Itens básicos de maquilhagem- parte I

4

Abr

Camila Bento

Sem categoria

Hoje resolvi fazer um post sobre os itens básicos ( ou ate indispensáveis) de maquilhagem. Claro que se não tiveres estes itens todos , nao precisas de ir a correr comprar, mas aos poucos podes ir adquirindo ou ate aproveitar épocas festivas para adicionar a tua wishlist.

Resolvi dividir o post em duas partes. A primeira parte diz respeito aos produtos necessários para a preparação da pele.

 

  • Base

A base serve para uniformizar o tom de pele e prepara-la para receber a maquilhagem. Devemos escolher uma base que seja a indicada para as necessidades da nossa pele. Existem bases para todos os tipos de pele, com efeito lifting, propriedades calmantes, etc. Para as meninas com pele oleosa, atenção!! Devem optar sempre por uma isenta de óleo!!

 

 

  • Corrector

O corrector serve para corrigir olheiras e imperfeiçoes. Podes encontra-lo na forma liquida, creme ou em batom. Tudo depende do tipo de olheiras e imperfeiçoes que tenhas. Os líquidos por norma existem na forma de caneta, tema  a função de cobrir olheiras e iluminar. São indicados para quem não tem papos ou olheiras profundas, ja que tem cobertura leve. Os cremosos são vendidos em potinhos, existem em diferentes cores, desde verde, rosa e tons beges, sendo que cada cor tem uma função diferente (camuflar imperfeiçoes, olheiras, manchas, …). Por ultimo os correctores em batom! Tem uma cobertura boa, e podem ser usados para corrigir olheiras e imperfeiçoes. Com ele ainda podes fazer o truque do batom nude que já falei.

 

 

 

 

 

  • Pó compacto

O pó compacto tem como função uniformizar a pele — especialmente depois de usares o corrector — ajudar na fixação da maquilhagem e a controlar a oleosidade.

 

 

 

  • Blush

O blush oferece ao rosto luminosidade e um ar saudavel. Existem blush em creme e po disponives em diversas cores, das mais rosas ate as mais pessego.

 

 

 

 

 

 

Espero que gostem!

 

Andreia

Deixe aqui o seu comentário!

Modista diz:

Isso são básicos indispensáveis,mesmo!

Ola!
As bases minerais  tem na sua composiçao dióxido de titânio, óxido de zinco e outras partículas de minerais. não contem conservantes, fragrâncias e outros activos maleficos.  Ja varias marcas tem estes produtos, maybelline pure minerals, loreal accord Parfait mineral, o Boticarios, etc. Se passares numa perfumaria ou loja de cosmeticos da uma espreitadela.

bjs!

M. diz:

Muito Obrigada!
 
Acho que vou expermentar a Vichy Dermablend… Já agora o que são bases minerais?

Sim sao essas mesmo.

bjs!

Ana Paula diz:

Obrigada Grin São as parafarmácias do continente, né?

Ola!

Como deves ter reparado o post esta dividido em duas partes. Irei falar nele na outra parte.

bjs!

Ola Ana!

A essence existe nas lojas wells e na schlecker.
Obrigada!

bjs!

Ana Paula diz:

Eu tenho exactamente o mesmo problema… A meio do dia já não há maquilhagem que resista. Obrigada pela explicação!

Aproveito para perguntar onde se vende a marca essence?

Descobri o teu blog há pouco tempo e estou a gostar! Felicidades***

 

Olá!

Podes usar bases liquidas desde que elas sejam oil free. Por exemplo a Vichy Dermablend dá para peles mistas e oleosas. A essence também tem a Soft touch mousse que é adequada a peles mistas a oleosas. Podes ainda utilizar uma base mineral, tem menor cobertura mas é uma boa opçao. várias marcas já possuem deste tipo de bases.

bjs!

M. diz:

Tenho a pele oleosa e quero comprar uma base, mas as únicas “oil free” que encontro são líquidas e eu sempre ouvi dizer que as líquidas são as piores para pele oleosa. O que é que achas que devo escolher (diz-me uma marca específica, sff).
Já agora adorei o post…

ourmode diz:

Adorei o post! Super útil Grin

Izzie :) diz:

Olá, bom dia! Já abriu um novo blog de Moda e Beleza, o Mode Code! Lá poderás encontrar dicas para os teus problemas do dia-a-dia, entre muitas outras coisas! Não percas nenhum post, não te vais arrepender!! Conto com a tua visita e comentário!

Xoxo, *B* (Mode Code)

Ola!

Ja e sao muito boas! Pelo menos o que encomendei gostei.

 bjs!

olá. Já compraste roupa na Asos?
Queria comprar uma cosia de lá, mas primeiro gostava de ter uma noção da qualidade das peças.