Maquilhagem para todas as idades (16-17)

4

Set

Daniela Monteiro

Sem categoria

   Farei apenas mais um post deste género. Será para 18 anos e, de certa forma, daí para a frente. Se alguém quiser mais alguma idade específica (que seja depois dos 25) ou qualquer outro post sobre maquilhagem, por favor pronuncie-se.

 

 

   16 anos

 

   Se tiveres sorte, por esta idade já não tens muitos problemas com acne.

 

   Usa um corrector para esconder alguma marca e uma ou outra imperfeição isolada. Se o corrector for bom, não deve ficar bem sozinho; passa uma camada muito fina de pó compacto por cima. Caso tenhas prestado a atenção merecida à tua pele nos anos anteriores, não deves precisar de mais (caso sintas que precisas de mais cobertura, usa um hidratante com cor em vez do pó compacto).

 

                      

 

   Aconselho-te a usar o mesmo esquema de sombra de que falei para os quinze anos. Se quiseres podes usar delineador castanho (uma linha muito fina e esfumada) na linha superior de pestanas; não aconselho a usar na linha de água (aquele bocadinho de pele entre as pestanas inferiores e o olho) pois diminui-te o tamanho dos olhos e dá-te imediatamente um ar pesado. Podes também usar um rímel preto: escolhe um destes dois, não os uses ao mesmo tempo. A sombra devia ficar algo assim:

 

 

   Quanto a lábios, as cores do lipgloss podem escurecer um pouco. Experimenta um destes:

 

 

               

 

    Se saíres à noite, não uses delineador. Em vez disso faz o teu habitual esquema de sombras e adiciona uma sombra em castanho-escuro: aplica-a no canto exterior do olhos com leves movimentos em “v”. Isto dará dimensão ao teu olhar, sem o fechar ou ser demasiado pesado. Mantém o lipgloss muito claro ou transparente.

 

 

17 anos

 

   Se nesta idade o teu acne já tiver desaparecido e quiseres disfarçar os vestígios, usa uma base líquida muito leve (se precisares aplica corrector antes). Se tiveres pele oleosa a base deve ser oil free; é normal que, por ser de cobertura leve, se desvaneça mais rapidamente. Para corrigir isto, leva na mala um pó solto e aplica para absorver a oleosidade da pele e retocar a cobertura da base ao longo do dia. 

 

   Para o dia-a-dia nada de exageros: continua com as sombras para 15 anos. Podes mudá-la optando por:

  1. uma única sombra similar ao teu tom de pele na pálpebra, delineador castanho, rímel preto, lipgloss transparente (se não usares delineador pode ser um lipgloss mais escuro) e blush (muitíssimo subtil);

  2. três sombras (uma castanho-claro na pálpebra, outra bege nos cantos interiores e abaixo das sobrancelhas e uma castanho-escuro no canto exterior), rímel transparente e lipgloss (transparente ou numa cor suave e clara);

  3. duas sombras (uma castanho-claro na pálpebra e outra bege nos cantos interiores e abaixo das sobrancelhas), rímel preto, liplogss (numa cor mais escura) e blush (muitíssimo subtil).

   Quando saíres à noite, podes sair um bocadinho da caixa:

  1. usa as três sombras como descrito, delineador castanho, rímel preto, lipgloss (suave e claro) e blush (subtil);

  2. usa as duas sombras como descrito, delineador castanho, rímel preto, lipgloss (escuro) e blush  (ligeiramente mais carregado);

  3. usa uma sombra pouco perceptível na pálpebra, delineador preto na linha de pestanas superior, rímel preto, lipgloss (suave e claro) e blush (ligeiramente mais carregado).

São as minhas sugestões. No próximo post abordarei mais cores de sombra (sim, podes começar a abdicar dos neutros), batons e cores de blush.

 

 

Beijinho, dani”

 

P.S. Planeei fazer um post sobre como aplicar a sombra, de acordo com a cor e formato dos olhos, referindo também os materiais que são necessários. Alguém interessado?

Deixe aqui o seu comentário!

dani diz:

Obrigada  Smile
Quando tiver tempo, faço o post sobre sombras
Beijinho

Modista diz:

Adoro os teus posts,dani!
Adorava que fizésses o que referiste em baixo.

Quanto ao post,acho que está super bem feito,foi muito original pores as “opções”

Maria Luiza diz:

‘ Achei que foi legalzinho o que você postou, mas concordo com (Lili) , faltou algo mais para melhorar , minha opinião (:

Lili diz:

desculpa !? quem esta a ser bruta es tu eu apenas dei a minha opiniao ao dizer que o post nao tem qualquer interesse!

Se nao aceitas opinioes nao  tenho culpa..

dani diz:

O teu primeiro comentário foi brusco e inútil. No entanto, eu tirei tempo do meu dia para te explicar a situação, de modo a que pudesses reformular o comentário num formato construtivo, do qual eu pudesse realmente tirar proveito. Não obstante tu ignoraste-me, mostrando falta de educação, e fizeste um segundo comentário que, já não sendo apenas inútil, é egocêntrico e, pela razão que já referi, mal-educado. Se te respondesse, receberia um terceiro comentário… e que razões tenho eu para acreditar que seria melhor que os dois primeiros? Perdoa-me não responder à fulcral questão do porquê da minha reacção condescendente e polida a ao teu primeiro comentário, mas realmente… não merece o meu tempo.

