Exercício físico + O meu treino desportivo

25

Abr

Camila Bento

Sem categoria

O exercício físico deve fazer parte do nosso dia-a-dia, não só por questões de estética, mas também por questões de saúde. Costumam pedir muitas vezes para fazer posts relacionados com desporto e sobretudo com exercícios que podem fazer em casa. A falta de tempo não deve ser uma desculpa para deixarem de fazer desporto, façam como eu e mais ou menos meia hora antes de irem tomar banho (no meu caso antes de jantar), vistam uma roupa prática e façam algum exercício!

 

 

A forma mais fácil que encontrei para organizar este post foi mostrar-vos vários exercícios através de vídeos e imagens, organizados por diferentes áreas, barriga, pernas, etc…

Exercícios de Aquecimento: Antes de começarem a fazer os exercícios, não se devem esquecer de aquecer os músculos. Esta etapa é fundamental para evitar lesões durante a actividade desportiva. Comecem por aquecer a cabeça, os ombros, depois passem aos braços, cintura, pernas e pés.  

Para perder a barriga e fortalecer os músculos abdominais: Perder a gordura que se encontra localizada na barriga não é muito difícil, existem imenso exercícios para perder a gordura e definir os abdomínais. Sugiro-vos este, este, este e também este. Alguns destes exercícios são mais “puxados” do que outros e acredito que nos primeiros dias vos custe um bocadinho, mas com o hábito vão-se habituando e quando começarem a ver resultados, ainda mais fácil será!

Exercício para os músculos dorsais/costas: Os músculos das costas também devem estar fortalecidos, sem músculos nas costas será difícil terem força e habilidade para fazer exercícios como flexões, por exemplo. Para os músculos dorsais deixo-vos este exercício com pesos (que não tiver pesos, pode usar um 1 pacote de arroz ou outra coisa equivalente).

Exercícios para os músculos das pernas: Ter os músculos das pernas fortalecidos permite que as actividades diárias sejam facilitadas. Subir as escadas ou caminhar um pouco (sair na estação de metro ou no autocarro um pouco antes e caminhar a pé o resto é uma boa solução. Este exercício pode parecer um pouco rídiculo, mas ao fazê-lo sentimos o quão faz bem. Estar deitada (assim) com as pernas esticadas e fazer o movimento tesoura ou bicicleta é uma boa sugestão. A flexão e extensão das pernas, em velocidade mais ou menos acelarada é um óptimo exercício, vejam aqui como fazer. Saltar à corda ou correr são também óptimos exercícios que talvez achem menos monótonos do que aqueles que sugeri até agora.

Exercícios para os músculos dos braços: Talvez um dos melhores exercícios para os braços sejam as flexões, vejam como fazer nesta e nesta imagem. Este vídeo de pilates tem um conjunto de exercícios para fortalecer e tonificar os músculos dos braços. Podem também usar pesos (ou como disse os pacotes de arroz) para fazerem exercícios para os braços. 

Alongamentos: Os alogamentos são óptimos para prevenir lesões e todas as pessoas deviam de os fazer, mesmo aquelas que não fazem exercício físico. Deixo-vos dois exemplos: exemplo 1 e exemplo 2

 

Agora que já vos deixei alguns exercícios que podem fazer e que eu própria faço, mostro-vos dois vídeos com treinos muito acessíveis que costumo seguir:

 

 

 

O que acham deste género de post? Quais os exercícios que costumam fazer ou que desporto praticam?

Deixe aqui o seu comentário!

Ei, muito obrigada Grin

beijinhos!

BlackStar diz:

Eu sempre fui magra, mas agora tenho estado a fazer exercício , não só para passar o tempo mas também porque é mais saudável e para estar em forma. Eu tenho estado a ver vídeos no youtube de exercicios e encontrei alguns muito bons, que experimentei  e que resultam:
http://www youtube .com/watch?v=BpdZJADVE4o
Ou
http://www youtube .com/watch?v=2X06Q4a9Vqk&feature=related
E
http://www youtube .com/watch?v=1L-EJGfFMVU
E
http://www youtube .com/watch?v=QU5oOIk9CfQ&feature=relmfu

Encontrei outro que ainda não experimentei mas que parece resultar:
http://www youtube .com/watch?v=FyUF6uYqsdI&feature=related

São muito bons.
Bjs, e boa continuação do blog Wink

Obrigada Mariana Smile

Na minha opinião não deves deixar de fazer desporto por isso. Realmente se praticares muitooo desporto os músculos vão ficar bastante evidentes, mas penso que para isso terás de fazer desporto muitas vezes e mais do que isso, terão de ser exercícios bastante puxados e um treino intenso.
Por isso, acho que deves praticar desporto, mas se preferires reduz os exercícios para as zonas em que não queres ficar musculada.

beijinhos

mariana diz:

o post etá espectacular , super organizado e com exercicios bastante acessíveis tanto em função do tempo como em função da dificuldade. Mas eu tenho uma dúvida , eu por exemplo não gosto muito de mulheres musculadas e o meu maior medo de fazer exercício físico é de que possa ficar com os músculos mais sobressaídos , principalmente o dos gémeos, por isso que não me agrada os exercicios de elítica e de corrida. É paranóia minha ou será verdade ? E se for ver dade há alguma coisa a fazer para evitar ?

 

Vou seguir exemplo, e começar a praticar também todos os dias! Acho que a falta de tempo já não é uma desculpa , se organizarmos bem o tempo, dá-nos para tudo, até mesmo para relaxar!

beijinhos,
    Sofia   

nii diz:

eu adorei este post.

