Testei – Óleo Protecção Celular Profunda da Vichy

25

Ago

Camila Bento

Sem categoria

Confesso que os protectores espessos, que deixam a pele branca, me incomodam bastante! Pode ser uma mania, mas é tão desagradável quando estamos na praia e sentimos a areia a colar à pele, devido ao protector solar, não é? Contudo, o protector solar é mais do que importante e não deve ser esquecido, nunca!

Recentemente descobri o Óleo Protecção Celular Profunda da marca Vichy, na sweetcare, uma loja online com imensas marcas e produtos, que se aliam em prol da nossa saúde e beleza! Posso dizer-vos que este protector é fantástico! Vamos às suas características:

  • A sua embalagem é plástica e muito prática!
  • Como é um spray, conseguimos usar o produto com muito facilidade.
  • Tem um índice de protecção 40, o que é óptimo!
  • Trata-se de um óleo, mas não é demasiado oleoso.
  • Quando o colocamos, sentimos uma agradável sensação, visto que se espalha bastante bem e deixa a pele com um brilho bonito (atenção, é brilho, não fica branco).
  • Relativamente ao seu cheiro, não cheira propriamente a protector solar, digamos assim. É um cheiro um pouco mais suave do que os normais protectores solares…!
  • É um bom protector, no sentido em que a pele fica mesmo protegida (o essencial Wink )
  • A única desvantagem que vejo neste produto é o facto das partes com a descrição do produto começarem a querer sair.
Está aprovado! Alguém conhece?

Deixe aqui o seu comentário!

Blue Shirt diz:

Eu usei esse protector durante as últimas semanas, e é muito bom. Não apanhei escaldão e a pele fica suave. Devido a ser um óleo, a pele não fica tão seca como normalmente fica durante a praia. Adorei.

Marisa Ferreira diz:

Eu tenho-o. Ganhei-o num sorteio pelos blogs. Vi que custava 16€, se fosse a escolher um protector não o comprava, é pequeno e caro (na minha opinião pois partilho sempre o protector com o namorado e isso era num estante que 16€ morriam na praia). Mas como foi de graça adoro-o pelas razões que disseste. O brilho na pele depois de o por é espectacular. Por acaso o meu ainda não está a sair o rótulo e já fui várias vezes para a praia.

Tudo depende do que queremos dar por um protector, é claro! Eu costumo usar destas marcas: Vichy, La Roche Posay… que normalmente têm preços neste género, mas existem soluções bem mais económicasSmile

Joana Carvalho diz:

Olá! Esta pergunta é dirigida à Dani, mas se alguém souber, todas as ajudas são bem-vindas. Eu ganhei umas gordurinhas na cintura, acho que se chama love handles, em pt não sei, e queria perdê-las. Podes ajudar-me? K exercícios são + eficazes? Como devo comer? Obrigada. Continuem com o bom trabalho, o blog é o máximo! Beijoss*

Dani diz:

Olá Joana!
Para a perderes mais rápido, corrida com exercício de força é o melhor. Mas outros exercícios de cardio como natação, andar de bicicleta, dançar, caminhar, também são óptimos. O mais importante é seres consistente. Faz treino de força no mínimo 3x por semana e cardio no mínimo 5x.

Quanto à alimentação, deve ser equilibrada! Não faças dieta. Apenas mantém uma alimentação com produtos naturais, incluindo vegetais e fruta, peixe, carne de aves, ovos, lacticínios, gorduras insaturadas, alguma saturada, e também frutos secos e sementes, como amêndoas e nozes. Reduz o consumo de açúcares simples para uma vez por semana, reduz o sal, aumenta as especiarias e não abuses da gordura saturada. Também é importante que comas as porções correctas. Se quiseres, podes sempre substituir o ocasional açúcar por mel. Se tiveres alguma dúvida, é só dizer (:
Beijinho fica bem

Joana Carvalho diz:

Realmente eu ainda precisava da tua ajuda. Eu sou vegetariana, não como carne nem peixe e não penso mudar isso, sinto-me bem assim. Mas desde que entrei para a universidade, tenho dificuldades com a minha alimentação, às vezes só como porcarias e fora do tempo certo, porque o tempo não dá pra nada e os prazos para fazer isto e aquilo são rígidos e tem de se mostrar trabalho. Na verdade não como em muita quantidade, mas admito que como mal. Às vezes como uma sopa, outras um arroz com qualquer coisa, uma massa com tomate, cogumelos e ovo, uma salada com tomate, alface, milho, cebola, ovo cozido, ervas aromáticas… Mas outras vezes como algo que é só esperar, como uma pizza ou mesmo algo doce, como se fosse um lanche. Ou seja, passadas poucas horas já tenho fome e depois lá vão duas bolachas ou um bolo pequeno ou um doce qualquer. Em termos de pequenos almoços, lanches, ceias… como muito à base de iogurtes, cereais com leite, leite com chocolate, bolachas, um bolo, pão de leite, uma maçã, ananás ou uma banana.
Estou consciente de que o facto de ter engordado é resultado disto, porque em termos de quantidades, eu como mesmo muito pouco, não sou capaz de por exemplo comer uma sopa e depois comer mais alguma coisa, fico mesmo cheia. Queria pedir-te ajuda neste aspecto, ideias de como posso mudar a minha forma de comer. Eu não estou muito, muito gorda, provavelmente se nem comesse coisas que dão energia fácil (doces), até estava abaixo do peso ideal. Mas faltam-me ideias, também. E o meu objectivo é não só perder as gordurinhas que ganhei, mas sim também manter-me saudável. Podes ajudar-me? Obrigada. Beijos**

