problema vestirem o mesmo estilo de roupa e assim também me consigo despachar mais depressa, de modo a fazer os looks para a Faculdade e outros posts do Especial. Ora, com esta idade já é “permitido” usar saltos altos moderados para levar para a escola, usar cores mais pesadas, menos padrões e mais acessórios, malas mais elaboradas… Vejam os looks:

 

Tudo da H&M

Começo por vos sugerir um look com calções, tratam-se de uns calções com xadrez azul acinzentado, conjugado com um top branco e um casaco de malha preto. É preferível que o top seja branco já que os calções e o casaco são escuros. Para calçar escolhi umas sabrinas pretas básicas que ficam sempre bem. A mala é de tamanho médio/grande, num beje escuro e os acessórios são em prateado e preto, de forma a combinar com a roupa.

Mala da Pull and Bear; Túnica da Pimkie e o resto da H&M

Para este look já escolhi umas calças, neste caso são de ganga escura e bastante simples, acho que com esta idade já não deves escolher calças rotas, com manchas e assim… A túnica é branca com uns bordados na zona do decote e podes usar um casaco castanho escuro. Para calçar umas botas camel e a mala num tom parecido, mas mesmo não sendo igual fica bem. Em relação à bijuteria pode ser em dourado.

 

10 Peças que deves ter no teu guarda-roupa:

  • Acessórios a teu gosto

  • Top básico

  • Túnica

  • Top com motivos

  • Casaco de Malha

  • Casaco da Cabedal

  • Calções

  • Vestidos de Inverno

  • Calças de Ganga

  • Botas de cano com ou sem salto

Deixe aqui o seu comentário!

Jéssica diz:
[Error: Irreparable invalid markup (‘<br […] <a>’) in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ola</A> novamente. Voltei a ler os comentários aqui postados e sinceramente acho que há um grande preconceito em ralação aos saltos altos. Quem usa sapatos altos não é nenhuma "tia", muito pelo contrario. Acho que é nesta altura que se tem que começar a experimentar de tudo, porque ainda á muito pouco tempo, apareceu um programa de televisão onde algumas das meninas nem sequer caminhar decentemente conseguiam. Eu sou apologista dos saltos altos. Definem a silhueta das mulheres e fazem-nas parecer mais femininas .
Por experiencia própria, posso também acrescentar que o meu guarda roupa não é apenas feito de sapatos altos, também tenho ténis e gosto bastante de calçar também ténis. Continuo a achar apenas que quem usa sapatos altos, e aqui falo de saltos agulha, que se deve sentir confiante para os usar e acima de tudo deve saber caminhar neles. Beijo.

Olá!

Nisso tens toda a razão… Mesmo esta semana na minha escola deparei-me com montes de raparigas que levaram sandálias de cunha e mesmo assim não conseguiam andar com elas. Enfim!

beijinho

Anónimo diz:
[Error: Irreparable invalid markup (‘<br […] <a>’) in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ola</A> ! Quero felicitar o blog, que está simplesmente FANTÁSTICO Andei a ler a conversa acerca da roupa neste post e quero manifestar o meu descontentamento. Eu não vivo no Porto nem em Lisboa e o meu estilo de roupa é muito parecido ao do post . Acho que posso dizer que hoje em dia as pessoas compram roupas nas mesmas lojas e que os estilos são muito semelhantes por todo o país. Acho que não se devem restringir certos tipos de roupa só porque não vivemos em grandes centros urbanos. E quanto ao usar saltos altos, eu tenho 16 anos e uso saltos altos e devo dizer que se uma pessoa se sente bem de saltos altos, deve usa-los. Mas é claro que tem que saber andar com eles. Acho muito mal algumas meninas que andam lá pela escola de saltos altos a torcerem-se todas.  
Margarida diz:

Olá Smile Era só para avisar que embora adore o blog, têm de ter mais cuidado com o plagio porque hoje encontrei um forum com um post IGUALZINHO a esteThinking

está aqui, no caso de quererem ver:

http://www.i9vision.org/forum/index.php?topic=5216.0 (http://www.i9vision.org/forum/index.php?topic=5216.0)

é triste.

Catarina diz:

E para quando será isso?
Obrigada desde já

dani diz:

Olá catarina a camila vai fazer isso também este ano, sim Smile

Catarina diz:

Olá! Gostava de saber se este ano não farão “O que vestir consoante o ano escolar” mas relativo à universidade.

joana diz:

ola quanto e que custa o casaco do 2 look?
adoro os teus post…

Obrigada por dares a tua opinião Wink

beijinho

As botas do segundo look custam aproximadamente 40€. Não sei o preço dos calções :s

beijinho

Olá!

