Reutiliza as tuas caixas de cereais – Parte 1

4

Mar

Camila Bento

Sem categoria

Eu sou uma pessoa que gosta de trabalhos manuais, posso por vezes não ter muito jeito mas mesmo assim gosto de tentar e admirar o resultado final com muito orgulho. E muitos objectos comuns que usamos no dia-a-dia podem ser convertidos em algo bastante prático e só precisamos de usar a nossa imaginação para transformá-las em algo muito giro.

 

Nunca olharam para as vossas caixas de cereais e questionaram-se em outras maneiras para as reutilizarem?

 

 Bem eu já e por isso vou vos mostrar em dois posts três óptimas maneiras de vocês reutilizarem não só as vossas caixas de cereais mas também qualquer caixa de cartão que tiverem em casa. Há medida que fazia este post apercebi-me que estava a ficar muito grande por isso hoje dou-vos hoje a primeira parte e para a semana a segunda parte.

 

1. Arquivadores de revistas


Estes arquivadores são bastante práticos para organizarmos revistas e isso. E que tal pouparem uns trocos e fazerem o vosso?

  1. Este arquivador foi feito a partir de uma única caixa de cereais, que foi cortado ao meio e depois juntado. Este projecto não é o mais adequado para revistas mas sim para objectos pequenos como papéis ou até maquilhagem (dica de uma leitora). Podem encontrar o tutorial deste projecto aqui, apesar de estar em inglês é bastante fácil de perceber porque tem fotografias de todos os passos efectuados.
  2. Este é o arquivador mais comum que se costuma encontrar. E podem encontrar o tutorial deste projecto aqui, este também está em inglês e para quem tiver dificuldades nesta língua pode sempre traduzir o site. Infelizmente este tutorial não é tão explícito como o anterior e por isso encontrei uma alternativa e podem-na encontrar aqui, este está em Português (Brasil) mas é bastante fácil de entender.
  3. Eu gostei deste porque é rectangular e foge á forma do modelo original porque não tem aquela lombada atrás. E por isso adorei o projecto.
  4. Podes decorar os teus arquivadores da maneira que mais gostares e existe mil e uma formas de o fazeres desde papel autocolante a papel de embrulho os materiais são á tua escolha. Podes fazer os teus arquivadores de tamanhos diferentes, como podes reparar na segunda imagem.

O que é mais engraçado neste projecto é que além de seres tu a fazê-lo é um óptimo objecto de organização e podes decorá-lo da maneira que mais gostares. Eu gosto do efeito visual da imagem 4 porque são dois arquivadores decorados de maneira diferente que estão lado a lado e ao usarem cores alegres dão também alegria ao espaço onde estão.

 

E vocês? Eram capazes de fazerem este projecto?

 

XOXO, Vany

Deixe aqui o seu comentário!

Ok fico á espera
Beijinhos

Olá Sofiaa
Está tudo e contigo?

Bigada querida =) quando fizer com os meus meninos eu ponho as fotos no meu blog e digo-te pa dares uma espreitadela ;D

Olá! Tudo bem ?
Gostei do post :b Acho que vou aproveitar que estou a precisar de caixas de arrumação e fazer disto Grin

Vêm visitar e comentar o novo post sobre a Miley Cyrus,
http://modernicesdamoda.blogs.sapo.pt
Beijinhos,
              Sofia Wink

Bela diz:

Ainda bem que pude ajudar Grin

xoxo

Olá Bela
Obrigada pela sugestão, já pus no post

Olá bibs
Boa observação

Modista diz:

Sim,eu seria capaz,é uma óptima forma de as reutilizar!

bibs diz:

Só um aparte, brasileiro não existe, o que existe é Português do Brasil .

love the blog ! Smile

Bela diz:

Sorteio a decorrer no meu blog, com prémio à escolha ^.^
Participa: http://myxperfectxworld.blogspot.com/2011/02/sorteio-100-seguidoras.html (http://myxperfectxworld.blogspot.com/2011/02/sorteio-100-seguidoras.html)
xoxo
Adorei a primeira opção. É optima para meter maquilhagem ^^
Vou exprimentar fazer Smile

 

Bem o outro Comentário estava a ficar enorme por isso decidi fazer outro só com os sites =)

Temas: http://www.girlygirlbirthdayparties.com/
http://www.hostessblog.com/category/themes-occasions/theme-parties/
http://www.marthastewart.com/photogallery/number-themed-birthday-party-or-anniversary?lpgStart=1&currentslide=1&currentChapter=1

Convites: http://www.marthastewart.com/photogallery/kids-birthday-party-invitations?

Decorações: http://www.marthastewart.com/photogallery/kids-party-decorations

Espero que tenha sido útil =)
Se tiveres mais dúvidas é só dizer

Olá Maria
Antes de mais tenta fazer uma lista com o que tens de preparar: a lista de convidados, os comes e bebes, os convites, jogos/actividades para fazerem na festa, a decoração do sitio onde fazes a festa. Olha uma coisa que adoro em festas são temas, por exemplo decide um tema para a festa e põe isso no convite, assim as pessoas vão saber e até podem ir um bocado mascaradas. O tema que deves escolher também deve ter em conta o teu orçamento e se tiveres imaginação podes decorar o sitio com coisas muito engraçadas. Existem vários temas onde escolher e também deves escolher algo que gostes por exemplo um filme que adoraste (Alice no país das maravilhas, Harry Potter). Procurei sites com ideias de festas e tu ao veres podes ter inspiração e adaptares á tua festa, os sites estão em inglês por isso se tiveres dificuldade em perceber traduz o site.
 

Olá Cantinhodaeunicezinha
Claro que não me importo e até fico feliz por te inspirares com o meu post.
Boa sorte para o projecto

Maria diz:

faço 14 anos*

beijinho

Maria diz:

Vou fazer anos dia 19, e não sei o que fazer para festa podes ajudar a dar ideias?

beijinho

adorei…excelente ideia…como trabalho com crianças voui aproveitar e fazer com elas ( se não te importares =)…assim é um incentivo á reciclagem..bigada!!! bjinhos

Olá Adriana
Boa sorte no projecto =)

adriana diz:

adorei o post! grande sugestão mesmo Smile
vou já arregaçar as mangas e tratar de fazer alguns desses exemplos durante as férias!
obrigada pelo fantástico blog
bjs

sams diz:

a ideia é fantástica. vou com certeza experimentar Razz
bjokas

adorei a a ideia, já tinha feito algo deste género mas com caixas de sapatos Smile