Como parar de roer as unhas

10

Out

Daniela Monteiro

Sem categoria

   É um péssimo hábito, e dificílimo de nos livrarmos. Já roí as unhas, mas como são bastante duras rapidamente passei a roer a pele em volta destas. No entanto, quando comecei a pintar as unhas não gostava de ver a pele em volta… em mau estado, digamos. Logo larguei o hábito (tecnicamente substituí-o por um bem parecido, mas não vou dizer para não dar ideias a ninguém).

 

   Isto só para saberem que eu sei como é.

 

 

  • Consciencializa-te de que vais parar de o fazer. Não basta dizer “durante o intervalo não vou levar as mãos à boca” para na aula a seguir empreender nova tortura.
  • Inspira-te. Muitas raparigas sonham com unhas compridas, lisas e brilhantes. Usa essa imagem como incentivo – toma o hábito de invocar uma mão de unhas perfeitas à tua mente sempre que aproximares a boca das tuas. Vais ver que as pousas logo.
  • Mal levantes a mão em direcção à boca, pensa na imagem que estás a passar aos outros: uma rapariga a fazer caretas e a arrancar pedaços do corpo com os dentes. Não muito atraente.
  • Acalma-te. A maior parte das pessoas rói as unhas por ansiedade.
  • Mantém as mãos ocupadas. É um aspecto importantíssimo, pois vai impedir-te de o fazer.
  • Sempre que puderes, tem as unhas/mãos sujas (não é necessário estarem imundas). Sim, leste bem. Por mais que eu quisesse roer as unhas, se elas estivessem sujas não era capaz de o fazer. Tem cuidado para não levar as mãos à boca/cara etc. quando estiverem sujas. O resultado vale o sacrifício.

  • Pinta as unhas. É obrigatório! Por mais curtas que estejam, deves ter sempre as unhas muitíssimo bem pintadas.
  • Faz uma manicura demorada. Para além de te ocupar as mãos por bastante tempo, deixa-te com pouca vontade de estragar a tua obra de arte.
  • Usa sempre várias camadas de verniz, nem que seja transparente. Se usares verniz de cor, passa uma camada de verniz de base, duas camadas do verniz de cor e uma ou duas camadas de verniz de acabamento. Para além de se tornar mais difícil roer as unhas (ficam mais duras) o sabor do verniz não é agradável e pode sujar-te os dentes. Tudo bons incentivos.
  • Pede ajuda aos que te rodeiam. Muitas vezes não reparamos que o estamos a fazer, tal é o hábito. Pede às pessoas que te avisem – que te batam na mão, mesmo – quando te virem a roer as unhas.
  • Substitui o vício. Se nada resultar, esta é a última opção. Podes arranjar um que te ocupe igualmente as mãos… Mas eu recuso-me a compactuar com isto, por isso nem vou dar ideias. O importante é que este seja um vício mais saudável do que a onicofagia.

 

 

  O melhor conselho que posso dar quanto a tudo o que se pareça com um vício é não lhe dar demasiada importância pois quanta mais lhe dás, mas pensas nele e só vais piorar tudo.

  Boa sorte!

 

   Beijinho, dani”

Deixe aqui o seu comentário!

madalena diz:

pois LOL
mas cm ñ querias dzr lembrei-me disso, dsc x)

dani diz:

“O importante é que este seja um vício mais saudável do que a onicofagia.” Hum…

madalena diz:

olá (:
substituíste o vício por fumar?
(s ñ for isso ñ leves a mal :b) 

Cláudyaa' diz:

Eu costumo roer as unhas, e por isso costumo pinta-las, assim, já não as meto à boca.
Às vezes quando tenho vontade, começo a morder o casaco xDD’

AnaM diz:

Eu roo as unhas e já tentei de tudo para deixar de as roer. Mesmo com aqueles vernizes que sabem mal, não consigo….

dani diz:

Não tens de quê
Nop  Razz  boa sorte!

dani diz:

Não sei se estás “gorda”, mas não estás pesada  Smile  o teu IMC (índice de massa corporal) é 22, ou seja, é o ideal. parabéns!
a prevenção de estrias resume-se a hidratação, aconselho-te a usar um anti-estrias bom, por exemplo um para grávidas (creme gordo, barral, mustela), por exemplo, três dias por semana, e nos outros dias alternar entre óleo de amêndoas e um hidratante mais barato. este esquema é só para poupares dinheiro, pois o anti-estrias é caro, mas se puderes usa-o todos os dias
para disfarçar as estrias podes aplicar bronzeador apenas na área afectada (é difícil acertar com a quantidade, etc.) ou, por exemplo, se o problema for um decote mais revelador, usa um pouco de base líquida à prova de água

dani diz:

Acho que estás deslocada  Smile

Muito obrigada *-*

Ohh, diz lá como substituiste o vício *-*
Vou tentar. Beiinhos

kelly diz:

olá dani
estou a dirigir-me a ti visto que tu es mais para a area da saude e estas duvidas inserem-se aí.