Esses posts farei depois do Especial Regresso às Aulas Smile

beijinho

Eu não tinha percebido que era para as aulas. Claro, há um limite, pode-se usar uns calções curtos, mas não demasiado curtos. Saias na escola não costumo usar, uma vez ou outro usa vestido.

Ainda bem que gostaste Wink

ana diz:

tbm acho ridiculo. não percebo pq fazem isso.

por acaso ando numa faculdade privada e nunca disseram nada quanto ao que se veste.
se bem, que as vezes dava jeito, até pq era habitual no inverno, uma rapariguinha aparecer de camisolão comprido ( que mal tapava as nadegas) e de meia calça transparente. Logo a rapariga tinha-se esquecido do resto da roupa em casa.
Mas lá está, não conheço todas as faculdades do país, logo se calhar existem mesmo regras sobre o que vestir em algumas.

sobre os calçoes e saias tbm acho bem que os usem, mas se for muito curto e nao importa que se  tennha 14 anos ou ate 19..acho que não fica mt bem, se estivermos nas aulas.

Isto resume-se assim, quando tinha 14 anos era normal usarmos calças e saias, e agora para ti é normal usares a roupa que usas.
No fundo, a evolução é constante…alguns tem bom.senso, outros nem tantos.
Ah fiquei agradavelmente surpreendida com as sugestoes de looks para diferentes empregos,muito bom gosto e super sensatos: )

Danih diz:

Adoro o teu blog.. venho ca todos os dias..

Eu sei que pode ser esquisito..
Mas gostava de saber como me vestir com um casaco de cabedal.. e como me vestir com um casaco de malha azul escuro..

joana diz:

ola
quanto custa os calções do 1 look e as botas do 2 look?
adorei o post e as sugestoes

A diz:

Eu de maneira nenhuma quero desvalorizar o trabalho que aqui tens, porque serve de apoio a muitas raparigas que às vezes têm dificuldades em arranjar os looks apropriados e como eu disse, eu própria gosto de visitar o blog. Apenas fiz referência aos saltos altos porque era um dos tópicos que se falava nos comentários e eu sei que é assim que muitas raparigas entendem que se devem vestir quando passam para o secundário. E eu acho que devemos manter o nosso estilo, se gostamos e nos sentimos bem, acho que ninguém se deve obrigar a usar coisas com que se sintam desconfortáveis apenas para parecer mais maduras. Claro, há certas coisas que não faz mal nenhum deixarmos de usar, como certos padrões que são mais infantis ou certos tipos de roupa.

Mas eu sei, que quando passamos para o 10º ano, ficamos muito contentes e sentimo-nos realizadas porque somos mais velhas e tal (especialmente quando não se é caloiro) – mas na minha opinião, não se deve “pintar” o secundário de muito cor-de-rosa, porque de cor de rosa tem muito pouco (especialmente na área em que estou, ciências e tecnologias). Por mais que nos organizemos, há vezes em que damos por nós a correr contra o relógio, tentar acabar isto, estudar aquilo. É muito complicado. A pressão de saber que o nosso futuro depende destes três anos e a que é exercida pelas aulas dá connosco em doidos. Não é por acaso que se nota que muita gente passado um ou dois meses na área de Ciências e Tecnologias se muda para Humanidades. Felizmente, eu consegui atingir a minha meta e daqui para a frente vou lutar para continuar a ter uma boa média e conseguir entrar no curso que quero.

Embora a secundária se trate também de nos afirmar-mos numa escola e de fazer novos amigos, é muito mais que isso. E acho que não nos devemos deixar “absorver” pelo desejo de querer-mos ser populares e de querer-mos parecer mais do que aquilo que somos. No fundo, os nossos verdadeiros amigos verão para lá de tudo isso. É importante sentirmo-nos conhecidas e populares, faz bem ao ego, admito, mas se apenas nos preocupar-mos com as aparências, isso vai prejudicar e muito as notas ao fim do ano – e só vamos dar por isso quando já for demasiado tarde.

Bem, e já não me prolongo mais (: continua com o bom trabalho do blog

Olá A!

