Remodelações low-cost

1

Fev

Camila Bento

Sem categoria

Olá meninas/os!

O post de hoje está direccionado a leitores que, tal como a Lisa (comentário ao meu post anterior), querem remodelar o quarto mas não podem gastar muito, ou seja, têm que manter o mobiliário que não gostam… Mas tenho uma EXCELENTE notícia para vocês! Há simples gestos que alteram de imediato um quarto, e hoje vou mencioná-los!

 

A mudança dum espaço não necessita propriamente de ser cara! Há pequenas coisas, tais como a mudança dos puxadores de uma cómoda e a pintura da mesma, que “lavam a cara” a um espaço!

 

Antes de fazeres alterações deves pensar o seguinte:

“O que é que quero e para quanto tempo quero?”

“Será uma cor facil de conjugar?”

“Tornar-se-á demasiado infantil/adulto?”

“As cores são serenas e tranquilas ou podem cansar facilmente?”

“Qual o mobiliário que vou usar como “modelo” ?”

 

E quando chegares a uma conclusão então sim, podes partir para as “obras”!

 

 

 

 

 

 

  • Para mudar os móveis necessitas de os lixar muito bem primeiro, para que absorvam a cor com que os vais pintar! Depois de bem lixados dás uma de mão com a côr que desejares (existem tintas/ceras próprias, pelo que deves de utilizá-las para que o resultado final seja o desejado), deixas secar bem e repetes.  Nota:Utiliza luvas e roupas velhas para este tipo de trabalhos, pois as nódoas deste tipo de materiais são impossíveis de tirar!
  • No caso de uma cómoda/mesa-de-cabeceira ao mudares a cor já dás outra vida aos móveis, mas acredita que os puxadores são um grande foco, e que uma pequena mudança dos mesmos alteram todo o quarto e tornam a peça muito mais vistosa! Procura uns que sejam diferentes do que é usual, ou também podes (através dos antigos) personalizá-los!
  • Se tiveres uma cama normal de casal ou até mesmo de solteiro e estiveres farta/o podes sempre optar por comprar um estrado simples (com medidas para o colchão que tens) e tu própria/o criares a tua cabeceira. E como podes fazer isso? É simples! Basta que arranjes um varão para cortinados, arranjas um/dois almofadões grandes (depende se é de solteiro ou casal) e forrá-los com um tecido de que gostes e que conjugue bem e além de confortável dá a sensação de que tens uma boa cama…
  • Tal como já disse escolhe cores neutras para os móveis, porque é mais fácil pintar uma parede e mudar a colcha/capa de edredon/tapete… do que andar sempre a pintar móveis! Wink

Espero que o post vos seja útil, sinto que houveram tópicos que era para mencionar mas que não me occorreram, portanto se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma ajuda é só perguntar… Wink

XOXO,

Ana Camacho

(Lisa, envia o teu email por comentário para que te possa ajudar)

Deixe aqui o seu comentário!

obrigada!
Era exactamente esse o meu objectivo. Beijinho

Modista diz:

Gostei das tuas dicas:simples,baratas,mas bem úteis!

Margarida diz:

Foi uma fantástica ideia este blog ter novas colaboradoras – sempre que o visito há novos posts! 
Parabéns a todas e continuem o bom trabalho Grin

beijinhos Smile