1ª duvida: eu sei que há um calculo qualquer para ver se temos massa corporal a mais no corpo. mas nao sei qual é, nem muito menos calcular.
eu meço um 1.73 e peso 66kg, estarei gorda?

2ª duvida: reparei que me estao a aparecer estrias no peito, e na parte interior das coxas. odeio-as! como me posso prevenir de aparecerem mais? e o que posso fazer para disfarçar estas?

tiffany diz:

Acho que o pior é o da Naomi Watts e o melhor é o da Eva Mendes.

Andreia, agora sou eu que te respondo, já que estás a insultar a Dani e a por o meu nome no assunto.

O que disseste até agora não faz realmente sentido.
Não gostas, não visitas. É fácil, ou não?

Há criticas e criticas, tu é que não sabes fazê-las. A Dani não te ensinou nenhuma palavra, apenas justificou os seus argumentos pois se não o fizesse seria mais que óbvio que irias protestar.

Para a proxima pensa bem antes de escrever, se fazes favor. 

Andreia diz:

tu deves ser professora..
Deves te achar melhor que toda a gente, quem pensas que es para me estares aqui a ensinar palavras!?Ah e já agora (acho que nao percebeste!)”vai de mal a pior” é uma expressão nao quer dizer que estive mal, mas tambem nao quer dizer que estivesse bom
muito sinceramente não sei de onde é que a Camila te foi tirar.Este blog era muito mais interessante quando ela tinha outras colaboradoras.Mas também não é de admirar que não te dediques a 100% a este blog ja que tens tantos blogs.Um conselho: quando queremos algo realmente bem feito temos de nos dedicar a 100%.Assim com tantos blogs nao fica nenhum direito!
Beijos
ps:eu fiz uma critica, (alguem tem de chamar à realidade) e tu reages logo assim
“És masoquista…?
Como não tenho a certeza de que tenhas percebido isto, vou explicar” eu deduzo que me estejas a chamar burra.Custa ouvir criticas verdadeiras, nao custa.Estas habituada ás pessoas dizertem sempre: que bom,que bom que não aguentas uma critica negativa!

dani diz:

Tal como já disse, os temas dos posts são escolhidos pelas leitoras e não por nós. Fala com elas.

Quanto a os posts serem extensos – têm de ser. Como queres que te diga o que é a menstruação, como aliviar as dores e as diferenças entre tampões e pensos num parágrafo? Vê as coisas pelo meu lado… Eu limito-me a informar e ajudar as pessoas da melhor forma que posso, mesmo que isso implique um post de 1m

Uma vez que estão divididos entre mim e a Camila por temas, só faz sentido que prefiras os posts de uma. Passa à frente os meus posts. Ou, se os quiseres ler, fá-lo em diagonal: não é à toa que eu realço certas palavras no texto, faço-o para facilitar a leitura na diagonal

Eu própria nunca leio inteiramente posts de outros blogs e, no entanto, tiro deles imensa informação útil

Muitíssimo obrigada, rita, pela tua crítica. A sério! É bom saber que pelo menos uma leitora consegue ser construtiva e útil nas suas críticas negativas. Obrigada, beijinho  Smile

Ah e já sabes continua a visitar o blog, pois comigo e a Camila como autoras a variedade de temas é muita e vais sempre encontrar algum post do teu interesse. Se tiveres algum pedido já sabes, deixa nos comentários pf  Smile

dani diz:

Ao dizeres “de mal a pior” estás a dizer que já era mau antes de se tornar pior… então, porque o visitas?

Enquanto tu achas os posts desinteressantes, dezenas de pessoas têm opinião diferente. Se quiseres ver um post no blog sobre algum assunto em especial, como leitora igual às outras que és, faz um pedido nos comentários. Se não tiveres nenhum pedido, o teu comentário não faz qualquer sentido.

