O meu cuidado de pele

4

Ago

Daniela Monteiro

Sem categoria

   Atenção: eu sou a Daniela. Sei que por vezes eu e Camila somos confundidas aqui no blog (ainda que eu assine todos os posts) mas como este post é pessoal queria deixar isso bem claro.

 

   Em primeiro lugar, o meu tipo de pele. No rosto, tenho pele mista. No resto do corpo é normal, embora possa ficar seca nas pernas e costas facilmente e por vezes um pouco oleosa nos ombros.

   Podem clicar em cima das fotos para ler melhor.

 

   

 

 

   Bruno Vassari Body Refiner é o esfoliante perfeito, desconfio – as partículas são extremamente finas e delicadas, mas firmes o suficiente para remover gentil e eficazmente todas as células mortas. Tem um cheirinho fresco, quase a algas, como diz na descrição. É dos meus produtos preferidos, pretendo voltar a comprar.

   I love… Vanilla&Ice Cream Exfolianting Shower Smoothie. Confesso, comprei pelo cheiro. Não precisava dele, mas o aroma era tão delicioso que não resisti. As partículas são tão pequenas como no Body Refiner, mas muito menos concentradas, e por isso não dá os mesmos resultados. Ainda assim, é competente, e só pelo cheiro vale a pena. No Inverno, então, resulta num duche bem aconchegante!

 

 

      Estava eu distraída a falar com amigos enquanto aplicava o protector que não tivera tempo de usar em casa… e esqueci-me de aplicar na parte de trás das pernas. O resultado foi uma queimadura solar que não passou sem dor e tratamento. O gel que usei foi este, extremamente suave. Agora, gosto de o usar como gel de depilação, quando quero resultados extra. Aconselho a quem tem a pele muito seca.

   Neste momento, o meu gel é de marca branca. Encontrei um com extracto de aveia que não seca a pele (pelo contrário), com aroma e preço agradável. Para mim, está óptimo.

 

  

 

   Vou usando os meus hidratante conforme o estado da minha pele, por vezes dois ao mesmo tempo. O Dove tem uma fórmula extremamente rica e cremosa; está reservado às minhas pernas e ancas, que parecem secas o ano inteiro.

   Gosto de usar o Geraldina na zona do peito, pois é rico em colagénio. Também o uso quando as minhas costas ficam um pouco secas, ou os ombros um pouco oleosos, pois não é muito gorduroso nem livre de óleo. Devolve o equilíbrio à minha pele imediatamente.

 

 

  

 

 

 

   O Nivea Hidratante Express tem uma consistência leve, a mais leve que alguma vez usei, e é de absorção rápida. Mais adequado a pele normal ou oleosa. É bem refrescante, perfeito para o Verão.

   Se o Dove é para pele extra seca, o Neutrogena Deep Moisture Body Lotion é para pele seca e sensível. Uso normalmente nas pernas, depois da depilação a lâmina.

 

 

   

 

 

   Os clássicos: latinha azul da Nivea e creme Barral. Gosto de usar o Nivea nas mãos, no Inverno, e nos cotovelos. E o bom e velho Barral? Calcanhares de bebé.

 

 

 

   A pele do rosto é a mais complicada (não é sempre)? Já foi oleosa com acne nos princípios da adolescência, por hormonas e produtos demasiado abrasivos para mim. Desde de que as primeiras acalmaram e encontrei o cuidado certo, foi para mista, a acne desapareceu (a maior parte do mês, se é que me entendem) e tenho esperança que chegue a normal.

   Wash Off Nivea Visage é o meu salvador, e devo-lhe muito. Não tem partículas esfoliantes, é apenas um gel. Muito delicado, insisto mais na zona T quando o uso. Respeita o equilíbrio da minha pele perfeitamente, e penso que seria até apropriado a pele normal. Já agora, um frasco dura três/quatro meses.

   Quanto ao Control Shine, é uma descoberta bem mais recente (uso o Wash Off há quase de dois anos). Nas bochecas tenho pele quase seca, e costumo aplicar uma ou duas camadas bem massajadas. Na zona T aplico uma camada fina que hidrata o suficiente. Ambos têm um cheiro fresco e marinho, nas linhas do Body Refiner.

 

 

 

 

   Não posso usar esfoliantes faciais, já é um facto. O meu esfoliante é, por isso caseiro – o açúcar é a parte física, o mel e a aveia hidratam e reparam. A aveia tem propriedades anti-inflamatórias e ainda ajuda a esfoliar. Nunca obtive resultados tão bons com esfoliantes. Mais do que um esfoliante, esta receita é uma máscara. Uso uma vez por semana.

 

 

 

  

 

 

   Alguns extras. O protector FPS 30 da Nivea nunca me deixou ficar mal (desde que não me esqueça de o aplicar…), e este antitranspirante é o meu preferido.

 

 

  

 

 

   O pó de talco é bom para usar num dia quente em sítios que teimam em transpirar. Uso nas axilas antes do antitranspirante, e faz toda a diferença.

   Embora não morra de amores por ele, o Vichy Soothing & Repairing Balm é muito leve e hidrata bem. É bom para lábios um pouco secos ou normais, mas se quiseres uma hidratação profunda não recomendo.

 

   Já usaram algum destes produtos? Planeiram experimentar?

 

Beijinho, dani

 

P.S. qualquer informação que queiram, deixem nos comentários

Deixe aqui o seu comentário!

dani diz:

Olá!
Podes encontrar aqui, embora o meu não tenha custado tanto Shock já foi há algum tempo, mas se bem me lembro tanto o creme como o esfoliante não passavam dos 12€. Comprei da minha antiga esteticista

dani diz:

Olá
Eu cubro a aveia com água e aqueço no microondas só o suficiente para ficar suave. Com uma colher de sobremesa esmago um pouco com os restantes ingredientes, mas não completamente. Depois aplico em movimentos circulares  Smile

dani diz:

Queres saber o teu tamanho na medida deles? Basta procurares no google uma tabela de conversão

dani diz:

Olá Cristina
O problema é que o gel é da Eroski, um hipermercado que não existe em Portugal (eu comprei em Espanha). Comparado com os geles de marca branca que já experimentei (pingo doce, dia) é bem melhor, sem dúvida. Se a Cristina tiver paypal, talvez eu posso fornecer-lhe caso esteja interessada

Não tem de quê, ainda bem que ajudou!  Smile

dani diz:

Talvez queiras experimentar aquele  Smile

dani diz:

Podes encontrar aqui, embora o meu não tenha custado tanto Shock já foi há algum tempo, mas se bem me lembro não passava dos 12€. Comprei da minha antiga esteticista

Antes de mais não é creme, mas sim gel. Não é óptimo, talvez seja mais indicado para pele oleosa. Mas enquanto não acabar serve-me bem  Smile
Beijinho

dani diz:

Olá Márcia
Embora o Control Shine não seja muito hidratante, e de facto não é perfeito (é a primeira vez que o compro e não voltarei) nunca me aconteceu sair como película nem nada parecido. A minha pele absorve-o muito bem

Muito obrigada! Beijinhos  Smile

Olá Catarina!

Agora sim, vi o teu comentáriAngel

Vou começar a tratar disso esta semana! Fica atenta!

beijinho

Catarina diz:

Camila, não sei se viste o meu comentário… Podias ver, sff? Bj

van diz:

olá! podes-me dizer qual o preço do creme bruno vassari bodi refiner, e onde o posso encontrar a venda?

Suuu diz:

Fiquei curiosa em relação à máscara caseira. Como aplica a aveia?

-marii diz:

Uso o Wash Off, o Control Shine e o protector solar da Nivea! Smile Adoro-os!

Inês Santos diz:

já usei a loção da Dove, o creme hidratante da nivea, e uso o desodorizante rexona girl e uso também esse pó de talco da johnson ! 
Aprovo todos estes que usei ( e uso) são bastantes bons Grin

Francisca diz:

O açúcar é muito bom para os pontos negros, pelo menos não ficam tão salientes na pele. 

Rita diz:

oláá
sei que compras-te os teus vans na amazon, mas quando foi para escolher o tamanho como fizes-te?

Rita diz:

oláá
podes dizer-me algumas lojas onde se pode comprar téns vans?
bjs

Cristina diz:

Será muita indiscrição perguntar onde é que posso encontar o gel de marca branca que parece ser a resposta aos meus pedidos?
Obrigada pelo post, passa em revista tudo quanto eu e a minha filhe precisamos – e temos as duas a pele bem diferente!

ainda não acertei num esfoliante bom para mim ..

caso queiras pertencer á lista de links contacta-me para falemosdemoda@hotmail.com
http://www.just-fashion-for-you.blogs.sapo.pt
Catarina diz:

Oi Daniela!  O que eu vou falar agora não é para ti, é para a Camila (mas o teu trabalho também é muito bom!).
Camila, achas que já podes fazer um post com as tendências Outono-Inverno? Sinceramente, com o tempo que tem estado, é a única coisa que me vem a cabeça lol . Achas que há alguma peça nos saldos de Verão que seja também precisa no Inverno e que seja um bom investimento? Obrigada e muitos beijinhos para as duas!

@Dia@ diz:

Fiquei curiosa em experimentar o exfoliante Bruno Vassari Body Refiner, gostava de saber onde posso encontrar e qual é o preço +/-. O creme control shine da nivea é bom?

Gostei bastante dos productos parecem  bons !!! bjs

Márcia diz:

Também uso o wash off há já muito tempo, foi-me recomendado, pois tenho algumas borbulhas naquela fase do mês e um exfoliante não é o mais indicado até porque irrita ainda mais.
Já o control shine não gosto. Não sinto a minha pele de todo hidratada e quando o produto seca sai como se fosse uma película, por isso prefiro o meu normaderm. Smile
Também uso aveia como mascara hehe É muito bom, limpa profundamente a pele sem a deixar irritada e isso para mim é fundameltal.
Continuação de boa sorte para o blog! Beijinhos