Organiza os teus colares

29

Abr

Camila Bento

Sem categoria

Um dos acessórios que mais gosto são os colares e uso-os mais na primavera/verão deve ser por causa do bom tempo =) No post de hoje vou vos mostrar diferentes maneiras de organizarmos estes acessórios.

 

1. Manequins

Eles são práticos, bonitos e exclusivamente desenhados para a organização das nossas jóias, existem numa variedade enorme e é ao gosto de cada um. Os manequins da figura abaixo são da ALE-HOP e custam aproximadamente 8€.

 

2. Cabides, Ganchos e Quadros

A meu ver pendurar os colares é uma das melhores maneiras de organização porque não ficam todos entrelaçados e conservam-se mais tempo. E para quem gosta de tê-los todos à vista e alinhados é uma excelente opção. Muitas destas imagens estão em sítios visíveis e se és daquelas que não gostas de expor os teus acessórios podes na mesma optar por esta solução mas colocá-la em sítios mais discretos.

  1. Se tiveres uma parede ou até uma porta disponível podes sempre por um daqueles cabides já com ganchos.
  2. Um quadro que vira porta colares quem diria? Para dares mais estilo ao quadro podes sempre por um fundo a teu gosto e só depois por cima da imagem é que colocas os colares. Na imagem a forma como organizaram os colares não foi do meu agrado, se fosse usar esta opção usaria menos colares e um quadro mais pequeno porque sinceramente eu olho para a imagem e parece-me que os acessórios estão para venda. O tutorial deste projecto está aqui e está em inglês se tiveres dificuldades em perceber traduz a página.
  3. Se não te queres arriscar com furos nas paredes e portas podes sempre escolher aqueles cabides de plástico em que só é preciso cola para os fixar (ex: gancho no AKI).
  4. Para esta organização utilizou-se uma calha (ex: calha no IKEA) e para suportar os colares ganhos (ex: ganchos em forma de S no IKEA). Se não quiseres fazer furos sempre podes encontrar outra solução como por exemplo.
  5. Esta foi sem dúvida a maneira de organização mais original deste grupo. Para fazeres só precisas de um cabide de madeira resistente e pregos ou ganchos, há duas maneiras de pores os pregos uma delas encontras aqui e a outra aqui.
  6. Eu já tinha referido esta maneira de organizar num dos meus primeiros posts aqui no blogue. Se fosse utilizar esta maneira era como está na imagem poucos colares para ser simples.

3. Caixas e Divisórias

Esta é a maneira de organização mais arriscada porque leva a que os colares fiquem todos entrelaçados mas se for bem feita é uma boa opção.

  1. Pega numa caixa e daqueles saquinhos de plástico pequenos. Cada saquinho vai conter um colar permitindo que vejas o que tens lá dentro e impedir que os colares se entrelacem.
  2. Estas caixas com divisórias são boas formas de organização porque cada divisória permite o armazenamento de um colar (ex: organizadores de interior no IKEA)
  3. Esta forma de organização é praticamente igual á da imagem 2 mas pus aqui para vos mostrar que divisórias pequenas também podem servir.
  4. Esta forma é sem dúvida uma das minhas preferidas quem diria que divisórias de gavetas permitem a organização de colares. Como nas outras imagens cada divisória serve unicamente para um colar.

Quando estava a fazer este post apercebi-me que existem tantas maneiras de organizarmos estes acessórios É parecido com os posts que fiz sobre a organização de malas, cachecóis e vernizes em que cada um organiza como lhe der mais jeito.

 

E vocês? Como é que organizam os vossos colares?


(Imagens de Real Simple, Tudo acontece na casa, Moda, Senhora Vitoriosa, eHow, Cantinho de ser feliz, Achados da Lê, Simple Ovations)

 

AVISO: Depois de uma leitora me ter pedido para fazer uma tag própria para os posts que faço sobre reutilização de materiais apercebi-me que muitas de vós não se devem ter apercebido que eu já tinha agrupado estes posts com a tag remodelação. Decidi não fazer uma nova tag porque o blogue já tem muitas e não queria tornar as coisas confusas e escolhi esta tag porque acredito verdadeiramente que estamos a remodelar estes materiais em coisas únicas.

 

XOXO, Vany

Deixe aqui o seu comentário!

Modista diz:

Eu utilizo caixinhas,organizo-me super bem com elas!

Eu tenho organizadores para a bijuteria Smile
Acho que é prático .

Beijinho

 

Olá Inês
Estou a ver que és uma grande admiradora de colares =)

Olá Joana
Vou tentar responder ao teu pedido.

Inês diz:

Olá, eu gosto muito destes posts Smile
Eu uso os cabides, as caixas, os quadros, tudo e mesmo assim nunca sei onde tenho as coisas, tenho tantas ~~
Beijinhos, (:

Joana diz:

olá, gostaria de pedir a vossa ajuda. Comprei um puff (nao pera, tipo uma almofada gigante) de estilo hippie chick, que eu gosto bastante, para o meu quarto. Estou a mudar a decoracao do meu quarto e gostava de uma sugestao sobre como o tornar mais “hippie chick/anos 60, ainda que com promenores de surf e vintage” 

Olá Joana
A minha técnica de arrumação é parecida com a tua, só que eu pus os numa lateral da estante e organizo os colares por tipo xD

Joana Negrão diz:

Eu faço o mesmo! os meus colares estão pendurados dentro do guarda-vestidos, comprei uns ganchinhos na drogaria e preguei-os eu mesma. Tudo separado por cores!

mariana diz:

Olá adorei este teu post é um maneira de organizaar as coisas e ao mesmo tempo decorar.mos o nosso quarto!!

queres fazer parceria??

responde em http://teen-fashion.pt.to

Olá Xana
Olha a imagem do cabeçalho foi feita pela Camila e acho que usou o Photoshop.

Xana diz:

Olá! será que me podias dizer-me como puseste assim a teu cabeçalho? Obrigada

Sim também achei os manequins muito em conta e super fofos

Olá Teresa
Obrigada e quanto á tua pergunta bem se queres saber não sei te responder. Eu não uso manequins mas penduro-os em ganchos e nunca tive o problema do pó acho que como está se sempre a mexer naquela zona não deve apanhar.

E sim concordo contigo não existem soluções perfeitas xD

Teresa diz:

Olá..

Confesso que a opção que mais gosto são os manequins. Muito pela peça decorativa que pode ser um bonito manequim.. No entanto, esta opção não será arriscada pelo pó que se pode juntar aos nossos colares? Por outro lado as caixas podem tornar os colares num imenso nó…

A verdade é que não existem soluções perfeitas.

Parabéns pelo post Wink 

Teresa

meiopalmo diz:

Sempre usei caixas mas estes manequins são o máximo… e não são caros! Wink
P.S. – “Chegaste” – Asos