Eu também não peço a ninguém para usar saltos, como vêem nem pus saltos no post. Usei umas sabrinas e umas botas. Looks mais descontraídos fiz para outros anos e isso não quer dizer que não os possam ver Wink

Mas lá está, é a tua opinião. Desde que se expressem de forma educada e racional por mim tudo bem Smile

beijinho

Desculpa :S

As botas custam à volta de 40€.

beijinho

Nádia diz:

desculpa estar a incomodar mas não me chegas-te a dizer quanto custam as botas da H&M. Será que me podes dizer?
OBRIGADA E BEIJINHOS Smile

A diz:

Antes demais, deixa-me que te diga que eu gosto bastante do teu blog e venho cá muitas vezes. Os looks que fazes são maravilhosos e estes não são excepção: estão muito giros e bem conjugados. Concordo que os looks nesta altura se tornam mais próprios. Porém tenho que concordar também com alguns dos comentários aqui feitos. Eu passei este ano para o 11 ano e nem por isso vou mudar o meu estilo de vestir: vou continuar a usar o meu casaco de cabedal, as minhas botas e ténis de montanha, os meus all-star, o meu casaco super quentinho da Decathlon e por aí fora… é imensamente confortável. Quando saio à noite com os amigos ou em jantares de família, claro, arranjo-me um pouco mais, visto uns calções ou vestido (que uso pouquíssimas vezes durante a semana de aulas) e até sou capaz de um salto alto, mas normalmente é sempre botas de cano rasteiras. Mas acho que para as aulas, é muito melhor um look simples e confortável. Aliás, na minha escola que vai do 7 ao 12 (desculpem, mas estou a escrever no telemóvel, não consigo por o sinalzinho dos números ordinais) a partir do 9 ano poucas diferenças de look se vêem. É tudo à base de jeans, botas de montanha e etc. Às vezes lá há uma sabrinazinha ou assim mas muito pouco.

E outra coisa: havia lá uma rapariga que andava SEMPRE de salto (nunca vi aquela rapariga de ténis, mesmo) que era super gozada. Não digo que ache bem gozarem com ela, mas acho que é muito melhor ter-mos um ar simples e acessível do que andar armadas em senhoras com 16 ou 17 anos. E é certo que mesmo podendo a pessoa não ser manienta e etc, não há muita gente no liceu a querer dar-se com pessoas que aparentam o visual mais adulto. Pode parecer demasiado ‘tia’ e arrogante para o resto das pessoas. Por outro lado, a rapariga mais gira lá da escola andava sempre mas sempre com ténis e com um estilo descontraído.

Eu falo por mim, porque noto que tenho um grande grupo de amigos, estamos sempre na descontracção, e todos temos um look simples e damo-nos bem com toda a gente. E depois, estamos sempre sentados ou no chão ou num muro lá ao pé da escola. Se andássemos todas em salto e tal, ui, era uma carga de trabalhos. Assim, é chegar e abancar com o resto do pessoal.

Quanto à Universidade, não me vou pronunciar muito, mas acho que também aí é importante termos um visual cuidado mas confortável, não interessa se é de sabrinas, botas ou ténis. Especialmente se for naquelas universidades que têm vários polos a grandes distâncias. Quem quer andar um dia inteiro com os pés a latejar?

Bem, mas esta é apenas a minha opinião, acho que não se deve querer crescer demasiado depressa, nem querer aparentar ser muito mais velhas. Na minha opinião, quanto mais simples e acessível parecermos melhor. Os meus ténis, esses ninguém mos tira. Pelo menos por agora; lá para os 20 e poucos anos talvez pense nisso Smile

Mas parabéns pelo blog, o esforço deve ser reconhecido Smile

As sabrinas devem custar por volta de 10€.

anne diz:

Óptimo, vai ajudar bastante esse post.
Obrigada Smile
Beijinho *

joaninha diz:

Desculpa estar a ser um pouco chata, mas quanto é que custam as sabrinas da H&M, já que dão para tornar um look mais clássico?

Olá!

Vou fazer um post sobre malas e mochilas Wink

beijinho

anne diz:

Olá, vou para o 12º ano, e sim, concordo e gosto bastante de ambos os look’s Smile 
Como é óbvio já não uso mochila e sim mala, mas o problema é que ainda não encontrei a mala certa. queria uma grande,para o quadrada, tipo camel ou beje que fica bem com tudo. se conseguires encontrar alguma do género podes mandar-me aqui no blog o link? mas a um preço acessível, claro Razz
obrigada, Beijinho *

Olá!

Não sei o preço. Por enquanto a mala só existe neste tom e num tom mais rosado. Pode ser que venham a ter em castanho, porque o modelo é giríssimo Wink

beijinho

Oá joaninha!

