Plano de treino pessoal – dani”

20

Ago

Daniela Monteiro

Sem categoria

   Para qualquer plano de treino, deve haver as etapas que já referi anteriormente:

 

  • Alongamento
  • Exercício anaeróbico
  • Aquecimento aeróbico
  • Exercício aeróbico
  • Recuperação
  • Alongamento

 

   O meu não é excepção. Vou fazer isto cronologicamente.

 

 

 

Refeição

   Normalmente pratico de manhã ou ao fim da tarde, ou seja depois do pequeno-almoço ou depois do lanche. Se for de manhã tomo um pequeno-almoço com hidratos de carbono reforçados como os meus cereais (os melhores que encontrei, já agora) ou pão/tostas integrais. Se for de tarde, como um iogurte magro e tostas integrais. Sempre pelo menos duras horas antes do exercício.

  

  

 

 

Equipamento

   Antes de mais visto-me. Que choque, não é? Mas a roupa é, de facto, muito importante para poderes praticar o melhor possível.

   Usa roupa fresca e justa, mas maleável (malha é o melhor). Podes encontrar roupa adequada a desporto na Sport Zone, que tem bons preços. Depois há a Nike, Adidas, Reebok e por aí fora. Quero deixar claro que não precisas de roupa de marca para fazeres exercício físico (precisas é de roupa confortável e adequada), mas convinha usares umas boas sapatilhas. Não imaginas a diferença que umas sapatilhas podem fazer quando estás a correr.

 

 

   Quando ando de bicicleta, uso protecções e capacete (são indispensáveis quando andas em estradas nacionais, como eu) e calço sempre sapatos presos ao pé – já vi acidentes feios acontecerem graças a um sapato preso na roda.

   Se nadar, obviamente, uso touca para o cabelo não me incomodar e uns bons óculos. Quando escolheres o fato de banho, pensa primeiro em funcionalidade e depois em aspecto – deixa os fatos de banho bonitos e pouco práticos para a praia.

 

   E o cabelo… meninas, prendam o cabelo, se faz favor. E não há aquela desculpa de “não é assim tão comprido…” Tem comprimento suficiente para um rabo-de-cavalo? Então deve ser preso. Se tiveres franja, prende-a com ganchos ou uma fita.

 

 

Alongamento

   Logo depois de beber os meus dois copos de água. Faço os alongamentos que referi no post anterior e mais alguns de costas/pernas (pois se não alongar bem as pernas, a minha resistência sofre):

  • sento-me no chão, abro as pernas esticadas ao máximo e tento tocar com o tronco no chão à minha frente;

  • na mesma posição, toco com a cabeça em ambos os joelhos;

  • sento-me de pernas cruzadas e inclino o corpo para o lado esquerdo, esticando na mesma direcção o braço direito, alongando os músculos abdominais oblíquos e um pouco os braços.

Todos estes movimentos são mantidos durante 10s antes de mudar de posição.

    

 

 

Exercício anaeróbico

   Começo por abdominais pois embora sempre tenha tido a barriga lisa sabe sempre bem senti-los doer no dia a seguir. Usa sempre algo para te deitares em cima, um cobertor serve.

  1.    Faço duas séries de 25 abdominais destes (trabalha quase todos os músculos).
  2.    Mais duas séries destes (para os oblíquos).
  3.    Reforço o músculo mais abaixo com uma série de 25 destes.
  4.    Para acabar, deito-me e levanto os ombros e as pernas esticadas, com o pescoço relaxado, segurando a posição durante cerca de 1,5 minutos.
  5.    Deito-me de barriga para baixo e apoio-me nas mãos levantando o tronco, alongando os abdominais.

 

 

 

   Faço 20 flexões. Sou fraquinha, eu sei, mas estou a trabalhar nisso. Não dou muita atenção aos músculos dos braços, mas sinto que a força das pernas compensa.

 

   Para aquecer só um bocadinho as pernas, faço 20 agachamentos.

 

 

Exercício aeróbico

   Independentemente do que fizer, é sempre com música.

   A minha mãe tem problemas em deixar-me correr na rua, ainda estou por descobrir porquê.

 

   Se tiver oportunidade vou correr ao ar livre, mas a maior parte das vezes utilizo a elíptica. Já agora, se estão a considerar entrar num ginásio, não vale a pena – em poucos meses ganham o dinheiro que gastaram na elíptica. Para além disso esta é melhor do que a típica bicicleta ou passadeira, pois permite trabalhar mais músculos. A minha custou 150€ (na altura), na Decathlon.

 

 

   Costumo ir para a praia de bicicleta com os meus amigos. Dependendo da praia que escolhermos, a viagem pode demorar de 20 a 40 minutos.

 

   No Verão, adoro correr na praia. Sou uma daquelas raparigas que vocês vêem a correr quase em cima da água, de biquíni. Aviso já que este é um exercício bastante difícil se a areia não for dura e plana. 

 

 

   Na elíptica, costumo fazer apenas 3 minutos de aquecimento. Ando no mínimo 4.5 km, durante 30min, a 8.3 – 9.7 km/h. Dependendo de estar muito cansada ou não ou de ter comido algo a mais nesse dia, posso fazer mais tempo. O meu máximo foi 9 km, 1h. Faço 10min de recuperação.

 

   Todas as semanas tenho, no máximo, dois dias de descanso. Se chegar ao fim do dia sem ter tempo para exercício, caminho à noite depois do jantar, normalmente à beira-mar (não tenho limites para caminhar – só depende do tempo que tenho disponível).

 

 

   Caso não possa caminhar, danço. Fecho a porta do quarto, ponho o hip-hop bem alto e danço como uma doida. Depois vou dar banho a escorrer suor.

 

 

   O melhor conselho que posso dar é ter um diário de exercício. Compra um livrinho (pode ser mesmo um diário) e escreve o exercício que fazes, todos os dias. É óptimo porque passas a ter uma espécie de obrigação para não falhar nenhum dia, pois vai ficar registado. E nada de batota! Quando olhares para o diário e o vires recheado vais sentir-te a maior.

 

   Acima de tudo, o importante é divertires-te com o exercício aeróbico pois vais fazê-lo muitas vezes durante muito tempo.

 

 

Alongamento

   Repito, normalmente duas vezes, o alongamento que fiz no princípio, mas aguento as posições 20s. No fim dou sempre um banho de água fria e, se sentir os músculos a ficar doridos, faço imediatamente mais uma sessão de alongamentos.

 

 

 

Água

   No fim do exercício, dependendo do que fiz, bebo até quase um litro de água.

 

 

 

   Esta é basicamente a minha rotina diária. Já tive, no passado, aulas de natação, joguei badmington e andei num ginásio. Espero que isto vos dê direcções para fazer o vosso próprio programa de treino e manterem-se activas e saudáveis.

 

   Ah!, no fim devem estar a perguntar-se: será que resulta? Se vos dissesse que este era o programa de treino da Eva Longoria ninguém duvidava. Seguindo a mesma lógica, digo-vos que o meu IMC é 20 e nunca na vida tive excesso de peso.

 

   Beijinho, dani”

Deixe aqui o seu comentário!

Just want to say your article is as amazing. The clearness in
your put up is simply cool and that i can suppose you
are an expert in this subject. Well with your permission let me to seize your
RSS feed to keep up to date with imminent post. Thanks a million and please keep up the rewarding
work.

dani diz:

Ora não tens de quê
Obrigada  <3

Muito obrigada, és mesmo simpática (:

dani diz:

Boa sorte inês, qualquer coisa estou aqui  Wink

Oh a quem o dizes… Tenta ao máximo lavar o cablelo dia sim, dia não. Sempre que tenhas um dia de descanso, lava-o nesse dia ou no dia antes.

