O que fazer nas férias de verão?

9

Jul

Camila Bento

Sem categoria

 Ah pois ficamos o ano escolar a desejar que sejam férias e depois quando elas chegam não fazemos a mais pequena noção do que fazer nelas. Acontece-vos o mesmo? Uma leitora do blogue pediu-me que fizesse um post com ideias para fazer nestas férias de verão e por isso fiz uma pequena lista de ideias para aproveitarmos bem este verão. Espero que gostem e que deixem a vossa opinião sobre o assunto.

 

Arruma o teu quarto: Pode se dizer que a desarrumação do meu quarto depois da altura dos exames fica um bocado descontrolada, não sei se vos acontece o mesmo mas esta é sem dúvida uma das coisas na minha to do list.

Dá ao teu quarto um novo ar: Eu nesta altura tento sempre mudar algumas coisas do meu quarto e mesmo dar uma nova decoração (pelo menos tento). Como eu gosto de ser eu mesma a fazer procuro sempre coisas novas para inovar e ao longo da minha estadia pelo blogue dei vários projectos para fazermos no nosso quarto e que tal tentarem fazer algum?

Dar uma reviravolta no roupeiro: Provavelmente já fizeram a troca de roupa inverno – verão no roupeiro e como a época dos saldos está cada vez mais próxima convêm tirar aquela roupa que já não usam há décadas

– Cuida de ti: Com tanto tempo livre é a altura prefeita para te mimares e experimentares algumas dicas de beleza que encontras aqui no blogue.

Passear: Com amigos é sem dúvida mais engraçado, vai ao cinema, praia ou organiza um passeio mais cultural.

Voluntariado: Porque não? Existem tantas associações por este Portugal fora e sem dúvida que alguma poderá te interessar.

Mundo online: Para quem tem blogue é uma boa altura para dedicar-se mais e para as meninas que gostam de ler os blogues também é giro descobrir sites novos

Exercício: O verão é aquela estação do ano em que nos preocupamos mais com o nosso físico e eu sei que a preguiça de fazer exercício consegue ser superior ao exercício feito. Por isso que tal fazê-lo de uma forma divertida? Jogos de praia, andar de bicicleta com amigos, enfim existem tantos desportos que podemos praticar com os nossos amigos e ao mesmo tempo divertirmo-nos que não custa nada tentar.

Trabalhar: Sei bem que não é um grande divertimento mas é no verão que grande parte dos jovens têm o seu primeiro emprego, geralmente costuma ser part-time e apesar de parecer que não aproveitam o verão no máximo, é sempre bom ter dinheirinho extra para os saldos.

 

 Acima de tudo diverte-te muito, quer seja sozinha a ler um livro ou acompanhada pelos teus amigos a jogar qualquer coisa. Aproveita este verão ao máximo a experimentar coisas novas e não te esqueças de te mimar muito porque afinal se “eu não gostar de mim, quem gostará?”.


E vocês o que costumam fazer nas férias?


XOXO, Vany

Deixe aqui o seu comentário!

emelly Caroline da Rocha diz:

Minha primeira vez olhando esse blog tipo na hr ja amei muitas dicas q me ajudaram muito
Amei mais q Brigadeiro …..rsrs… Beijinhos de mel

Daniela diz:

Olá! Foi a primeira vez que vi o blog e gostei bastante das ideias apresentadas, fiquei fã! O que acontece é que em relação ao quarto ja fiz tudo, exercicio nao me apetece muito e não dá para estar a combinar todos os dias coisas om os amigos.. Gostava mesmo de ter umas boas ferias, divertidas mas não sei o que fazer.. já tentei ver se arranjava algum part-time (faço 17 este ano) mas nao encontrei nada que me agradasse e fosse acessivel. Já vi que este blog tem muito boas ideias, podes ajudar-me com ideias para tornar as minhas ferias mais interessantes e produtivas? Obrigada Wink

Olá Inês, desculpa só responder hoje mas estive fora.
Realmente na tua idade as oportunidades de emprego são um bocado escassas eu também não sei muitas opções. Mas  lembro-me que alguns colegas meus arranjaram um part-time nas mesmas condições que tu, agora não sei se eles foram se candidatar na junta de freguesia ou na câmara municipal, o trabalho consistia na limpeza de parques. Isto passou-se há alguns anos quando eu tinha os meus 15 por isso não sei se ainda fazem isso, sei que o trabalho não é um luxo mas sempre deu para eles arranjarem uns trocos.
 Não sei se te ajudei em alguma coisa mas fiz o melhor que pude =)

Ines diz:

Ola,
Em primeiro estou a adorar o blog, já li vários artigos mas só agora me atrevi a comentar, pois tenho uma dúvida.
-Fiz 15 anos em Maio, e terminei agora o 9º ano, e por vezes gostava de ter um dinheiro a mais para algumas coisas, e será que me podias indicar se posso trabalhar em part-time em algum local? (Sou de Lisboa).
Eu já me fartei de procurar mas infelizmente não encontro nada e queria pedir-te ajuda.

Um beijinho, e parabéns pelo excelente trabalho Wink

Olá Cp
Acho que já estou a visualizar o que queres fazer mas um foto do espelho realmente ajudava-me mais.  Olha que tal mandares um mail para o blogue (bsemprenamoda@gmail.com) e no assunto escreve Dúvida de decoração eu vou pedir á Camila para me reencaminhar. Eu depois faço a minha investigação e entro em contacto contigo =)
No mail escreve as áreas em que querias mudar no espelho e mais alguns pormenores que não puseste aqui no comentário.
Beijinhos

Olá
Realmente arranjar emprego na tua idade é quase impossível mas podes sempre arranjar dinheiro de outras maneiras (ou pelo menos tentar). Tenta negociar com os teus pais a possibilidade de ter semanada ou mesada, não peças valores muito exorbitantes mas sim algum para te ires desenrascando. Se eles não facilitarem tenta negociar de outra maneira por exemplo tarefas em que possas receber algum nem que seja ir passear o cão do vizinho =)

Andei há procura de posts sobre este assunto no blogue e pode ser que te ajudem:
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/149462.html
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/100644.html

Espero ter ajudado e boa sorte

helpingtheothers diz:

Olá! Tenho 12 anos e gostava de saber uma maneira de arranjar dinheiro(se existir) porque trabalhar com a minha idade ninguém deixa! :-

Beijos

Cp diz:

Olá, gostaria de te pedir ajuda.
Hoje estive a redecorar o meu quarto (a mudar os móveis de sitio e assim) e reparei que o meu espelho está um bocado em mau estado. Ele é daqueles grandes que se apoiam no chão e é forrado por um tecido preto, mas a minha gata lembrou-se de afiar as unhas nesse tecido -.- então aquilo está tudo rasgado. Não tenho possibilidades de comprar outro agora, e como tenho visto muitas boas dicas de decoração aqui queria saber se me podias ajudar? estava a pensar talvez forrá-lo com um tecido assim florido, o que achas? tens outras ideias? e se fosse para forra como fazia? (se quiseres mando-te foto do espelho). podias me dar o teu mail para poder falar cntg melhor? Obrigada

De nada Susana, ainda bem que pude ajudar

Anónimo diz:

Olá meninas!
Algumas ja devem ter visto esta pagina no facebook “1M de ‘Gostos’ e a minha mulher aceita chamar o nosso bebé de Son Goku”
Eu queria pedir-vos para porem gosto e para divulgarem ;D<br

bjs,

p.s: ADORO o blog têm de continuar assim xb

Susana diz:

Sim, faço os 14 este ano xD
Por acaso, às vezes jogo em minha casa Uno com uma amiga minha, e isso dos jogos até que nem é uma má ideia!! Obrigada Grin

Olá Susana
Acho bestial teres respondido a todo os tópicos que pus. Eu adoro essas estantes em cubo o teu quarto vai ficar com uma nova personalidade.
Pelo que li pareces ser um bocado nova e eu entendo que não possas fazer grandes passeios, por isso que tal organizares serão de jogos? Por exemplo tu e os teus amigos mais chegados podiam jogar na casa uns dos outros jogos de família (Uno, monopólio, cartas, etc.). Podiam variar de casa para não ser sempre na casa da mesma pessoa acho que se iam divertir muito

Olá Juliana
Concordo contigo o verão e as férias é sem dúvida a melhor parte do ano. O tempo é que podia estar menos ventoso

Susana diz:

– Já arrumei o meu quarto, está todo arrumadinho Razz
– Já o pintei de uma cor diferente e vou colocar umas estantes em cubo (já as comprei) para mudar um pouco o ar, não posso fazer mais porque há certas coisas que me impedem : )
– A reviravolta no roupeiro já está feita, fiz-a na quinta Grin
– Coloco um creme que é adequado para a minha pele e uma loção micelar para a limpeza e desmaquilhagem (serve para ambas) das peles, sem enxaguamento
– Passear com os amigos, mas para onde? Ir ao cinema há muitos que não querem ou não podem, maioria deles (incluindo eu) não podem ir à praia/piscinas sozinhos, para passeios culturais, isso é melhor nem se falar…
– Voluntariado, é uma boa ideia, ainda não tinha pensado nisso Grin
– Estou quase sempre a ler blogs, e a descobrir sites que me interessam bastante…
– Vou começar a praticá-lo ; De vez em quando vou ao parque e jogo voley (adoroo) ; Já tive a ideia de ir andar de bicicleta mas um dos travões estragou-se -.-
– E não tenho idade para trabalhar xD

Juliana diz:

Trabalho não arranjei, voluntariado por aqui não háThinking
Mas o resto estou a fazer tudo e ainda acrescento ir muito à praia, fazer a minha dieta e estar em dois sites, um para ganhar um ipad o outro para ganhar dinheiro e participar em todos os passatempos que encontro para ganhar coisas giras e já fui a muito lado pois ganhei bilhetes Smile Basicamente é isto. E acho que não tenho mais a medir com tanto que fazer. O Verão e férias é a melhor parte do ano…

Obrigada Dani
Ainda bem que gostaste =)

dani diz:

Adorei o post, Vany! Ideias para um Verão cheio de vida e alegria  Wink

Olá gaby
Ainda bem que gostaste =)

gaby diz:

Adorei este post!