Poderei fazer um post sobre isso, mas é a tal coisa também dependente do gosto de cada um, do emprego, entre outras coisas Wink

Olá!

Eu já percebi que estes posts tendem a gerar confusão, o que se passa é que aquilo que eu digo nos posts é a minha opinião. Não sei qual é a tua, mas acho que com 18 é escusado andar com calças ao fundo do rabo, calças super rotas, ténis largueirões…
Opiniões Wink

Obrigada,
beijinho

Olá!

Considero ridículo raparigas da minha idade usem saltos altos no dia-a-dia. Quando vejo colegas irem para a escola com botas de salto ou sandálias de cunha, são coisas que não acho naturais nesta idade. Entendes?

Em relação a sair à noite e usar maquilhagem, saltos altos… Eu não tenho o hábito de sair, só costumo sair em férias ou uma vez ou outra em aniversários, festas da aldeia… Portanto não tenho grande noção e acabo por achar anormal isso na minha idade.

No que diz respeito à universidade, acho que acabei por ser mal interpretada. As universidades de que falei são privadas, onde normalmente não se vestem esse género de roupa. E claro, na minha opinião, há a questão do bom senso Wink

Agora calções e saias acho natural usarmos, nem que seja nestes dias em que o calor nem se aguentam!

Nádia diz:

Olá !
Tenho andado a ver os posts que tens andado a por no blog e devo dizer que adoro!
queria saber se me podias dizer quanto custa as botas da H&M.
BEIJINHOS Wink

ana diz:

consideras ridículo porque?
fiquei sem conseguir perceber se achas bem ou mal que miudas tao novas usem saltos.

quanto ao que te disseram, acho um pouco estranho, pois sendo um local onde costumam estudar pessoas com 18 anos ou mais, nao existem regras quanto à roupa. agora que as pessoas considerem que devem vestir-se de forma mais sóbria e adulta..isso ja é bem diferente.
se bem que como isto anda, com miudinhas a sair à roupa de mini-vestidos, toneladas de maquilhagem, sapatos enormes e afins ( algumas nem 16 anos teem), começa a tornar-se dificil de distinguir o que é roupa de adulto ou não.

Repara que não critico o blog, és um “produto” do que vês e consideras normal vestir com a tua idade, e na geração onde te enquandras.
Tenho 19 anos, e com 14 anos era mt raro alguem usar  sais ou calçoes mt curtos. Não usavamos maquilhagem nem sequer unhas pintadas.
Daí que, geralmente, as pessoas da minha idade ou ate com mais, estranham a vossa forma de vestir.

vanessa diz:

Olá… Eu gosto do vosso blog, mas acho que andam enganas em relação à roupa. Eu acabei este ano a faculdade e os looks que faço vão desde os teus exemplos do 8º ano até aqui. Claro que passamos a usar sapatos de salto alto, camisas com corte mais tradicional, mas sempre para ocasiões formais. Ninguém a não ser que seja obrigado abdica dos seus ténis e calças de ganga (rotas ou não, ninguém implica com isso). Claro que para tudo se tem que tem bom senso, não se vai apresentar um trabalho ou para um exame de decote vertiginoso e calções a mostrar as bordas do cu.
Continuem assim, gosto do blog (:

Anónimo diz:

OK, obrigada

Catarina Rocha diz:

Olá!Gostei bastante deste post, mas é uma qestão de gostos para algumas pessoas.
Quanto é que custa a mala do pimeiro look?Sabes se há em castanho?
Eu ainda não encontrei a mala certa mas adorei essa (:

Beijinho

joaninha diz:

Lembro-me que quando andava na Faculdade, havia estilos para todos os gostos, desde Góticos até às “Super Tias de Cascais” e os professores nem ligavam ao que os alunos vestiam.
No meu caso, tanto podia usar umas calças rotas com tennis de montanha, como calças mais clássicas com uma camisa e um cardigan, tudo dependia do estado de espírito.
A única coisa que se assemelha a uma “espécie de farda” é o traje académico, mas nem isso é obrigatório.
Claro que cada um tem os seus gostos, por isso, percebi o querias dizer.
Continua com o blog, porque está simplesmente fantástico.
Será que dá para fazeres uns looks de transição entre o ensino superior e o 1º emprego, já que há muitas pessoas que não sabem muito bem o que vestir :S??