Quando estiver muito oleoso faz um rabo-de-cavalo com uma bandolete gira. Podes pôr um pouco (pouco!) de gel e dar a desculpa de que é para o cabelo não voar, ninguém precisa de saber que não o lavaste  Wink
Se não estiver muito oleoso, passa um pouco de pó de talco que ajuda a absorver a oleosidade
E faz sempre exercício com o cabelo preso

Beijinho

Olá. Eu estou com muito excesso de peso para a minha idade. (73 kgs, 1m60 e tenho 14 anos)
Já emagreci cerca de 10 kgs mas queria emagrecer mais 10. Queria mesmo. Mas é mesmo difícil.
Ah, eu ando numa nutricionista.
Em relação a este post, está óptimo, vê-se que percebes do que falas! Adorei.
Vou começar a fazer isto todos os dias. Mas eu tenho um problema. Transpiro imenso.
E acho que não é saudável lavar o cabelo todos os dias. Tens alguma sugestão?

Desculpa o testamento e parabens pelo post.
Beijinhos (:

dani diz:

Responderei a algumas dessas perguntas em posts.

Quase todos os exercícios aeróbicos tonificam as coxas, se pensares bem; mas as dores dizem-me que correr é o que funciona melhor.
Caminhar antes de correr é um bom aquecimento mas podes reduzir para 10min

Beijinho de nada  Smile

mariana diz:

Não tenhas pressa!

Parece que esse post dos desportos em tempo de Inverno me bai ajudar muito.

Esclareces-me mesmo as miinhas dúvidas? Então aqui vai:

-ás vezes salto á corda, muita gente considera um bom exercício para tonificar, O que achas?
-qual o melhor desporto aérobico para tonificar as coxas?
-ao andar de bicicleta, se usar a velocidade lenta, tem um gasto calorico igual a andar a pe?
-antes de correr, ando 15 minutos, valerá a pena como um aquecimento?

Obrigada!

dani diz:

Olá! Não tens de pedir desculpa, fico feliz por poder ajudar. Percebo quando falas de praticar desporto com outros, estou mortinha que as aulas de ed física recomecem só por isso. Quanto ao tempo, eu planeio fazer um post sobre exercícios que são mais práticos no Inverno e também para quando o tempo não é muito… Talvez te ajude. De qualquer forma para já tenho imensos pedidos, tudo a seu tempo  Smile

Fica bem beijinho
p.s. se quiseres talvez possa esclarecer as tuas dúvidas…

mariana diz:

Shock Há muito tempo que esperava este post!

Está bem!

Esclareci muitas dúvidas, mas ainda me restam algumas.

Aora que vão começar as aulas, prometo a  mim mesma começar a fazer uma vida mais saudável. E por isso queria praticar mais desporto. Mas a mim aborrece-me imenso  ter que o fazer sozinha (até com música me aborrece, pois já exprimeitei). Bom, vou pôr em prática todas as dicas! Eu…não arranjo ninguém para ir correr ou andar de bicicleta. Mesmo Ningueém!!!

Gostaria também de entrar para um clube de desporto. Já lá vão os tempos de eu dançar em ginásios e jogar basquetebol no clube da cidade. Tenho saudades. Sinto imensa falta de praticar desporto juntamente com outras pessoas Frown

Mas…é tempo que não me ajuda nada, tenho um horário super-preenchido, outras actividades da escola e explicações!

Sim!!! Vou fazer um treino diário personalizado muito parecido com o teu. Vou me sentir mais leve e segura.

