Maquilhagem – quinto e sexto ano

26

Ago

Daniela Monteiro

manicure, maquilhagem

  Um dos pedidos para o especial foi maquilhagem por ano escolar. Achei que não havia razão para fazer ano por ano, portanto farei segundo ciclo, terceiro ciclo e secundário, a menos que haja alguém interessado em maquilhagem para a universidade? Penso que será muito parecida com o secundário, com a excepção de maquilhagem à prova de água e de preferência pouca maquilhagem para os novos caloiros… Depois dos tempos de praxe, há sempre maior liberdade para experimentar com cores e formas.

  Concentra-te em tratar bem da tua pele ainda tenra, e não em escondê-la. Aconselho que não uses nada no rosto para além de um bálsamo super fofo e bem hidratante, que podes levar na mochila se os lábios ficarem secos durante o dia. Com cheirinho e sabor!

Se quiseres, enrola as pestanas e usa um pouquinho de máscara em gel para as definir, nada mais. Estás pronta para sair de casa! Demorou… dois minutos?

   Diverte-te com produtos para as unhas! Existem imensas formas de as decorar. Convida umas amigas lá para casa para uma festa de pijama e pintem as unhas, arranjem os cabelos, leiam revistas… Confia, mais tarde vais lembrar com carinho estes momentos.

  Nesta altura da tua vida, a maquilhagem deve ser um passatempo bem ocasional, pois tens de ocupar o teu tempo a ser jovem! Uns produtos divertidos nunca fizeram mal, mas se a tua mãe não concordar e não te deixar usar sequer um verniz até teres 16 anos, assim terá de ser. Mas podes sempre convencê-la com um transparente. Passinhos pequenos  Wink

  Caso já nesta altura tiveres sinais de acne, não deixes que a tua mãe diga que a acne passa sozinha. Convence-a que quanto mais cedo começar o tratamento melhor, e vai com ela escolher produtos suaves de limpeza, tonificação e hidratação adequados à tua pele. Se puderes, consulta um dermatologista.

  Se andas no quinto ou sexto: usas maquilhagem ou gostavas? O quê?

  Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Luana diz:

Exactamente!
eu vou para o 6º Ano Wink
Não sou muito fã de maquilhagem nem nunca chateei os meus pais com isso mas chateei por causa das unhas adoro pintar as unhas isso é indispensável mas a minha mãe só deixa usar (como disseste) o transparente.
Adoro o blog Smile
Bjs Luana

nicole diz:

nunca tinha ouvido falar da máscara em gel. como funciona? é mais fácil do que as normais? custa mais dinheiro?

Inês diz:

Oláaaa! Já conheço este blog há tempo! E devo dizer te q mereces os parabéns pelo belo trabalho e esforço demostrado! Gostei muito mesmo do post,apesar de já ter passado para o 8º ano! Smile Gostava q fizesses um post sobre maquilhagem no 8º ano mas queria q fossem coisas simples e q parecessem naturais(blush,lápis de olhos,gloss e um rimel simples)! Já deves conhecer as irmãs Cimorelli pelo seu sucesso bem merecido no youtube, e se as conheceres também conheces a irmã de 13 ou 12 anos (não sei xp) chamada Lauren,bem… eu gostava q te baseasses nela também para fazer o post!Áhhh….e mais uma coisinha! Eu tenho acne. :s Muito Obrigada! Beijos♥

Dani diz:

Obrigada, Inês (:
Vou fazer o post de maquilhagem para o terceiro ciclo, onde o 8º está obviamente incluído. Como não acredito que seja altura de exageros será algo natural, sim. A maquilhagem dela nessa foto é bonita mas eu já tenho o próximo post em mente. De qualquer forma, obrigada pela sugestão Smile

Sílvia diz:

Concordo com as meninas acima, é muito importante salientar que no quinto/sexto ano a maquilhagem deve ser mínima. Pessoalmente só comecei a usar agora na Universidade, antes não ligava muito. Mas há sempre essa curiosidade, e desde que não se abuse é sempre divertido experimentar Smile

Mariana diz:

Olá!
Apesar de não ter essa idade, achei muito bem da tua parte referires a importância de manter-mos a pele natural e os produtos que escolhes-te mostram bem isso. Já procurei essa máscara por todo o lado, não encontro, mas acho que dá um ar mesmo leve..
Beijinhos,
Mariana.

Dani diz:

Na verdade não conheço mais nenhuma marca para além da Essence que tenha uma assim, e também ainda não encontrei Thinking

SARA SILVA diz:

apesar de já ter feito o 5º e 6º anos há muito tempo, gostei deste teu post! acho importante teres referido que nessa idade o importante é mantermo-nos naturais e não pôr montes de maquilhagem a querer parecer mais velha, como tantas das adolescentes hoje em dia fazem.