Suporte para livros

6

Abr

Camila Bento

Sem categoria

 

 Uma leitora do blogue pediu um post com o tema de fazer/reciclar um separador de livros, ela na altura não sabia o nome mas deduzi que falava deste objecto por causa da descrição feita, espero ter acertado. Neste post vou mostrar 6 maneiras diferentes de o fazerem. A imagem de cima mostra um suporte do IKEA, podem ver outros modelos aqui.

 

  1. Pega num pequeno saco de pano ao teu gosto e enche-o de pedrinhas, o peso das pedras vai ser suficiente para impedir que o livro caia. O tutorial deste projecto está aqui mas se não entenderes inglês traduz a página.
  2. Acreditam que este suporte foi feito a partir de uma caixa de Ferrero Rocher? Dentro da caixa podes por pedrinhas ou outra coisa que dê peso e depois revestes a caixa a teu gosto. O tutorial deste projecto está aqui e se não entenderes inglês traduz a página.
  3. Se pretendes outra coisa sempre podes utilizar uma jarra ao teu gosto e enchê-la de pedras decorativas ou mesmo areia. Aconselho jarras rectangulares ou quadradas porque cobre melhor a área do livro. Podes fazer várias decorações na jarra ou podes escolher outros tamanhos, o tutorial deste projecto está aqui e se não entenderes inglês traduz a página.
  4. Eu adoro este suporte porque a meu ver é o mais original destes 6 porque é feito a partir de uma caixa de CD, simplesmente tens de fixar a caixa a 90º e colar muito bem as dobradiças. O tutorial está em inglês e podes encontrá-lo aqui.
  5. Se puseres um arquivador de revistas numa das extremidades o peso das revistas vai ser suficiente para impedir que os livros caiam. Podem ver o meu post para aprenderem a fazê-lo.
  6. Sinceramente acho que este suporte não aguenta livros muito pesados mas é uma questão de experimentares. A base é uma caixa de sapatos (escolhe a mais dura possível) e reveste-a a teu gosto. O tutorial está em inglês e podes encontrá-lo aqui

 Há leitora Joana que fez este pedido espero que seja isto que pretendias. E para aquelas que andavam á procura de uma solução para os livros caídos espero ter ajudado.

 

Gostaram de algum suporte?

 

XOXO, Vany

Deixe aqui o seu comentário!

Olá Rainbow
Obrigada pelos teus elogios.
Sobre a tag eu realmente no inicio pensei fazer uma tag própria para os post mas como já reparaste o blogue tem muitos tags e se for acrescentar mais a meu ver fica ainda mais confuso. Não sei se reparaste mas todos os posts que tenho feito sobre este tema têm a tag “remodelação“, escolhi este tag porque acredito que estamos a remodelar os materiais e transformá-los em algo único.
Mas vou considerar a tua hipótese e sugerir á gerente
Beijinhos

Rainbow diz:

Adoro estes teus posts, são ideias mesmo muito boas e originais. Será que podias por uma tag em todos os posts do género, para ser mais fácil encontrar todos?
 Como são todos do tipo “Faça você mesmo”, ou em inglês “Do It Yourself” sugeria DIY Smile

Modista diz:

Eu acho a 3º solução lindíssima…

Cat diz:

Eu gostei do segundo, porque me se pode utilizar a caixa para guardar o que chamo de coisitas que ás vezes andam meio perdidas e porque se pode decorar com cola em spray e purpurinas e fica muito giro. Smile
Ah e obrigada pela resposta!

Olá produtoself
Obrigada pelos elogios

Para fazer posts vai ser optimo ter a roupa da blanco à mao Razz ha muitas coisas que adoro!!

olá por acaso estavam-me a fazer jeito ideias destas.

muito originais..

gosto muito do teu blog, continua o bom trabalho. venho cá todos os dias Smile

beijinhos

Produtos ELF
http://produtoself.blogs.sapo.pt/

Olá Joana
Ainda bem que pude ajudar, boa sorte com o projecto

Joana diz:

OBRIGADA!!!! PRECISAVA MESMO DISTO!!!
Muito obrigado por teres postado a minha sugestão!
Vou  já comprar os materiais!