Desculpa lá o desabafo…o post ajudamou-me bastante.

bj,  mariana

dani diz:

De nada, ainda bem que te ajudei  Grin

Anónimo diz:

Olá!
Queria agradecer-te pelo óptimo conselho que tu me deste!!
Ontem à noite já fiz o exercício anaeróbio (fiz 150 abdominais) e graças aos alongamentos, hoje acordei sem dores nenhumas!
Hoje já andei 1 hora de bicicleta e fiz mais exercício anaeróbio…

dani diz:

Olá muito obrigado, em meu nome e da Camila

Quanto aos principiantes, eu já fiz neste blog, antes de mostrar o meu plano de treino, um post dedicado a eles  Wink
Quanto à sugestão, já foi feita antes e está na lista  Smile

Mais uma vez obrigado, beijinho  :]

Maria diz:

Parabéns pelo excelente blog! É bom saber que os blogs direccionados para raparigas adolescentes não se resumem a banalidades e fotos do Zac Efron, mas que podem ser realmente úteis e interessantes.
 Quanto ao plano de exercício ,eu pessoalmente uso a elíptica acho que é a melhor opção para além de ser barata (a minha custou 100 euros na Decathlon) posso usá-la todo o ano pois não dá muito jeito fazer jogging à chuva. Gostaria só de aconselhar as principiantes a não começarem logo a realizar exercícios muito duros, pois já vi quem ficasse com graves lesões musculares graças a isso. Gostaria também de sugerir que fizessem um artigo acerca do pequeno almoço ideal. Continuem o bom trabalho Smile  

dani diz:

Olá,

estás num óptimo caminho. O importante é que gastes calorias todos os dias e não ingiras demasiado delas. Obviamente, quando se come de forma saudável e não se está propriamente de dieta, o exercício físico é muito importante. Vai-me informando sobre os teus progressos Wink

Fica bem, beijinho

my diz:

Olá!
Fiz hoje, mas s
o cpnsegui fazer 15 minutos de dança. Vou continuar.
Beijimhpos

Anónimo diz:

Olá,Eu desde pequena que tenho barriga o que sempre me incomodou e este ano prometi a mim mesma que a ia perder, por isso vou passar a fazer natação 2 vezes por semana (cada aula tem 45 minutos), vou fazer o exercício anaeróbio todos os dias e andar de bicicleta e correr aos fins-de-semana. Para além disso vou começar a ter mais cuidado com a minha alimentação, achas que é suficiente ou que ainda tenho que fazer mais alguma coisa? é importante salientar que eu só tenho 14 anos…

dani diz:

Olá!

Pois, as dores são normais. Faz muitos alongamentos, ajuda.
Podes perfeitamente deixar o dia de hoje como dia de descanso, já que está a chover, e fazer só os exercícios anaeróbicos. Mas se quiseres podes ir nadar na piscina municipal interior, escolher música mexida para dançar (prepara música para meia hora) ou, mesmo, se tiveres perto de ti algum sítio coberto onde possas correr… o que funcionar melhor para ti

Beijinho

my diz:

Sim,isso.
Tou cheia de dores, doi-me tudo. Mas hoje vou tentar continuar, mas como nao ta a chover nao posso ir la para fora correr. O que devo fazer, em vez disso?
Beijinhos

dani diz:

Olá!

Boa!
Agachamentos?  Razz
Em menos de um mês já deves começar a sentir mais resistência  Wink

Fica bem, continua  Grin

my diz:

Olá!
Não consegui começar na sexta, nem no sábado, só hoje.
Fiz os alogamentos, flexões, abdominais, e aquela outra coisa que não sei o nome que puses-te no outro post, e fiz jogging na rua 8 minutos, parei um bocado e tal.
Mas gostei, a partir de agora 6 vezes por semana.
Beijinhos

 

dani diz:

Olá
Muito obrigado  Smile

Fica bem

dani diz:

Isso está explicado no post exercício para principiantes

Fica bem  Smile

Filipa diz:

O que queres dizer com 10 min de recuperação? Completo descanso?

Patricia diz:

Ola

Era só para dar os parabéns por este post espectacular.
Está realmente muito bom, já vi vários sobre exercícios e este é e longe o melhor.

