Pêlos Encravados

2

Jul

Camila Bento

Sem categoria

No Verão fala-se imenso em protecção solar e cuidados a ter com o cabelo, mas os pêlos encravados são um dos maiores horrores que podemos ter, sobretudo nesta época em que a pele está mais exposta e os malditos ficam à vista! Existem, claro, vários graus deste problema e as pessoas que têm muitos pêlos encravados devem consultar um dermatologista, de modo a procurar a solução mais correcta para o seu problema.

Foliculite é nome ténico dado a este problema e se clicarem aqui podem ver diferentes manifestações deste problema. Pessoalmente, não sabia que existia em graus tão elevados e com consequências estéticas e de saúde tão grandes. 

São várias as causas deste problema e ao contrário do que podem pensar, a depilação não é a única causa dos pêlos encravados. As bactérias causadoras dos pêlos encravados podem aparecer espontâneamente ou devido ao suor, assim como consequência da depilação, tal como já mencionei antes.

Nas mulheres o local mais propício para o aparecimento de pêlos encravados é na virilha.

 

Quem faz a depilação com máquina tem mais tendência a ter estes pêlos encravados do que uma pessoa que faça a depilação com cêra. O primeiro truque passa por esfoliar a pele. Devem recorrer à esfoliação cerca de 3 vezes por semana. No caso de não quererem gastar mais dinheiro com um produto, podem sempre optar por um esfoliante caseiro! 

Após a depilação, o Sempre na Moda aconselha-vos a usar este produto:

Comecei a usar este produto há uns tempos e adoro-o! Trata-se de um creme para usar após a depilação, que visa diminuir os pêlos encravados e atrasar o crescimento dos pêlos. Relativamente a atrasar o crescimento dos pêlos não noto grande efeito, mas é um óptimo creme pós-depilação. Tem um cheirinho fresco e uma textura em gel, ideal para deixar a pele suave e sem que a pele fique cheia de borbulhas depois da depilação. Quanto aos pêlos encravados, posso dizer-vos que tenho mesmo notado efeitos! É um produto da linha SilkBeauty da Oriflame.  

 

Quem usa máquina depiladora deve ter o cuidado de limpar e desinfectar a máquina com regularidade. É importante não passar a máquina depiladora muitas vezes na mesma área.

Sabiam que as calças demasiado justas têm tendência a aumentar o número de pêlos encravados?

 

Têm algum truque para evitar este problema? Usam algum produto? Partilhem as vossas dicas!

Deixe aqui o seu comentário!

Sara Parente diz:

Boa noite. Poderia dizer-me como desinfectar a máquina depilatória?

obrigada

Filipa diz:

Ainda bem entao (:
Beijinhos*

A minha família está ligada à área da saúde, pelo que sei que não é nada de grave. Demora é algum tempo a passar!
Obrigada pela preocupaçãAngel

Filipa diz:

pois mas se isso continua o melhor e ires ao medico pk pode nao ser nada de grave mas tambem pode ser perigoso :s

Cátia diz:

olá Smile
eu também uso esse produto da Oriflame e concordo contigo. Beijinho

Eu não sei bem o que é, mas acho que foi alguma coisa que apanhei na piscina quando andava na natação!

Filipa diz:

é o Shea Body Scrub de Karité (:
xih isso é bué da mau, mas é grave ? =/

beijinho**

Olá Filipa!

Bem, que sorte!Qual é o esfoliante?

O meu problema este Verão é numa unha do pé. Tenho de andar sempre com um penso!:/

beijinho

Filipa diz:

Olaa
Eu ha tres/quatro semanas ainda nao podia usar clalçoes porque tinha imensos pelos encravados nas pernas, mas como nao podia andar todo o Verao a esconder as pernas comprei um esfoliante da The Body Shop e apenas duas semanas fiquei com as pernas como novas Smile deu mesmo resultado é mesmo Muito Bom Grin ha e faço a depilaçao com a maquina xD

Beijinhos*

Delfina diz:

ha cerca de 3 anos comprei uma maquina porque nem sempre podia deslocar-me à esteticista. Notei que ganhava muitos mais pêlos encravados, para alem da marca do poro que hoje em dia tende a permanecer visivel. Faço só com cera todos os meses e noto que nem todos os pêlos estão cá fora ao fim de um mês. quanto aos pêlos encravados vão aparecendo alguns que tento evitar com bastante hidratação e luva esfoliante.

Carolina diz:

Obrigada pelo conselho (:

Beijinhos

Olá!

