Maquilhagem extra rápida

15

Set

Daniela Monteiro

Sem categoria

   Ninguém gosta de acordar cedo e muitas vezes, seja de propósito ou sem querer, atrasamo-nos. Este post é para quem não dispensa a maquilhagem, por menos tempo que tenha para a colocar.

 

  • Limpa e hidrata a pele – não importa se estás atrasada ou se não vais ter tempo para maquilhagem; não podes saltar este passo, muito menos se fores, de facto, usar maquilhagem.
  • Uniformiza – o mais rápido é passares pó compacto; se tiveres experiência, deves conseguir aplicar uma base de cobertura leve rapidamente; o facto de ser de pouca cobertura diminui o risco de se notar alguma área descoberta com a pressa. O corrector demora mais tempo, mas é sempre essencial se precisares. Usa um mais claro que o teu tom de pele antes do pó compacto ou depois da base.
  • Rímel – o transparente diminui o risco de borratar, mas podes perfeitamente usar o preto.
  • Sombra – aplica uma sombra clarinha nos cantos interiores dos olhos para dar luz ao teu rosto.
  • Lipgloss/bálsamo – lábios suaves e lisos são indispensáveis. O lipgloss pode dar-te brilho mas, se não gostares, podes sempre usar um baton pouco pigmentado (não arrisques usar uma cor forte se tiveres com pressa).

 

                 

 

 

   É óbvio que há muitas mais opções para te maquilhares, mas isto é o não deves dispensar quando estás sem tempo, mas não vives sem maquilhagem. Se estiver seriamente atrasada, eu faço isto em 2 minutos (sem contar com o primeiro ponto).

 

   Um bom ano para todas  Smile

   Beijinho, dani”

Deixe aqui o seu comentário!

dani diz:

A festa é de noite ou de dia? E qual é a tua idade?

dani diz:

Muito obrigada, em nome das duas. És uma querida  Smile

Modista diz:

Dani,os teus posts são tão bons!Tu e a Camila fazem um blog extraordinário!
Adorei o post,realmente essa maquilhagem é super rápida e faz-nos ficar bem bonitas!

helena diz:

nao gosto de usar maquilhagem, mas agora vai haver uma festa muito fix e vamos todos a uma disc e eu queria mudar a minha imagem. eu tenho pele clara mas agora neste momento esta bronzeada do sol, tenho olhos castanhos e cabelo lizo. podias me dar a tua opiniao do que vou usar? bjinho gnd

Anónimo diz:

Obrigada pela informação Grin
Beijinho

Gabriela Nunes diz:

Obrigado! Smile   

dani diz:

De nada Smile
O que quis dizer foi, já experimentaste algo para além do pepino? Há mais remédios caseiros… Bom, de qualquer forma parece-me um bom post uma vez que toda a gente se levanta cedo em tempo de aulas mas nem todos se deitam à mesma hora… Vou pô-lo na lista
Sendo assim é provavelmente hereditário – provavelmente tens a pele fina e o sangue nas veias destaca-se mais

Boa sorte, beijinho  Smile

Gabriela Nunes diz:

Claro que sim! Como já tinha referido, utilizei o pepino, todos os dias hidrato bem essa zona com cremes,  . Vou experimentar o método com o leite. Pelo que sei, as olheiras na minha família são hereditárias, porque a minha mãe tem, tal como a minha tia. E este ano, eu estou ligeiramente branca na cara, e de resto também. Por isso, é que está a ser complicado.

Obrigado pela roda, beijinho Wink

dani diz:

Olá! Quando procurares uma informação, procura das “tags” ou em “pesquisar neste blog”, tenho a certeza que encontras posts que te podem ajudar e até outros que te possam interessar, dentro do mesmo tema. Por exemplo, na tag “maquilhagem” ou “essence” ou “compras” podes encontrar um post dedicado à essence, incluindo localizações. Se escreveres “onde comprar essence” em “pesquisar neste blog” também encontras esse mesmo post. Só te estou a ajudar para ocasiões futuras, tenho todo o gosto em responder  Smile

Beijinho

dani diz:

Não sei qual o corrector que usaste, mas precisas de um amarelo (amarelo mesmo, não é a cor tipo base da maior parte dos correctores). Se o teu tom de pele for mais escuro, o corrector deve ser ligeiramente alaranjado. Aplica o corrector (em creme), deixa secar e passa base líquida/pó compacto por cima. Só acertarás na cor por método de tentativa – experimenta as amostras dos produtos  Wink

Esta roda pode ajudar-te a encontrar a cor indicada, que deve ser a oposta ao teu tom de olheiras

Espero ter ajudado  Smile
p.s. já tentaste outras formas de tratares as olheiras antes de teres tanto trabalho a disfarçá-las?

Gabriela Nunes diz:

É uma conjugação de azul e roxo, ou seja, há mais presença de roxo, e o azul está presente à volta do roxo . 
Já utilizei o corrector de olheiras da Garnier, só que aquela cor não combina com o meu tom de pele.   Beijinho Wink

Anónimo diz:

Eu gostava de saber onde posso encontrar os produtos da essence.
Espero que me possas ajudar…

dani diz:

Olá ainda bem  Smile
As olheiras são também hereditárias e se as tens desde muito novinha deve ser o teu caso. Não podes dispensar as 8h de sono (9h se puder ser) nunca. Evita cafeína (refrigerantes incluídos), porque dilata as veias e piora a situação. Tenta mergulhar o pepino em leite frio e deixa-as actuar nos olhos durante 10min. Se não conseguiste disfarçar com base, precisas de um corrector de cor. Diz-me, de que cor são as tuas olheiras? Azuladas/roxas?

Carina fernandes diz:

Excelente dica para de manha antes de ir para escola, mega rapido e soft Grin
Gostava so de saber quando sai os resultados do passatempo dove, é que tou um bocadinho anciosa Razz
Beijinhoos, continuem com as vossas rúbricas

INES diz:

Eu para a escola só uso rimel e gloss, mais nada! E nunca chego atrasada x)

Gabriela Nunes diz:

Olá Dani. 
Gostei imenso do post Wink Continua assim!
Quero um conselho teu. Eu tenho olheiras, não são papos, mas sim olheiras. Não surgem por causa das mudanças do horário de sono, já tenho isto desde pequenina. Já nem sei o que fazer. Já utilizei mascaras caseiras com pepinos, tentei disfarçar com base. Não resulta!!

Fico à espera de uma resposta. Beijinho Smile

dani diz:

Tenta na bershka, h&m… beijinho obrigada

mariana poças diz:

ola, gostava de saber se posso encontrar numa loja portuguesa “acessivel” um cardigan como a ashley esta a usar aqi: http://surfme.wordpress.com/2010/08/24/ashley-out-shopping-in-seattle-with-the-jc-penney-contest-winner-photos/ (http://surfme.wordpress.com/2010/08/24/ashley-out-shopping-in-seattle-with-the-jc-penney-contest-winner-photos/

obrigada e GRANDE E OPTIMO BLOG SOBRE MODA, ADOROOO MESMO!