Parabéns e continua assim !!

dani diz:

Eu percebo a pergunta  Wink
154cm, 47kg

Beijinho

Ty diz:

Quanto é que medes? E quanto ‘e que pesas?
Desculpa a pergunta xD
Bjnho

dani diz:

Olá
 
Simplesmente cumpro. No fim-de-semana faço sempre exercício de manhã. Durante o resto da semana, como tenho o horário da manhã na escola, costumo fazer sempre por volta das 18h (acho que ter hora marcada ajuda a gerir o tempo). E costumo fazer os dias de descanço à 2ª e à 5ª ou então nos dias em que tenho ed. física, logo é só em 3 dias úteis q faço isto

Comecei com este plano este ano (9º) e não tive problemas, até porque eu não preciso de estudar muito (para algumas disciplinas nem estudo) e o que me ocupa mais tempo são os trabalhos… Se fores organizada tens tempo para tudo  Wink

Tu é que tens de ver como funciona melhor para ti. Eu escrevo o dia, mês e ano e à frente o que fiz (normalmente uma linha chega). Hoje só dancei e fiz anaeróbico porque me dói a garganta, então no meu diário está isto:

6ª 20/8/10 – (doente) 20min dança ab fl

Escrevi que estava doente pois já tinha feito mais ou menos dois dias de descanço e queria registar porque é que hoje só dancei. Já sei q ab e fl quer dizer q fiz todos os exercícios anaeróbicos do costume; caso contrário, escreveria quantos ab e fl fiz. Por exemplo, neste dia fiz:

4ª 28/7/10- 1h bicicleta; 22min 3km 200kcal ab fl

Já sei que quando tenho o tempo, a distância e as kcal, sei refere à elíptica

Confuso? Espero que tenhas percebido

Aconselho-te a ouvir música house no início pois ajuda-te a treinar os pés a seguir sempre o mesmo passo (velocidade constante é importante no aeróbico) até que eles já estejam treinados para não sair do ritmo habitual. Depois, ouve o que quiseres. Eu tanto ouço Coldplay e Yiruma como Linkin Park e Franz Ferdinand – o que interessa é que gostes da música e que ela te ajude a passar o tempo enquanto corres. Se ela tiver uma mensagem de prevalência ou positivismo na letra, ainda melhor. A “not afraid” do eminem e a “the fallen” e “this fire” dos franz ferdinand já me deixaram capaz de aguentar mais meia hora depois já ter corrido meia hora. Por isso é que adoro a música quando faço exercício  Smile

Beijinho

dani diz:

Olá obrigada  Smile

quando vou correr só levo o mp3 e os headphones. Mas se quiseres levar mais alguma coisa, aconselho-te a usares uma “bum“, porque é pequena e as coisas não vão andar a saltar de um lado para o outro (podes enchê-la com algo como pacotes de lenços de papel se sobrar muito espaço). Para além disso, são ajustáveis e a melhor forma de as usares é cruzada como usarias uma mala, mas aperta-a para ficar o mais justa ao corpo possível. Se te der mais jeito, usa-a na cinta

Beijinho

dani diz:

Não tens de quê beijinho  Smile

Fifi diz:

oh, e já agora, que músicas recomendas para fazer exercício? 
beijos!

Fifi diz:

adorei! tenho duas duvidas: primeiro, como consegues comprir teu plano em tempos de aulas? e também gostava de saber como preencher este tal diário de exercicios… 
beijinhos!

Inês Fonseca diz:

ah, e tenho uma dúvida; por exemplo, quando vais correr ao ar livre, levas o telemóvel e aquelas coisas básicas contigo certo? Queria perguntar-te se é necessário levar uma mala mesmo específica ou  se “qualquer uma” serve Smile
beijinhos *

Inês Fonseca diz:

Olá!
Antes de mais, parabéns pelo EXCELENTE post que tens aqui acerca do teu plano de treino pessoal! E, sinceramente, acho que vou tirar algumas ideias do teu e acrescentar ao meu Grin

Beijinhos, e mais uma vez obrigada e continua com o fantástico trabalho que aqui tens *

Faa diz:

Muito obrigada! Ajudaste imenso! Beijinhos Smile

Melissa diz:

Digote desde já que adorei o post, ficou muito completo, vou já escrever no caderninho um programa para mim ;D

Beatriz diz:

vou já ver…

dani diz:

Já dei o meu plano de treino, que podes seguir. Podes também ler o meu post sobre exercício para principiantes.