Dani diz:

Sim, é claro! Ia apresentar algumas alternativas vegetarianas, mas o comentário já estava grande assim. É muito comum, quase geral, isso acontecer na faculdade. Mas fazes bem em parar isso agora, não te deixes ir até ser demasiado difícil voltar!
Já que gostas assim de sopa, investe em sopa de lentilhas e junta uns espinafres, brócolos, cenoura, cebola (estas são óptimas escolhas, mas junta os vegetais que preferires). As lentilhas são um “super” alimento, muito nutritivo, e dão-te inclusive a proteína de que precisas (parece-me que te está a faltar alguma, pelos alimentos que referiste)

O que te está a acontecer é falta de tempo, e isso só acontece quando não o planeamos. Precisas de te organizar. Por exemplo, prepara as refeições para o dia seguinte à noite, ou mesmo no fim-de-semana. Podes preparar algo no fim-de-semana para vários dias da semana, e congelar. Por exemplo, corta todos os legumes para a sopa de toda a semana e guarda em sacos plásticos. Assim depois é só cozinhar.
Troca os cereais de caixa por cereais naturais como flocos de aveia ou de trigo. E deixa o pão de leite! Experimenta também o leite de soja, o simples ou achocolatado
Começa a preparar lanchinhos de fruta e legumes frescos em tupperware, de forma a levares na mala facilmente. Anda sempre com uma maçã ou duas na mala e uma garrafa de água – a fibra da maçã e o facto de estares hidratada vai ajudar-te a controlar a fome até poderes comer uma refeição decente. Tenta não passar mais de 3h sem comer

Eu não sou vegetariana, mas como principalmente peixe, e várias vezes derivados de soja. Se estás à procura de ideias, vai à secção “biológica” do pingo doce – os produtos da Cem por Cento são óptimos! Para algo rápido e nutritivo, por exemplo, tens o hambúrguer de soja que eu adoro, ou o tofu sólido que com umas especiarias fica delicioso salteado em azeite e pimentos. Também há as sementes de linhaça, repletas de vitaminas, minerais e boa gordura – são muito práticas de usar, podes fazer uma sanduíche de ovo cozido (duas claras, uma gema), tomate, alface, feijão preto (outro super alimento, cheio de coisas boas!), e juntas as sementes

Para o pequeno almoço, experimenta uma omeleta de 3 claras e 1 gema, com uma pitada de sal e pimenta. Recheada com banana e canela, ou então espinafres e pimentos, é uma óptima forma de começar o dia! Acompanha com um batido de fruta ou leite simples

Eu posso dar-te mais ideias se quiseres, basta pedir. Adoro inovar na minha alimentação e mantê-la saudável e bem completa. Também adoro cozinhar haha!

Fica bem querida, e diz-me se te ajudei. Mais qualquer coisa, não te acanhes!
Beijinhos

Joana Carvalho diz:

Olá Dani, tudo bem ctg? Queria agradecer-te, foste uma querida e ajudaste imenso. Só tive oportunidade de responder hoje porque as aulas estão mesmo aí à porta e tenho andado a organizar as coisas, procurar quarto, enfim, mas agora tive um tempinho e não queria deixar de te agradecer.

Se me pudesses dar ainda mais sugestões, agradecia-te imenso. As aulas começam dentro de pouco tempo e todas as sugestões que tiveres são mais que bem vindas. Amanhã vou às compras e vou espreitar a secção do Pingo Doce da qual falaste. Já a tinha visto, mas em tempo de aulas, às vezes estou com tanta pressa (e fome!) que nunca páro lá muito tempo. Não vai voltar a acontecer. Smile

A tua sugestão de pequeno almoço já tive oportunidade de experimentar e é deliciosa! Obrigada!!

Beijinhos, Joana

Quando vi este protetor fiquei muito interessada e depois de ouvir a tua opinião fico ainda mais curiosa para experimentar, mas este ano como já tinha alguns protetores acabei por não comprar, talvez compre para o ano.

Logo que possa faço a review do pó HD da E.L.F.! =)
E já agora, obrigada por me incluíres na tua lista de links! Wink

Bjinhos

Teresa diz:

Parece ser um óptimo protector Smile

É mesmo! Está aprovado e quando gastar este, sou bem capaz de o voltar a comprarSmile

Este ainda nao experimentei este mas experimentei um da nivea que tb é mto bom =)

Olaa
eu adoro o protectores solares em spray é pena como é em spray desperdiçamos algum produtos…

XOXO,
Margarida