Delineador de olhos

18

Ago

Daniela Monteiro

maquilhagem

   Foram mais que vários os pedidos feitos no Facebook para um post sobre eyeliner. É compreensível que a princípio seja intimidativo, principalmente para quem tem mãos pouco firmes.

   O mais importante é praticar. Para aprender a forma que te favorece, o que é mais fácil usar, a cor… Experimenta, tal como é suposto fazer com a maquilhagem, que deve ser divertida!

   Lápis de olhos

   Continua a ser o mais comum hoje em dia, por ser prático e o menos difícil de aplicar sem erros. Também é o mais seguro para usar na linha de água. Encontra-se em imensas cores e em todo o lado. As fórmulas cremosas deslizam melhor, sendo muito mais fáceis de usar.

   O único senão é ser necessário afiar constantemente, para ter uma linha segura.

   Delineador líquido

   É esta a meta de muitas meninas, que não conseguem por nada aplicá-lo. Faz sentido, uma vez que um pontinho fora do lugar já parece um desastre. Isso acontece porque ele dá uma linha forte, e a mais precisa de todas. Aplica-se com o pincel que o produto traz ou em caneta, que é bem mais prático. Aconselho vivamente a Eyeliner Pen da Essence. Depois de secar (rápido) não sai por nada, e a ponta é bem fina. Mas, antes de te aventurares, treina com o lápis.

   Aplica lentamente, começando do meio para o canto exterior, estendendo depois a linha até ao canto interno (se tiveres olhos pequenos, não apliques no canto interno). Podes usar pequenas linhas, ligando-as, em vez de uma só.

   Não só dá um aspecto sofisticado como também uma aparência mais volumosa às pestanas.

 

   Delineador em gel

Tem vindo a ganhar popularidade já há bastante tempo. Aplica-se com um pincel de eyeliner chanfrado, ou como da direita. Podes tornar este último mais prático com um alicate, dobrando-o ligeiramente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É fácil de esfumar, e aguenta-se melhor do que o lápis. E, se quiseres uma linha exacta, é mais fácil de o conseguir do que com o líquido.

    Por fim, podes sempre usar a tua sombra como eyeliner. Dica: sempre que usares delineador, olha para baixo e apoia o dedo mindinho no rosto.

   Espero que este video ajude. Mas, tal como disse antes, a prática é o que te vai ajudar mais.

   Qual a tua forma preferida de usar eyeliner? Gostas de cores originais ou ficas-te pelo castanho?

   Beijinho, dani

   P.S. se tiverem mais alguma dúvida, deixem nos comentários

Deixe aqui o seu comentário!

madalena diz:

olá Smile gostava de saber o preço desse eyeliner da essence e onde o posso adquirir.
obrigada.

Dani diz:

Penso que custa 3,99€. Podes encontrá-lo na Well’s (Continente) ou em outros pontos de venda

madalena diz:

obrigada, assim farei Smile

Maria diz:

Olá, eu vinha pedir uma opinião, espero que me ajudem.
Eu comprei uma parte de baixo de bikini e não consegui arranjar a parte de cima igual, eu queria saber se condiz com esta parte de cima, está aqui a imagem: http://1.bp.blogspot.com/-XRWMdAutXxI/Tk5GNzQxH-I/AAAAAAAAAN4/sO5n0EZoNd4/s1600/HPIM2908.JPG
Obrigada, beijos

Maria,

Não fica mal, apesar de não serem as conjugações de cores que mais gosto.
Se encontrasses uma parte de cima naquele tom de rosa, ficaria ainda melhorSmile

beijinhos

anonimo diz:

penteados e maquiagem em tempo de aulas

Cláudia diz:

Olá! Boas dicas :0) eu costumo utilizar o liquido depois de muito utilizar lá fui ganhando prática (claro há sempre uma linha k fica diferente da outra, mas vou me safando :0) )
Quanto ao lápis não me dá jeito :0/ e ando com muita vontade de esperimentar o gel, mas tenho receio de não conseguir utilizar o pincel.
Beijinhos!!!

Dani diz:

Não tem nada que saber! Força Smile

JoanaFonseca diz:

Eu as vezes ponho um azul, porque os meus olhos são azuis esverdeados, e realça-me a cor.

Dani diz:

Joana, já experimentaste o violeta? Ou roxo?

eu gosto de usar de todas as maneiras eu só uso a cor preta