Quanto a alimentação certamente irei fazer posts desses no futuro mas, no teu caso, aconselho-te a ir a um especialista que te saiba dar uma dieta personalizada. No etanto posso sempre tentar dar-te conselhos alimentares, mas peço-te que esperes pelos posts sobre esse assunto.

Até lá, corta (corta!) nos doces e refrigerantes e evita fritos e açúcar. Arranja actividades para ocupar o teu tempo livre (de preferência que te façam mexer) para não teres tempo para pensar em dietas e comida (lembra-te que a tua vida não pode girar à volta delas). Segue os conselhos sobre exercício que eu já dei, come muitos legumes e fruta. Depois farei posts mais detalhados

Beijinho

dani diz:

Antes de mais, limpa e hidrata o rosto e os lábios. Espera um bocadinho para deixar o creme secar bem. Se tiveres imperfeições cobre-as com corrector. Se tiveres pele mista ou oleosa, aplica pó compacto (certifica-te de que é a cor certa para ti) em todo o rosto com um pincel e traz um pouquinho para o pescoço (não exageres no pó). Se tiveres pele normal não deves ter imperfeições e não precisas de pó nem base. Se a tua pele for seca usa um bom hidratante.

Como tens um rosto oval não precisas de fazer contorno – usa um bocadinho de blush coral (pêssego clarinho, por exemplo) nas maçãs do rosto e traz o blush até á linha de cabelo (sempre com a mão leve).

Aplica um lipgloss com uma cor parecida com a cor natural dos teus lábios. Usa um que tenha brilho em vez de brilhantes.

Aplica uma sombra cor de champagne nas pálpebras e um bege nos cantos interiores dos olhos. Aplica delineador verde muito escuro (ou mais claro, se fores corajosa) na linha de baixo das pestanas e uma linha muito fina de delineador castanho na linha de cima (para dar mais definição ao formato dos olhos). Aplica uma camada de rímel

Se quiseres podes usar delineador preto ou mesmo só o delineador castanho na linha de cima e não usar o delineador verde. Se quiseres cor na mesma, aplica um pouco de sombra verde muito clarinha no côncavo e insiste no canto exterior dos olhos, esfumando para se misturar com o champagne e não formar uma linha óbvia entre as duas cores, mas sim uma transição. O verde fica muito bem com o blush coral em olhos e cabelo castanhos  Smile

Fica bem e diverte-te

dani diz:

Olá

Eu ajudo-te com todo o gosto, mas deves falar a alguém próximo de ti da tua iniciativa para que te possa ajudar. Fala também com a tua mãe pois suponho que é ela que cozinha

Com 1.63m, o teu máximo como peso normal é 66kg, por isso tens de perder no mínimo 7,5kg. Se isto te serve de apoio, tenho uma amiga que precisava de perder mais do que tu. Tentou mais do que uma vez e nada. Este ano tentou novamente, já perdeu 10kg e continua a perder (porque precisa, óbvio). Por isso não desistas à primeira  ;D

Em que te posso ajudar?

Beijinho
 
p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

bruna diz:

dani, ajuda-me por favor… preciso mesmo de dicas e conselhos e de um programa de exercicios

dani diz:

vais conseguir de certeza  Grin

p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

Olá ainda bem  Smile

esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

Não tens de quê  Grin

Já agora, esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

Desculpa nada  Smile

Beijinho, de nada
 
p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

Ainda bem! Obrigado  Smile

p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

Ainda bem que consegui motivar-te! Lembra-te que o exercício não é só bom para perder gordura, ajuda em muitas outras coisas. Vais ser recompensada, principalmente quando fores mais velha

Beijinho, obrigado  Smile
 
p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

Não tens de quê  Smile

p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

dani diz:

De nada, fazes bem. Depois conta.

