Carinho para pés femininos

1

Ago

Daniela Monteiro

beleza, esfoliação, hidratação, pedicure, pele, pés, unhas

   A areia, a água, o calor e o simples facto de andarem descobertos deixam os nossos pezinhos num estado deplorável, depois de tanta agressão. Sê generosa e dedica-lhes um pouco do teu tempo. Afinal, nem só de cabelo vive a mulher!

  1. Lava os pés com sabonete neutro, esponja esfoliante e água morna/quente.
  2. Seca e retira vestígios de verniz com removedor de verniz (sem acetona!) e algodão.
  3. Limpa bem debaixo das unhas.
  4. Branqueia unhas amareladas com a esponja e umas gotas de sumo de limão. Passa por água corrente.
  5. Aquece 500ml de leite gordo e 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces. Mergulha os pés na mistura e adiciona água morna até estarem completamente cobertos, durante 10 minutos.
  6. Passa os pés por água morna corrente, esfoliando novamente os locais mais problemáticos (aka calcanhares).
  7. Corta as unhas em linha recta, com cuidado para não cortar demasiado ou os cantos. Se elas estiverem muito moles, passa os pés por água fria corrente e espera que endureçam um pouco.
  8. Lima-as sempre no mesmo sentido, arredondando os cantos um pouquinho.
  9. Se precisares, amolece as cutículas com água morna. Depois usa um óleo para cutículas (ou óleo de amêndoas), espera um minuto e empurra-as com um pau de laranjeira protegido por algodão. Podes cortá-las se estiverem desprendidas e a crescer em cima da unha.
  10. Massaja um bom hidratante nos pés, insistindo nos calcanhares e regiões mais secas.
  11. Retira os óleos e hidratante das unhas com algodão, coloca o separador de dedos (ou bolas de algodão) e passa uma camada fina de verniz transparente base.
  12. Aplica uma camada do verniz de cor, deixa secar bem e aplica uma segunda. Termina com um topcoat e deixa secar 10 a 40 minutos.

Tumblr_loc8neqmcn1qm0yiro1_500_large

   Obviamente, não há necessidade de fazer tudo isto diariamente; no mínimo, duas vezes por mês (pois estamos no Verão). O ideal é esfoliar e hidratar os pés pelo menos de três em três dias, e sempre que voltares da praia. E para a esfoliação de calcanhares teimosos, daqui melhor do que um clássico.

   Estou mesmo curiosa para saber: costumas prestar cuidado aos teus pés? Sinto que o que as nossas leitoras mais prezam é o cabelo e às vezes até receio que se esqueçam do resto… Deixa o teu comentário Wink

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Mónica Silva diz:

Olá,
Sabes-me dizer onde posso comprar algo para esfoliar os pés (semelhante ao que colocaste no link com uma imagem)?
Se preferires, podes responder para o meu e-mail pessoal.

Obrigada Smile

Dani diz:

Olá Mónica! Aquela em particular é da Oriflame, também encontras na Avon, talvez nos hipermercados. Nas lojas de beleza haverá, sem dúvida! Procura por “pedra pomes” Smile beijinho

Filipa Antunes diz:

Felizmente os meus calcanhares andam bem, mas nem sempre, na altura da praia é horrivel mas tento sempre meter um creme bem gordo e o barral é uma boa opção! gostei muito dos post e de todas as dicas que dás, afinal os nossos pes também merecem serem bem tratados, durante o verão são eles que sofrem mais com as sandálias e a areia! e as cuticulas e as unahs também devem andar muito bem tratadas, isso também é importante, no inverno costumo tirar o verniz e meter muito oleo de amendoas doces para ficar brancas e mais fortes! beijinho

Dani diz:

Obrigada Filipa! É verdade, por isso mesmo decidi partilhar o post na página Smile beijinhos

dani diz:

Não tens de quê, ainda bem que ajudou! E esse banho vale mesmo a pena Wink
Beijinhos

Delfina diz:

olá! amanha vou usar numa cerimonia umas sandálias super giras que comprei nos saldos. como mostra o calcanhar e eu odeio sandalias bonitas com calcanhares secos e feios, decidi espreitar as tuas dicas e estive a arranjar os pes. confesso que nao usei aquela “mascara” de leite e oleo por falta de tempo, mas da proxima vez faço!!
obrigada, beijinhos

dani diz:

Como tu, a maior parte das pessoas! Fazes muito bem ;D

D. diz:

Que vergonha :§ eu não ligo nenhum aos pés, chego creme longe a longe só. Mas a partir deste post prometo que vou tratar Grin

dani diz:

Olá Manuela
O último sítio onde deves pedir ajuda é num site, muito menos num como este. Fala com os teus pais, um professor ou um adulto conhecido em que confies
Beijinho

dani diz:

Também uso o barral  Smile
Esse banho deixa os pés com pele de bebé  *.*

dani diz:

Obrigada, eu também Wink

dani diz:

Em dias diferentes…

dani diz:

Exactamente, é muito fácil esquecermo-nos deles quanto estão dentro de ténis

Obrigada e igualmente  Smile

dani diz:

Igualmente, mas prezo sem dúvida a pele  Smile

dani diz:

As roupas encontras nos sites das lojas, as fotos em vários sites, basta procurar. E podes encomendar a máscara num blog Wink
Beijinho

Sara diz:

Pessalmente adoro os meus pézinhos. A seguir às claviculas são a parte que mais gosto do meu corpo! Estão sempre bem tratadinhos (:

Manuela diz:

olah

eu tenhuh 12 anux e tive relaxoes sexuais com um omem maix velhu k eu 38 anux pk ele dixe k m oferexia doxes e agr sintume male pk ele mentiume e agrediume. u k devu faxer pur favore ajudeme

Miminhos.com diz:

Durante todo o ano vou esfoliando os pé e coloco sempre creme gordo da barral Para mim é perfeito e nunca precisei raspar os calcanhares.
Mas gostei muito das tuas dicas. Principalmente a do leite e oleo de amendoas para mergulhar os pés Wink

Beijinhos*

miminhoscom.blogspot.com

Boas dicas! Ás vezes deixo algumas de parte, mas costumo ter cuidado com os meus pés, principalmente agora no verão!

quando saem os resultados dos passatempos ??

Carla diz:

confesso que às vezes são deixados um pouco de parte xD
mas ultimamente tenho me preocupado bastante com eles, porque fica feio uns pés desleixados nesta altura. (todo o ano!, mas especialmente nesta)
Beijinhos meninas :’)
Boas Férias a todas.

gostei muito do post eu dou atenção a tudo e tu ^??? bjs

Rita diz:

Olaa gostaria de fazer um blog mas nao sei como fazer a mascaraThinking e onde vou buscar as imagens das actrizes e as roupas essas coisas .Podes-me ajudar ?