Obrigada pela tua opinião Wink

beijinho

ana diz:

Olá, eu por acaso também acho que estes dois looks são completamente desapropriados para o 11º ano. Só se for mesmo em lisboa ou no porto que as raparigas de 16/17 anos vão assim para a escola. É demasiado formal e adulto. É a minha opinião. De qualquer forma, o sempre na moda tem looks muito bons e interessantes, mas penso que este não é o caso. beijinho

Olá!

Não ando na Universidade, mas a partir da altura em que se vai para a Universidade tem-se 16/18 anos. Isso também faz com que já não se usem looks demasiado “relax”. Depende das faculdades, desculpa que te diga, porque conheço pessoas que andam a estudar e já me disseram que não são permitidas as roupas curtas, decotes grandes, rotos…

Nunca fui à queima, mas uma amiga minha foi e levou os meus ténis.Quando os vi estavam completamente cheios de pó, lama…
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/250254.html
Quanto ao post o primeiro look é descontraído. O segundo é formal porque me pediram um com vestido e saltos saltos. 

http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/140117.html
Mais um, look descontraído novamente.

Quanto às raparigas de 14 e 15 anos irem para a escola de saltos, uma palavra: Ridículo Wink

ana diz:

desculpa mas estás enganada. grande parte das faculdades não impoem condutas nem regras quanto à forma do aluno se vestir.
Uma faculdade nao é um colégio.

Acontece sim e esporadicamente, um professor nao permitir que na sua aula , os alunos usem o kit de caloiro, pois geralmente a t-shirts estão sujas devido ás actividades.
 Queria tbm acrescentar uma coisa quanto a um pedido que te fizeram, para o que vestir na queima das fitas pois a rapariga  ia ser madrinha. as sugestoes apresentadas eram totalmente desadequadas. já alguma vez foste à queima?
a pobre rapariguinha ia sujar os sapatinhos todos. para a queima vai-se de calças cnfortaveis, sapatilhas velhas e polo da faculdade ou uma camisola grossa. as noites são frias e a miuda ia ser totalmente olhada de lado, pq ninguem vai para a queima de vestida fino e tacao alto, nem sequer o piso é adequado para tal.
Apesar de gostar muito de grande parte dos posts que fazem, por vezes tenho a sensação que fazem sugestoõs de looks não muito correctas para variadas situações.
e ah, ainda sou do tempo onde miudas de 14,15 anos não usavam saltos para ir para as aulas…
entristece-me que queiram crescer e viver mais do devem para a idade que teem.
aproveitem bem as sapatilhas enquanto podem.

Ainda bem então!

Aproveita bem o fim das férias,
beijinho

Olá!

Muito obrigada Smile

Mas penso que deves ter percebido que não fazemos divulgações no blog.

beijinhos

Pode ser por exemplo um top de riscas, um top de flores, um top com bolinhas…

bjs

ines diz:

Olá gostei mt das duas mala, mas prerferi a primeira e gostava de saber onde e q se pode comprar.
Obrigada

Olá!

Ainda bem que gostaste. 
Claro, é uma questão de gostos Smile

Olá!

Muito obrigada Wink

A Daniela fez hoje um post sobre isso, poderás consultá-lo.

beijinho

Olá!

Não são aconselhadas por mim, porque é também a minha opinião. Acho que no 10º ano podem usar perfeitamente, no 11º e 12º acho que só aquelas pessoas que têm um look bem descontraído. Na Faculdade muitas têm regras de como os alunos se devem vestir e as calças rotas são uma delas.

beijinho

joaninha diz:

Relativamente às calças – já vi pessoas na faculdade que usavam as calças rotas, manchadas, etc… tal como muitos alunos do secundário, por isso não percebo porque não são aconselhadas.
É só a minha opinião.

Inês diz:

Olaaa. Adoro o vosso blog e as dicas que sempre me ajudam! Obrigada. Ah e aproveito para perguntar onde posso comprar produtos da marca essence, so consigo encontrar o site. Se possivel uma loja na zona d lisbon. Beijinho

Modista diz:

Gostei deste post,achei que fizeste bem em juntar.
O segundo look é mais do meu agrado,embora estejam os dois bastante bonitos.

óptimo post!

Anónimo diz:

desclp lá a minha ignorancia, mas o que sao top’s com motivos?

:S

Olá gostei muito do teu blog

Será que podias divulgar o meu ?

http://saudavelmente.blogs.sapo.pt/

Obrigada,

Beijinhos

Beatriz diz:

Adorei as sugestoes Smile