Nós fazemos os posts conforme os pedidos que recebemos. Todos os blogs de moda têm posts repetidos. A ideia é acrescentar algo aos que foram feitos anteriormente, ou mesmo apenas para que os que não leram esses posts antigos tenham oportunidade de o fazer.

És masoquista…?

Como não tenho a certeza de que tenhas percebido isto, vou explicar. O blog é feito para quem o lê. Os posts são decididos por quem os pede. Nós, autoras, estamos aqui para ajudar as pessoas e falar de assuntos pelos quais nos interessamos.

Então, agora que estás esclarecida quanto à natureza deste blog, e depois do teu comentário, ou deixas de cá vir ou contribuis para o que, na tua opinião, elevaria a qualidade do blog. Seja qual for a decisão, desde que seja uma destas duas, obrigada!

rita diz:

Sinceramente adoro o blog, estou sempre a entrar à espera de novos post’s, no entanto ultimamente entro e vejo post’s gigantes e cada vez com temas menos interessantes, tal como ja li num comentario aqui. Dani não é nada contra ti, obviamente, mas devias moderar o palavreado de forma a sintetizar muito mais os teus post’s, apesar de não serem o que procuro aqui neste blog, sei que há imensas leitoras que os adoram ler, aquelas como eu que não estão tão interessadas acabam por nem chegar a metade do texto por ser extremamente comprido por vezes.

Andreia diz:

Sinceramente este blog vai de mal a pior, com poucos posts e cada vez menos interessantes(alguns repetidos)!
fico com tedio cada vez que venho aqui!
bjs
 

ourmode diz:

És capaz de ter razão : )

E agora também já as pintei e não vou tirar :b
Obrigada Grin

Bem preciso destes conselhos.

Passem pelo meu. New post

http://always_in_fashion.blogs.sapo.pt/

dani diz:

Na minha opinião (tal como pediste), os vernizes dependem um bocadinho da roupa. Se costumas vestir cores alegres, verniz mais vivo fica muito bem, e vice-versa. Quanto à estação, não tem nada a ver (com excepção dos néones – esses, acho que devem reduzir-se ao verão, mesmo). Eu escolho a cor de verniz conforme o meu estado de espírito!  Grin
Se estiver numa onda de clássico pinto um vermelho burgundy, se me sentir mais sombria um violeta escuro e, se nesse dia me estiver a sentir fofinha, posso perfeitamente usar um rosa. Há imensas cores, para quê limitarmo-nos a algumas?

Por isso não, acho que não deves esperar pelo verão. Diverte-te!
Beijinho

dani diz:

Espero bem que sim! Beijinho

dani diz:

Obrigada! Vá, pelo menos é só às vezes  Smile

dani diz:

Haha a vaidade vence sempre Razz
Obrigada, beijinho

ourmode diz:

Houve uma altura em que tinha esse vicio mais agora já passou : )

Já agora podes dar me uma opinião? Comprei um verniz lindo entre o vermelho e o laranja da bourjois, mas já me disseram que no inverno não fica muito bem usar cores muito vivas nas unhas. O que achas? Uso ou espero pelo verão?

Modista diz:

Eu não tenho esse problema,mas resolvi-o com algumas coisas que estam aí,por isso,acho que este post vai ajudar muita gente!

:) diz:

Como é que arranjas tantas imagens de roupas? Principalmente da H&M porque eu costumo gostar da roupa de lá.

Dá jeito saber o que uma loja tem antes de lá ir para não perder tempo…

Responde s.f.f.

O meu blog hoje faz 1 aninho e para festejá-lo temos várias surpresas para ti como por exemplo um Quizz para ver se és uma SUPER-FÃ!! Também vamos mostrar os presentes que os vários leitores do blog fizeram como videos, montagens, textos e muito mais (também podes fazer) , e muito mais! Visita-nos já Smile
http://www.mundodepattyfans.blogs.sapo.pt

olá Smile

mt bom o post… já fui uma viciada nisso Frown e mesmo “hoje” há alturas que tenho umas quedas… eheh

é tao mau!

xoxo**

Eu roía as unhas e queria mesmo deixar esse vicio, eu odiava olhar para as minhas maos e ver que estavam horriveis, entao pintei com verniz endurecedor que deixa um leve branco e assim deixei de roes, exatamente por nao querer estragar todo o trabalho que tive e por saber mal Smile
Bom post
Beijos