Não há razão para dizeres que vais tentar. Tenho a  certeza que consegues caminhar durante meia hora  ;D

Beijinho
 
p.s. esqueci-me de pôr hiperligações importantes no post sobre exercícios anaeróbicos mas já lá estão, vai ver  Smile

Marta diz:

Obrigada danii! realmente ajudaste-me, é o que vou fazer para a próxima!

beijinhos, continua assim Wink

Faa diz:

Dani”, 
vou fazer 14 anos, tenho cabelo castanho claro, olhos castanhos e tenho rosto oval. Que maquilhagem uso no meu dia de anos?

bruna diz:

olá, eu preciso mesmo da tua ajuda.
desde cedo que estou com excesso de peso. Só para veres tenho 15 anos e peso 73,5 kgs e meço 1,63.
quero mesmo muito emagrecer, só que se falho desisto de mim e eu não quero fazer isso nunca mais. eu preciso de ajuda. da tua ajuda.
podes acompanhar-me e ajudar-me ?

BiiGuerra diz:

claro ;b
sou um bocado preguiçosa, mas vou esforçar-me para fazer exercicio (:

beijinhos ♥

dani diz:

Sendo assim estás no bom caminho. Mas se queres perder gordura lembra-te que tens de gastar um pouco mais do que normalmente precisas  Wink

beijinho ^^

dani diz:

Olá

Tenho muitos pedidos mas penso que talvez possa responder-te por comentário. Diz-me a tua idade, cor de cabelo e olhos e formato do teu rosto (redondo, oval, quadrado, triangular?). Se não souberes bem, eu ajudo: se tiveres maxilares da mesma largura da testa mas não tiveres bochechas muito redondas o teu rosto é quadrado. Se tiveres bochechas perto dos maxilares da mesma largura da testa, é redondo. Se o queixo for pontiagudo e a testa larga e não tiveres bochechas grandes é triangular. Se tiveres queixo pontiagudo e bochechas mais cheias mas altas (mesmo abaixo dos olhos) é em forma de coração. Se não for nenhum destes, é provavelmente oval.

(desculpa lá mas para mim a forma do rosto é importante  Razz)

Beijinho

Modista diz:

São aquela smáquinas…
Desculpa,pensei que era só sublinhado.

Muito obrigada!

dani diz:

Olá

Como eu te percebo! O que eu faço é fazer uma pasta com as músicas que quero ouvir enquanto pratico (calculo o tempo para não ter de as repetir). Ponho o mp3 embrulhado num lenço de papel para não se sujar muito com o suor (podes usar uma carteira pequenina; eu comprei uma por 2€ nas “lojas de chineses” há pouco tempo e dá muito jeito) e prendo-o nos braços num punho como ela está a usar na foto, mas puxo o punho mais para cima para não abanar tanto quando me movimento

Claro que podes comprar aqueles suportes próprios, isto é uma alternativa

Beijinho, obrigado  Smile

BiiGuerra diz:

nao tenho assim um grande plano de dieta… é so continuar a comer os mesmos alimentos, mas tenho de “cortar” nos doces e gorduras, e comer mais fruta e verduras (:

dani diz:

Olá obrigado

Só uma perguntinha: tens alguma “dieta” planeada? É que eu posso dar uma ajudinha… Alimentação e exercício bem combinados vão fazer-te perder esses quilinhos a mais bem rápido. Há uns tempos pesei-me e não gostei lá muito do número da balança. Era saudável, ainda estava longe de ter excesso de peso, mas mesmo assim… Isto foi por volta de Setembro e só me voltei a pesar este mês, perdi pouco mais de quatro quilos

Beijinho, muito boa sorte!

dani diz:

Olá, obrigado!

