6 Boas maneiras de decorares o teu abajur

22

Abr

Camila Bento

Sem categoria

De certo muitas de vocês têm este tipo de candeeiros em que o abajur é simples e de uma só cor. Eu pessoalmente gosto de alegrar pequenas coisas porque é com elas que vamos mudando o nosso quarto pouco a pouco. Por isso hoje venho-vos mostrar 6 maneiras originais de remodelarmos os nossos candeeiros de mesa.

  1. Achei este projecto de uma forma tão simples mas ao mesmo tempo tão elegante. Com um pedaço de tecido fazes um laço à volta do abajur mas se não conseguires fazer um laço grande, podes sempre tentar fazer um pequeno como sugere esta imagem.
  2. Acreditam que o efeito deste candeeiro foi feito com fita-cola? Se não conseguires encontrar este tipo de fita-cola sempre podes usar tiras de tecido ou até mesmo tiras de cartolina. O tutorial deste projecto está aqui e está em inglês se tiveres dificuldades em perceber traduz a página.
  3. Este abajur foi decorado com pequenos objectos decorativos. Muitas das vezes encontramos á venda pequenos objectos que apesar de serem fofinhos não fazemos a mínima onde pôr e que tal pores no teu abajur? 
  4. Se queres dar um novo ar ao teu abajur mas não queres algo muito louco podes sempre pegar numa fita e colar nas extremidades do abajur.
  5. Este projecto envolve muitos botões e se utilizares de várias cores fica ainda melhor. Para a execução deste projecto convêm usares uma cola forte e teres muita paciência.
  6. A imagem 6 apesar de ter dois candeeiros decorados de duas maneiras diferentes eles podem ser feitos com a mesma técnica: decoupage. A imagem de cima foi feita a partir de um tecido que forrou a totalidade do abajur, se não quiseres utilizar tecido também podes usar papel de embrulho mas no final convêm revestires o abajur com cola branca para servir de verniz. Podes encontrar o tutorial deste projecto aqui. No candeeiro debaixo as imagens das borboletas foram tiradas de um guardanapo, esta técnica é do guardanapo e podes encontrar o tutorial aqui. Caso não encontres um guardanapo a teu gosto podes sempre utilizar tecido ou papel e encontras um tutorial aqui.

Eu sei que muitos destes projectos envolvem alguma paciência e trabalho mas acredito que vai ser de uma forma recompensador acabar o projecto e vermos que fomos nós que o fizemos.

 

E vocês? Gostaram de algum projecto? Eram capazes de fazer algum?

 

XOXO, Vany


(Imagens de Miminhos da Taty, Achados de Decoração, Imperfectly Beautiful, Martha Stewart, Cristina Bottallo)

Deixe aqui o seu comentário!

Se não chover são uma boa escolha Wink

 

Raqel diz:

Ola, olha os sapatos são estes o que me aconselhas ?

Olá!

Assim sendo acho que estás com sorte! Arrisca nos sapatos com meias de vidro x)

Good luck (:

Raqel diz:

olá tive a ver na meteorologia e vi que na minha cidade dá nublado para amanha continuas a achar que devia optar por outros sapatos ou achas que poderia usa.los com meias de vidro ? beijinho e desculpa incomodar mas qeria msmo calçar os sapatos

Olá Modista
Concordo contigo  são todos de uma forma muito únicos mas ao mesmo tempo muito giros

Obrigada ainda bem que gostaste

Olá Cantinhodaeunicezinha
Concordo contigo muitas das vezes as coisas mais simples são as mais lindas

Olá Fashion Blonde
Obrigada =)

Inês diz:

Obrigada Grin
Tb acho que deviam ser mt giros Razz
Bjs

Bom post!
Muito completo (:

 

Modista diz:

Acho que esses projectos produzem resultados giríssimos!

Gostei do abajur 1 e 4..são muito elegantes…boas dicas!! com coisas simples podemos ter resultados lindos como estes, incrivel =)

ISSOECOUVES diz:

Que boas ideias (: