Os meus cuidados capilares

18

Jun

Camila Bento

Sem categoria

 

Neste post venho falar-vos dos meus cuidados com o cabelo. O meu cabelo é castanho claro com madeixas naturais mais loirinhas (sobretudo no Verão), apesar de na foto não se ver muito bem! Relativamente ao comprimento, o cabelo, se estiver todo para a frente, chega-me na zona do meio do peito, mais ou menos. Como me perguntam bastantes vezes, quais os produtos que mais gosto de usar e quais os meus cuidados com o cabelo, achei que este post podia ser bastante útil. Vamos aos cuidados em si:

 

    • Sempre que possível, lavo o cabelo com água fria. Lavar o cabelo com água quente não é tão aconselhável!

 

    • Lavo o cabelo dia sim, dia não ou de dois em dois dias.

 

    • Não seco o cabelo todos os dias e nos dias em que seco, uso a minha máscara, o que corresponde a 1/2 vezes por semana, normalmente!

 

    • O meu cabelo tem tendência a ter muitos nós e por não dispenso um spray para me ajudar a pentear. Para a praia, levo sempre uma escova e um spray, visto que o meu cabelo com a água do mar e a areia fica péssimo!

 

    • No hora de aplicar o amaciador, retiro o excesso de água para o produto ser melhor aborvido e em vez de ficar na água, ficar no cabelo.

 

    • Não dormir com o cabelo molhado! Primeiro, porque me dá uma espécie de dor de cabeça e mau estar e depois porque acordo com o cabelo cheio de jeitos. Por isso, tento mesmo evitar!

 

Os produtos:

 

 

1 Shampoo L’Oréal Professionnel Solar Sublime – É o shampoo ideal para o Verão. Tem 500ml e já o uso há algum tempo. É óptimo para proteger o cabelo das agressões causadas pelo sol, cloro, sal… No início estranha-se o facto de não fazer espuma, mesmo que esta seja uma característica positiva do shampoo. É dos poucos shampoos em que consigo não usar amaciador, mas mesmo assim com o amaciador o cabelo fica bem melhor!

 

2 Condicionador Restauração dos Fios d’O Boticário – Já havia usado este condicionador no Verão passado, juntamente com o shampoo da mesma linha. O cheirinho é muito bom, a cereja! Relativamente ao desembaraçar o cabelo, noto uma grande diferença! Se quiserem aproveitar uma boa oportunidade, o conjunto shampoo + amaciador + reparador de produtos está em promoção na loja online d’O Boticário (aqui).

 

3 Condicionador Absolut Repair L’Oráal Professionnel – É, sem dúvida, o melhor amaciador que já usei! A desvantagem é o preço e a quantidade, custa aproximadamente 14 euros e só tem 150ml. Por isso, uso duas vezes por semana, alternando com o d’O Boticário

 

4 Espuma OSis Hold Miracle da Schwarzkopf – Já vos falei imensas vezes desta espuma aqui no blog.  Dá o volume ideal ao cabelo, tem um cheiro fantástico, o cabelo não fica com aquele efeito pegajoso e deixa o cabelo mais fácil de pentear.

 

5 Máscara Blond Me da Schwarzkopf – Outro produto que já foi falado várias vezes no blog. Gosto imenso desta máscara! Dá destaque aos tons de cabelo mais claros e deixa o cabelo hidratado. Pena custar um pouco mais de 20euros, mas dá para bastante tempo e acho que vou voltar a comprar!

 

6 Leite Reparador de Pontas da L’Oreal Professionnel – Sabem aqueles produtos que adoram e já não conseguem viver sem? Pois, este sérum é mesmo um desses produtos para mim! Descobri este produtos há uns meses, juntamente com os outros produtos da L’Oréal (os que estão no post) e é um produto que vale cada cêntimo! Basta aplicar um bocadinho no cabelo em geral e nas pontas, para que o cabelo fique hidratado, com um bom aspecto e desembaraçado. O facto de não ser preciso usar muito, faz com que dure bastante tempo. Aconselho, mesmo!

 

7 Hair X Overnight Treatment da Oriflame – Já uso este produtos há uns meses e gosto muito dele. É suposto ser usado à noite, contudo eu não respeito muito isso e uso-o quase sempre depois de lavar o cabelo. Desembaraça o cabelo e funciona um pouco com um sérum, tem uma textura gordurosa para hidratar o cabelo. Por isso, nunca coloquem na raíz!!!

 

8 Spray para pontas espigadas da Gliss – Em relação a este spray, já o tenho há imenso tempo e gosto bastante dele. Não noto eficácia em relação às pontas espigadas, mas gosto dele para desembaraçar o cabelo. É bastante acessível e encontra-se em supermercados.

 

 

O que acharam do post? Usam algum destes produtos?

 

 

 
 

Deixe aqui o seu comentário!

Modista diz:

Não uso nenhum,mas devem ser todos óptimos!
Ps:Adoro o teu cabelo,é super bonito Grin

Tenho de experimentar essa máscaraSmile

Miminhos.com diz:

Olá! Desculpa, só vi agora a tua pergunta. Andoo super ocupada e o tempo para o blogue é escasso. Eu uso a máscara INTENSE REPAIR, tal como o champo. De vez em quando alterno com a absolute repair. Mas esta última não uso tanto. Só quando o cabelo está muito seco pois acho um pouco mais pesada.

Beijinhos*

(362375.html?replyto=#reply)http://miminhoscom.blogspot.com/

Joana Santos diz:

Sim percebi, obrigada Razz

Olá margarida!

Eu também nunca pintei o cabelAngel

Acho que eles até têm uma linha específica para quem pinta o cabelo. 
Estes produtos são bons para quem tenha pontas espigadas por causa do sol, do secador, do modelador, etc Smile

beijinhos

Por exemplo, este da Gliss!

O importante é que me deixe o cabelo fácil de pentear. No ano passado, comprei um produto da Elvive para usar depois da praia (umas espécie de máscara) e gostei imensAngel

beijinho

margarida diz:

Olá! Os produtos da loreal absolut repair são só para cabelos quimicamente alterados (pintados, alisados…), ou muito estragados? Nunca pintei o cabelo, achas que o esses produtos serão demasiado fortes para o meu cabelo? Aconselhas o serum mais para que tipo de cabelo? beijinhos

ME&YOU. diz:

Olá Smile Qual é o spray que costumas usar na praia?

Talvez possas não ter entendido muito bemSmile

Para diminuir a celulite em tão pouco tempo não é fácil! Então um creme para celulite pode fazer efeito, mas não em duas semanas. EntendesQuestion

Olá Joana!

Os produtos para a celulite não fazem milagres. Digamos que isso é um mito!
Os cremes para a celulite ajudam a diminuir a celulite com EXERCÍCIO, ou seja, se não fizeres exercício físico os resultados irão ser praticamente nenhuns.
Deves também beber muita água.

Mesmo assim, se decidires fazer desporto e comprar um creme para a celulite, no supermercados, tens várias opções, por exemplo, da Dove.

beijinho

Personalização Intermédia  – Imagem

Olá!

Neste site: http://koolcosmeticos.com/product.php?id_product=241 custa apenas 10,16€, mas tenho ideia de o ter comprado mais caro!

Olá!

A máscara ainda não experimentei. Usas a qual?

beijinhos

Olá maria!

Realmente é bastante caro, por isso vou alternando com o do Boticário, que também é fantásticAngel

beijinhos

Miminhos.com diz:

Boas escolhas Wink Eu uso produtos da L’oreal profissional (champo, condicionador, máscara, serum) e não largo por nada! São um pouco mais caros mas, para mim, valem cada cêntimo! E já uso há mais de 10 anos Smile
Também uso esse sprai da gliss e gosto Wink

Beijinhos*

maria diz:

Olá Grin
Eu uso de vez em quando o  Condicionador Absolut Repair L’Oráal Professionnel porque é uma maravilha e deixa o cabelo muito sedoso e sem pontas espigadas o incoveniente e de ser mt caroo

Mimi diz:

Eu entendo! E o leite reparador da l’oreal, qto custa? Bigada! *

girsstyle diz:

Olá! Como é que eu ponho uma imagem no cabeçalho do meu blog?

Joana Santos diz:

Olá ! Tenho uma pergunta urgente , mas não tem a ver com o post xD 
Como está a chegar o verão, daqui a umas 3 semanas eu combinei ir á praia com os meus amigos, mas tenho alguma celulite, e queria saber de um produto que fosse mesmo bom para ajudar a combate-la! Um que se encontre em supermercados… Em relação ao preço… Queria um que não fosse mais caro que 25 € 
obrigadaa e beijinhoos Razz 

-maary- diz:

gosteo imenso do teu cabelo!

Olá Mimi!

É difícil estar a fazer esse post porque o meu cabelo é completamente diferente, tal como digo neste post. Portanto, não te posso dar opinião pessoal.

Contudo, o que deves fazer é usar um shampoo para cabelos encaracolados e um bom amaciador e máscara, pois o cabelo precisa de bastante hidratação e o encaracolado não é excepção. Se achares necessário podes aplicar produtos de styling de forma a conseguires o melhor do teu cabelo.

beijinhos

Mimi diz:

Oi, o post tá fixe! Podias também fazer um pra quem tem o cabelo escuro e encaracolado? Quanto custa o leite reparador da l’oreal? OBrigada! Parabéns pelo blog*

nunca experimentei nenhum desses produtos, mas gostava de experimetar principalmente o primeiro, agora com o sol faz mesmo falta.

Já ouvi falar muito bem dos produtos e ao ler este post, tenho ainda mais a certeza que são óptimos Smile

Olá!

É verdade que são mais caros, mas não existe termo de comparação, mesmo!

O leite reparador de pontas é óptimo! Cortei o cabelo há uns mesinhos e comecei a usar o produto e noto que me hidrata realmente as pontasWink

beijinho

Olá!Smile

Esses dois produtos não encontras em supermercados. Vendem-se em lojas especializadas em produtos de cabeleireiro e até em cabeleireiros.

beijinhos

Olá Rita!

Há uns tempos estive para encomendar lá umas coisas, mas quando vi  que os portes de envio eram quase 50euros, desisti. Contudo, vou actualizar-me para ver se continua igualSmile

Olá Inês!

Em relação a isso não noto grande efeito, mas é óptimo para desembaraçar.Smile

beijinho

Olá mi!

Na minha opinião essas sandálias não são as mais elegantes para o baile, porque a cunha dos sapatos tira alguma elegância. Contudo, deves usar os sapatos com que te sentes bemSmile

beijinhos

mi diz:

queria saber se as sandalias de salto anabela serao boas para levar ao baile de finalistas,
obrigada e gosto muito do vosso blog como ja deves ter reparado

Inês Santos diz:

Oh , o meu cabelo é igualsinho ao teu Razz 
Eu uso o spray para pontas espigadas da Gliss e noto que me deixa as pontas super suaves Razz 
Gostei o post Razz

Rita diz:

olá. eu sei que não tem nada a ver com  este post mas eu tenho uma pergunta.
Alguma vez encomdas te roupa no site da loja tillys? Se sim podes dizer-me quanto é que foram os portes de envio?

BlackStar diz:

Comprei o pack restauração dos fios d’Boticário e apenas com a primeira utilização o cabelo ficou  muito mais suave e macio e consigo pentea-lo mais facilmente, muito obrigada pelo conselho Wink Também não gosto muito das espumas pois ao colocá-las é dificil de pentear o cabelo depois, e como aconselhaste a espuma OSis Hold Miracle da Schwarzkopf, fui á procura em supermecados e não encontrei, existe alguma loja especial em que possa encontrar essa espuma?? e o Shampoo L’Oréal Professionnel Solar Sublime consigo encontrá-lo em supermecados???  Obrigada pela ajuda Grin

Miss Bad diz:

Também uso o spray da gliss para desembaraçar ;D
Achas que com o leite reparador + esse dava bom resultado para as pontas?esses produtos são um bocado mais caros..
Ah e notaste diferença na reconstrução do cabelo ou as pontas que cortast, no cabeleireiro, mantiveram-se saudáveis?

Linda faço exactamente o mm que tu no que toca a tratar do cabelinho, menos a água fria que não tenho coragem mas hoje consegui depois do banho enxuveirar-me com água fria Razz
bjs 

Inês diz:

Eu uso o produto 8 Grin também para desembaraçar o cabelo, é óptimo! de resto os outros não conheço Smile mas a partir de amanhã vou começar a utilizar o serum de pontas do boticário da mesma gama do teu amaciador Grin gostei muito das dicas, super úteis para esta altura do ano! precisamos ter o cabelo bem cuidado por causa da praia =)
beijinhos ***