Não tens nada que pedir desculpa. No terceiro parágrafo de “exercício aeróbico”, minha está sublinhado. De facto é uma hiperligação para o site da Decathlon, onde podes ver a minha elíptica. Se mesmo assim não perceberes o que é, terei todo o prazer em explicar

Beijinho  Smile

BiiGuerra diz:

óptimo post! Grin
este post é optimo para mim, pois pretendo perder 5 quilos


beijinhos ^^

Fashion Look ♥ diz:

olá, adorei este post, beijinhos Smile

Marta diz:

Gostei muito deste post, é super útil, bom trabalho Wink
Só queria fazer uma pergunta… como disseste, tudo o que fazes é com musica, tal como eu. Mas eu tenho uma dificuldade que espero que possas resolver x) Geralmente uso uns calçoes de fato de treino parecidos com os que estao na imagem da rapariga a correr e nunca sei onde por o meu iPod porque nada do que levo tem bolsos. será que me davas uma ideia de o levar comigo sem levar nada que atrapalhe? e ja agora que nao me obrigue a comprar alguma coisa. (algo que se possa fazer com uma coisa simples que se tenha em casa)
Agradecia Smile

beijinhoos, Wink

Modista diz:

óptimo post!
Gostei mesmo!Sou parecida contigo em algums exercícios:na dança,no correr na praia,no andar de bicicleta,no correr na rua,no alongamento,equipamento,exercícios aeróbicos…
Gostei,mas fiquei com uma dúvidaShock que é eliptica?
Desculpa,mas não sei.

Bjs!Adoro os teus posts!

Faa diz:

Olá dani” 
Eu estou quase a fazer anos e para comemorar, vou sair com as minhas amigas. Podias dar-me umas dicas de como me maquilhar neste dia tão especial? é um pouco urgente pq o dia está quase a chegar bjinhos

Bárbara diz:

Este post vai ser bastante útil! Tens imenso geito!

di diz:

Adorei todos os posts que já fizeste! Parabens! Sou muito preguiçosa mas vou começar a fazer mais exercício físico x) bjinhs

my diz:

Já li, obrigada, goodbay chocolate, goodbay coca-cola.
Hoje vou tentar fazer e depois digo-te.
Beijinhos

dani diz:

Se lesses o meu post sobre menstruação sabias que chocolate e cafeína são proibidos nesses dias e nos dias que antecedem. E os refrigerantes são proibidos. Simplesmente proibidos. Incham imenso a barriga. Podes beber uma lata de 30cl por mês (de preferência uma semana depois de a menstruação acabar)
 
Eu costumo fazer às 18h – 18:30h, pois assim tenho tempo de dar banho e a seguir como um jantar leve. Para além disso, é uma boa hora para esperares 2h depois de lanchares
 
Beijinho

my diz:

Pois, eu tive a minha primeira menstruação em Junho.
Desde ai tenho tido mais apetite, e apetece-me bolachas de chocolate e coca-cola.
Secalhar vou começar hoje com o exercicio, há tarde a que coras custo-mas fazer na rua, no verão?

 

dani diz:

Olá!

Antes de mais, deves perguntar por que isso acontece. Na altura da primeira menstruação as raparigas costumam ganhar alguma gordura nas ancas e na barriga, deves ler o  post que fiz sobre exercício para principiantes. Toma mais atenção ao que comes, certamente algo te faz aumentar a barriga

Fica bem, beijinho

my diz:

Eu quero começar a fazer exercicio fisico.
Sempre tive a bariguinha lisinha, mas agora tou a ficar com alguma Quero faz por causa disso e porque quero practicar desporto.
Sou um bocadinho preguiçosa, podes-me dar alguns conselhos, para começar?

Beatriz diz:

Adorei! Muito obg!