Lanches na escola

29

Set

Daniela Monteiro

Sem categoria

   Ao sair de casa, há que confirmar se o dinheiro para o lanche está no bolso. Prático, fácil… e pouco saudável. A comida de snack bar não deve ser a tua escolha diária para os lanches da manhã/tarde. Não deves faltar a estas refeições intermédias, pois se as fizeres será muito mais fácil controlares e manteres o teu peso. Mas todas as boas intenções não valem de nada se comeres dois croissants mistos e dois refrigerantes diariamente.

 

 

   Eis algumas escolhas perfeitamente seguras:

  1. 1 peça de fruta e 4 tostas integrais;

  2. 1 iogurte líquido, 1 peça de fruta, 2 tostas;

  3. 150ml sumo de fruta natural e uma fatia de pão de forma integral com queijo;

  4. 1 peça de fruta e 1 pão de mistura (podes juntar uma fatia de queijo magro ou uma invisível camada de manteiga vegetal);

  5. 1 iogurte natural com fruta fresca cortada e um fio de mel, barrado em 2 tostas integrais;

  6. 1 fatia de pão integral de forma cortada ao meio: faz um sandes, juntando 3 rodelas de tomate, a clara de 1 ovo cozido e 1 folha de alface (por exemplo); acompanha com 100ml de um sumo de fruta natural ou chá verde frio. 

 

 

   Sê original e criativa: até na simples combinação de um lanche. Principalmente se estiveres em casa.

 

   Os teus lanches devem andar à volta de 150/200kcal. As opções que apresentei não passam das 150cal, excepto a última, que tem cerca de 170cal. Evita os produtos processados como as barras de cereais, bolachas, sumos de pacote… Quando escolheres um iogurte líquido/tostas/queijo, certifica-te de que lês e comparas a informação nutricional, de forma a escolher o melhor produto.

 

   Estava a pensar fazer um post sobre informação nutricional dos alimentos processados e como escolher os melhores a partir dela. Estão interessadas? Parece-me algo essencial, que todos devíamos saber…

 

 

   Começa já hoje: no fim de jantar arruma a mesa e põe em cima dela o teu lanche e uma garrafa de água (deixa o que precisar de estar frio no frigorífico num sítio destacado), bem como a louça que precisares para o pequeno-almoço. Prepara a roupa e põe os livros na pasta: vais poupar no mínimo 15min manhã.

 

   Beijinho, dani”

 

P.S. este post não é válido para quem pretende perder peso. Alguém está interessado em “dicas de dieta”?

Deixe aqui o seu comentário!

dani diz:

Olá Ana  (:
O leite está óptimo, recebes na mesma a proteína e o cálcio do iogurte. Quanto às bolachas de água e sal, ainda que um pacotinho em princípio (depende da marca) não seja propriamente mau, também não é bom. As tostas de que falo aqui seriam umas escolhidas a dedo. Uma escolha mais segura seria um pão integral de mistura (um pequenino, que possas comer em quatro trincas).
Ou seja, nutricionalmente falando, embora o pão até tenha provavelmente mais calorias do que as bolachas, tem mais fibra e hidratos de carbono complexos (em vez do açúcar simples das bolachas) e, é claro, é menos processado, o que é sempre bom. Por isso, deixa-te satisfeita por mais tempo e faz-te melhor à saúde.
Resumindo: o teu lanche pode perfeitamente ser um pacote de leite, uma peça de fruta e bolachas de água e sal, mas se substituíres as bolachas pelo pão terás fome mais tarde e a fibra vai ajudar a evitar inchaço da barriga

Qualquer dúvida, diz
Beijinho  (:

Ana diz:

Olá Dani,
tenho uma dúvida acerca deste post que gostaria de esclarecer. Quando dizes: “1 iogurte líquido, 1 peça de fruta, 2 tostas;”, isto é substituível por um leite com chocolate (mas daqueles da Mimosa, com redução de chocolate e açúcar, visto que é o único que gosto) e um pacotinho daquelas bolachas de água e sal rectangulares, além da peça de fruta?

dani diz:

Obrigada Smile
Se o pão for de mistura e não for muito grande, está óptimo! Podes juntar uma maçã também

Modista diz:

Adorei o post!Os meus lanches são sempre saudáveis,mas penso que um pouco mais calóricos que os teus.Um pão com fiambre de perú e uma garrafa de água está bem?É mais ou menos isso que como,com umas variações conforme o dia.

dani diz:

Eu vou aconselhar refeições  Smile
Combina exercício regular com uma alimentação correcta e constante e informa as pessoas mais próximas de ti da tua resolução, pedindo-lhe ajuda. Boa sorte, calma e perseverança, lembra-te que se os outros conseguem tu também consegues  Grin

dani diz:

Haha tens razão. Eu vou investir em posts sobre alimentação  Smile
Tenho é de organizar as ideias porque é um tema extenso e não posso fazer tudo num só post
Beijinho

dani diz:

Eu vou fazer. Muito obrigada!  Smile

ola adoro o blog Smile, axas que podias passar pelo meu blog ?
http://super-no-mundo-da-moda.blogs.sapo.pt/
espero que gostes xoxo

Complexos diz:

Olá , sim por favor pedia-te que fizesses um post para cmidas rápidas e eficasses pfff , e também podias fazer um post de refeições simples q poderiamos fazer em casa baixas em calorias , quero perder mas ou menos 30 kg senão :'(

Leonor diz:

Eu também estou muito interessada nessas dicas, acho que depois dos posts do exercício físico, é só mesmo isso que falta!!

Diana diz:

Também estou interressada.

Filipa diz:

se quiseres fazer, eu estou muito interessada em dicas de dieta! beijinho

Bárbara diz:

Sim, eu estou interessada em dicas para uma dieta

Anónimo diz:

sim dicas de dieta por favor
por favoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Inês Fonseca diz:

Olá!
Achei este post bastante interessante e acho que devias fazer o sobre informação nutricional. Muitas de nós vai adorar ver Grin
beijinhos e continuação de um bom trabalho!

catarina diz:

este blog e o maximo adoro tudo o q postam! bom trabalho!

ja agora por mim podes avançar com o projecto das comidas de dieta xP

Anónimo diz:

sim, gostava que fizesses um post com uma dieta rápida e eficaz, so mesmo para tirar barriguinha a mais Smile

Inês diz:

Sim se não te importares de fazer um post de dicas de dieta, dava muito jeito . Obrigada, beijinhos Smile

N. S. diz:

Tens selinho no meu blog!

Bj

Filipa diz:

Sim, sim. Sim as duas! lol bjs