Lili diz:

porque nao respondes?

dani diz:

Não acho difícil falar de maquilhagem personalizada, mas falar de maquilhagem como um todo (o que não existe) como estou a fazer nestes posts é complicado, sim. Mas são pedidos, devo responder…

Quanto ao lápis, se queres delinear na linha das pestanas e não na linha de água, tenta aplicar uma sombra preta ligeiramente molhada com um pincel angulado, fino e duro. É muito mais fácil e o resultado é o mesmo. Para que não borrate, aplica com o mesmo pincel um pouco de corrector logo abaixo da linha que fizeste com a sombra (quando esta já tiver secado), para a “prender”

Beijinho fica bem  Smile

rita diz:

Intressada , intressada , intressada ! x)

É muitooo dificil falar sobre maquilhagem… Especialmente agora (eu acho)… Conheço raparigas que agora no 12 ou 13 anos usam dirariamente a maquilhagem que eu comecei a usar com 16 e exporadicamente…

Eu, sinceramente, aconselho a começar a usar maquilhagem frequentemente o mais tarde possível, exibam a vossa beleza natural… (vá não posso falar muito que eu sou um bocadinho viciada e não saio de casa sem me maquilhar o mínimo)

Gostei do post…
Só tenho uma coisinha contra… O lápis preto na linha de água… Para ser sincera nunca usei o branco que dizem que salienta os olhos e também não tenho la mt geito para delinear o olho sem ser pela ‘parte de dentro’ mas acho que o preto salienta logo o olho.

=)

Lili diz:

muito sinceramente acho que nao devias levar assim tao a peito a critica que te fiz!! Se foi de proposito porque ficaste tao apreensiva!?

Jéssica diz:

Adorei o post…
Muito útil…
Eu estou interesssada nesse post que estás aplanear fazer

dani diz:

Eu sei. Foi de proposito. O objectivo destes posts (maquilhagem por idades) e’ indicar os produtos apropriados. A maquilhagem tem muito que se lhe diga (impossivel escrever tudo num post) e e’ muito personalizada (ja estou a falar de uma determinada faixa etaria; se começar a falar do que se adequa a cada rosto nunca mais acabo). Muitos outros topicos sobre maquilhagem serao abordados nos meus proximos posts, mas nao neste, uma vez que nao e’ esse o objectivo aqui. Mas podes ser mais especifica, para eu saber se estamos a falar da mesma coisa e poder ter uma critica construtiva em vez de destrutiva? Obrigada. (desculpa a falta de acentos, a culpa e’ do computador)

Lili diz:

Detestei o post acho que esta MUITO imcompleto!!

Inês diz:

Eu estou muito interessada x)

dani diz:

Hoje não… a Camila não teve tempo e eu não postei outro porque achámos que, como era fim-de-semana, não havia problema em haver só um post

Anónimo diz:

Hoje vai haver mais algum post? ;D

dani diz:

Olá esses hoodies são bastante fáceis de encontrar. Procura na billabong, adidas, nike, wesc… beijinho

dani diz:

Olá,
nunca disse que a base não dependia das necessidades de cada uma (pelo contrário) por isso não percebi muito bem porque disseste isso… e gostos são gostos, mas nunca aconselharia a uma miúda de 16 ou mesmo 17 anos usar batom vermelho (com 17 anos talvez, mas um muito subtil e exclusivamente à noite). O eyeliner líquido não seria apropriado para o dia e à noite, combinado com batom vermelho, especialmente se for preto, ficaria descabido em alguém tão jovem. Esta é a minha opinião, tenho o direito de a dar assim como tens direito de dar a tua  Smile
Beijinho

dani diz:

Obrigada, eu vou ver se faço o post  Smile

dani diz:

Olá obrigada em nome de ambas as autoras  Smile
Se fizer o post vou falar, tal como disse, em todos os tipos e cores de olhos, mas pelos vistos não está muita gente interessada, por isso… vou ver se mais alguém pede o post  Smile
beijinho fica bem

dani diz:

Então trata bem da pele (limpa e hidrata) e usa maquilhagem só à noite, pois assim a pele recupera mais rapidamente. Beijinho

dani diz:

Ainda bem  Smile  beijinho

Cate diz:

olá camila Smile queria-te perguntar se sabes onde posso encontrar casacos de algodão com carapuço, tipo hoodies Smile agradecia bastante que me respondesses o mais rapido possivel :b obrigado e parabens pelo blog, muitos beijinhos *

Dann diz:

Uso delineador líquido e batom, pois não tenho paciência para gloss e nem sombra.
Acho que base é a depender do tipo de cobertura que a pessoa precisa, já vi raparigas que nem precisem de corrector a usar base – usem eyeliner e batom vermelho e estão prontas para tudo Grin

Anónimo diz:

Olá Smile Sabes se as sapatilhas de montanha vao continuar usar-se? e o que é que anda agora mais na moda em calçado assim mais para o outono?

marisa diz:

parabéns pelo post (:
eu estou interessada

D. diz:

eu uso essa base , da essence (clear & matt) e recomendo , sem dúvida .

Carina fernandes diz:

Claro que sim é uma optima ideia, amei os ultimos posts Grin

anocaas' @ diz:

oláá , adoro o teu blog ! estou muito intressada nesse post qe estas a pensar fazer, o meu problema e ter os olhos castanhos escuros e nao sei bem o eide usar para os realçar, agradecia te se me pudesses ajudar, obrigadahh Smile

sofia diz:

bah, eu comecei a ter acne precisamente entre os 15 e os 16 >:

sara. diz:

adorei o post , ideias simples mas o ideal. (: