Pernas perfeitas

13

Ago

Daniela Monteiro

dieta, exercício, pele, varizes, verão

   Seja à mostra numa saia curta ou evidentes em skinny jeans, umas pernas firmes e elegantes calham bem todo o ano. Para umas pernas bonitas é necessário boa pele, bons músculos e boas veias.

   Esfoliar e hidratar a pele de todo o corpo, todo ano, é essencial. Quando esfoliares as pernas, insiste um pouco mais nos joelhos, mas sê gentil. No fim do banho aplica um bom hidratante ou, se não esfoliaste, podes sempre optar apenas por óleo de amêndoas doces e poupar no teu melhor hidratante. Fora do Verão, dá um descanso à tua pele e dispensa a depilação, principalmente se viveres em calças na época menos quente.

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   Alimentação equilibrada, 1,5l de água diários e um estilo de vida saudável integram na prevenção da celulite. Mantém-te activa, reduz o sal e gorduras saturadas e, uma vez por outra, perde algum tempo a massajar as coxas. Não desperdices dinheiro em anti-celulíticos. Sinceramente: se cremes resolvessem o problema, crês que as celebridades estariam na mesma situação? Na verdade, o tratamento que melhor resulta para a celulite é cirurgia estética. O melhor mesmo é prevenir.

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   O exercício físico é a cereja no topo do bolo. O aspecto mais importante é a prevenção de varizes e derrames, ao melhorar a circulação sanguínea e válvulas venosas. Mas, se queres as pernas perfeitas, tira algum tempo (pelo menos três vezes por semana) para “modelar” os músculos das tuas pernas, desenvolvendo-os de forma bonita e feminina.

   O exercício de cardio (corrida, caminhada, natação, dança, bicicleta) ajuda-te a gastar calorias em forma de gordura e assim reduzir a flacidez. Mas para umas pernas firmes, deves complementar com exercício de força. Estes movimentos são dos meus preferidos (2 séries de 20 repetições chegam; vai aumentando o número de séries). É importante variar os movimentos e ir aumentando o número de séries. Pelo menos quatro vezes por semana.

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   E, só para acabar, reforço: muita água! Alguns alimentos como morango, abacaxi, melancia, cenoura, abóbora, pepino, limão, agrião, salsa, entre outros, estimulam a eliminação de líquidos do organismo. Inclui-os na tua dieta, mas não abuses deles.

   Beijinho, dani

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m. diz:

olá, já sabes que sou super fã dos teus posts, mas tenho uma dúvida… como prevenir e tratar os derrames? conheço pessoas que têm e gostava que elas melhorassem, e alem disso era uma boa maneira de eu mesmo os prevenir? não sabes de nada?
ah! e esses exercicios de pernas resultam mesmo?

beijinho, m.

Dani diz:

Antes de mais obrigada Smile
Os derrames são provocados por sedentarismo, calor, excesso de peso, gravidez, fumar, pílula, estar muito tempo em pé…
Por isso, de forma a evitá-los deves ser activa (para avivar a circulação), não estar muito tempo em pé (a gravidade dificulta a subida do sangue no corpo) evitar variações de peso, não fumar, evitar a exposição prolongada ao sol e de preferência evitar a toma prolongada da pílula
Beijinhos

Filipa diz:

Ola,
Adorei o teu post.
Podias fazer um post destes mas para ter uma barriga lisa.
Beijinhos

Dani diz:

Olá Filipa
Já tinha pensado nisso, vou mesmo fazer Smile