Também sou bastante fã da Lauren Conrad, tanto do seu cabelo como do seu estilo. Eu sempre que posso visito um site inglês dedicado á Lauren e fico espantada com a variedade de penteados que ela faz! Mas é tal como dizes, a regalia de ter todos aqueles produtos que nós podemos apenas sonhar… enfim.

Também acho que faço bem em acrescentá-los. Costumas praticar em que dias da semana? 
beijinho

Eu faço uma série de exercícios que vi na Capricho, e como gosto de saltar á corda, é muito bom para mim! Mas agora acho que também vou acrescentar ao meu plano de treinos os exercícios do último video e quem sabe mais tarde ainda acrescento os do primeiro, quando tiver mais habituada áquela rotina Wink

beijinhos, Sofia

Eu acho que não há desculpa para não fazer exercício eheh :b

Catarina diz:

Uffff …até cansei só de ver eheheh ai ai a mensalidade do gym a cair e eu nem ponho lá os pezinhos ..depois disto não tenho hipótese ! Vou mesmo tentar retomar…tem de ser, principalmente depois de perder a conta às amêndoas de chocolate que já comiThinking ** Smile

Pois é verdade Smile
Hoje já fiz alguns abdominais para reduzir a barriga. Agora acho que vou faze tipo um plano de treino, para me organizar melhor :b

Anita diz:

Olá Camila. Gostei muito do teu post. Realmente nunca me tinha lembrado de procurar vídeos no youtube com exercícios. Óptima ideia para reproduzir exercícios. Eu estou mesmo a precisar de voltar a mexer-me mas a falta de tempo ainda vai servindo de desculpa… Continua com estes posts demonstrativos assim, e os dos teus looks também! Parabéns!

Anita,
http://www.look-a-day.com/

Olá Catarina!

Se o teu organismo não está habituado a que faças desporto/actividade desportiva, penso que seja melhor ires com calma, ou seja, não fazeres tudo de uma vez, e começares, por exemplo, pelo treino que te sugiro e depois vais acrescentando a bicicleta e a passadeira, entre outros.

Beijinhos e boa sorte*

muito obrigada por este post! estou mesmo a precisar e vou começar a fazê-los todos os dias. queria incluir a corrida na bicicleta e passadeira também nos exercicios, será que todos os dias fazer isso, não será um pouco pesado? já que se o meu corpo se habituar e um dia parar, secalhar posso começar a engordar bastante… não?
muito obrigada pelas dicas, mais uma vez!

Olá mónica!

Eu sempre fui bastante magrinha e fazer desporto é um hobbie, porque não o faço por obrigação, nem nada.
O meu conselho é que tentes ter prioridades, se queres mesmo emagrecer, tens de abdicar de certas coisas, para conseguires outras. Eu costumo fazer sempre o último treino (4min), mais alguns abdominais e outros exercícios e aconselho vivamente Smile

Força Grin

Boa Sorte Grin Não custa nada! Sobretudo agora que está bom tempo, mudar de roupa para fazer desporto e assim, acaba por não custar nadaa Smile

mónica diz:

Olá Camila! Eu tenho 13 anos, 59 kg e 1.63 cm e pretendo emagrecer uns 5 kg (aproximadamente), já tentei cortar nos doces mas para mim é quase impossível porque eu ADORO comer xD
O meu tempo livre é quase nulo visto que as minhas aulas começam as 8:30 h e eu chego todos os dias as 18:30 h a casa e ainda pretendo ir ao PC uma horinha xb, fazer os t.p.c’s (…) $:
Podes dizer-me aproximadamente quando tempo demora o teu treino e quando tempo demorou para obteres resultados? $:
Sinto-me MESMO mal no meu corpo e toda a ajuda é preciosa.

Beijinhos, querida <3

daniela diz:

Eu gosto deste tipo de posts, apesar de te confessar já aqui, que sou demasiado preguiçosa para fazer exercício. Eu penso “hum, estou de férias, vou aproveitar para fazer uns exercícios”, mas depois esquece, nunca faço nada. O sofá ganha sempre Razz

Adorei o post, eu tambem faço meia hora de exercício por dia, e fiquei com mais ideias. Beijinhos, segue o meu blog !

http://semprenamodacomestelog.blogspot.com/ (http://semprenamodacomestelog.blogspot.com/)

Adoro este tipo de posts Wink
Vou aproveitar o começo do 3.período e vou começar a fazer alguns exercícios.  Que mais me interessa é preder alguma gordura na barriga.
Vou já seguir algumas destas dicas. Muito obrigada!

Modista diz:

Bom post,tem exercícios muito simples que todas nós podemos fazer!Acho que o último vídeo é óptimo,é super rápido!
Eu practico natação e ballet,para além das aulas de Ed.Física.

CArolina diz:

Podias falar sobre uma apliacação de génio que descobrir à pouco tempo a stylish girl?

Olá, queria pedir um favor podes votar no meu blog em:http://poll.pollcode.com/6Mk8

é o “Words are like kisses” 

O teu voto é muito importante para o Blog =D 

As votações acabam dia 5 de Maio de 2011 

Se votares deixa um comentário no meu blog para que te possa agradecer 
Beijinho *.*



i. diz:

é um bom post para quem quer perder algum peso ou tonificar o corpo Smile
podes votar aqui http://sitesdivulgados.blogs.sapo.pt/ em ‘dirtylittlesecrets’ para melhor blog pessoal sff? beijinhos e obrigada! Smile xx