Aconselho-te a fazer a depilação nas virilhas com cera! Costumo fazer com cera quente pois acho que o resultado é melhor do que com máquina, embora às vezes recorra a este último método.

beijinho

Carolina diz:

Olá ! Gostei mesmo muito deste post, mas qual aconselhas ser o melhor método para fazer a depilação nas virilhas?

Beijinhos Smile

Assim nunca vi! Tenho de ver se comproWink
ObrigadaSmile

Miminhos.com diz:

Smile A cera rosa é vendida às rodelas, em sacos. Não sei se já viste. Encontras em lojas de revenda de produos de cabeleireiro. Depois colocas num recepiente para derreter. Já existe há algum tempo e é muit boa para zonas mais sensíveis. Reduz a dor, a vermelhidão e os pelos encrvados quase desaparecem. Não te sei explicar as diferenças “técnicas” mas aconselho mesmo Wink

Beijinho*

Cera rosa?
Qual é a diferençaQuestion Fiquei curiosa!

beijinhos

Miminhos.com diz:

Antes també tinha alguns pelos encravados nas virilhas. Mas há pouco mais de um ano que a minha esteticista só me faz a depilação nas virilhas com cera rosa e, além de doer muito menos, hoje em dia é raro aparecer algum encravado. Não faço mais nada para combater esse problemas, por isso penso que é mesmo da cera.
Gostei muito do post Smile

Beijinhos*

Modista diz:

Esse creme parece ser excelente!!

Olá!

Eu uso máquina por esse mesmo motivo, pelo facto de ser prática. Contudo, não uso sempre máquina, tento ir alternando a máquina e a cera.

No ano passado comprei uma máquina da Braun muito boa. Pode ser usada no duche e não é ligada à corrente quando é usada. É esta:http://theplasticdiaries.com/wp-content/uploads/2010/10/Braun-Silk-Epil-7-Xpressive-Pro-Epilator-7681-Wet-Dry-Accessories.jpg

Olá Ana Teresa!

Bem, tens imensa sorte em não teres pêlos nas pernas. Quem me dera!!!
Pois, a gilete é mesmo uma inimiga!

Olá!
Isso é uma pergunta demasiado pessoal, com isto quero dizer que nem toda a gente partilha os mesmos gostos e opiniões, logo cada rapariga/mulher deve fazer a depilação consoante a forma como se sente melhorWink

Anónimo diz:

tu fazes depilação na vulva inteira?
Desculpa a pergunta ser intima mas diz me so o que achas de fazer depilação completa ;D

Ana Teresa Bento diz:

Uma vez tive de fazer a depilação ás verilhas visto que não há banadas cá em casa ( sou da raça onde não existe pelos nenhuns das pernas) A minha mãe faz com a depilação com a máquina, e eu como não sabia mexer na tal maquina tive a ideia de fazer com a gilete e onde tive mesmos muitos pelos encravados (foi  a minha semana do horror :S) Aquilo dia imenso.

Obrigada por esta concelho ;D

S. diz:

Fazes a depilação em casa ou com um especialista? Que cera usas?

tenho de experimentar, parece ser bom. Os meus cuidados para os pelos encravados é mesmo so esfoliar.

beijinho

Anii diz:

Muito obrigada! é só sal então ao meu gel normal?

Ana diz:

Olá!
Estava a pensar em comprar uma máquina de depilação, acho mais prático que depilar com cera .. é fácil transportar nas férias e não temos de deixar os pêlos crescer para tirá-los (o que principalmente nesta altura é ideal). No entanto, sempre que leio algo relacionado com essas máquinas, surge o problema dos pêlos encravados Frown o que me deixa um pouco em dúvida se será a melhor opção para mim, uma vez que até tenho muitos pêlos Frown
Assim sendo, gostaria de saber a tua opinião .. se achas que é um bom método .. e se sim, qual a máquina que me recomendas?

Beijinho e obrigada*

Olá Anii!

A Oriflame vende os seus produtos por catálogo.
Se não conheceres ninguém que vende, aconselho a Lúcia: http://www.oribeleza.com . Já a conheço há vários anos e é de confiançaSmile
Neste momento o gel está a 5€95.

Eu não utilizo esfoliante caseiro. Uso um gel de banho de framboesa da Oriflame que é esfoliante e um esfoliante natural da Eco-escolhas. Para fazeres um esfoliante caseiro, junta sal ao teu gel de banho.

beijinho

Anii diz:

Eu tenho imensos! é mesmo irritaante…eu tenho mais nas pernas do que nas virilhas. Onde é que há lojas da oriflame em lx? é muito caro o produto?

E utilizas esfoliante caseiro? Como é que o fazes