Essenciais de maquilhagem

23

Set

Daniela Monteiro

maquilhagem, Sem categoria

   Antes de mais, se estiverem interessadas num post com os produtos essenciais numa colecção de maquilhagem, ou outro post, falem comigo nos comentários ou no Facebook.

   Tentamos encontrar bons produtos a bons preços, mas no fim acontece que nada parece resultar, nem aquela sombra que custou imenso e parece fantástica. Pensas que estás a fazer tudo bem, e não percebes por que não resulta?

  • Luz natural é o mais importante – e grátis! Nem que precises de maquilhar-te na cozinha, foge da luz artificial.
  • Compra um espelho com aumento. Os nossos olhos tendem a distrair-se e não reparar em certas coisas, para além de que é bem mais fácil fazer algo preciso como lápis. Se for grande, melhor. Não precisa ser caro!
  • Bom cuidado de pele. Se tiveres a pele muito seca, não há base que vá ter bom aspecto. Se não a limpares de forma adequada, qualquer maquilhagem vai obstruir os poros. E por aí fora.
  • Usa cores e texturas certas. Se tens pele seca, para quê abusar dos pós? Por mais caro, lindo e óptimo que um produto seja, pensa se é adequado a ti antes de o comprar.
  • Lava os teus pincéis; até os da MAC dão maus resultados, se estiverem sujos. Um pincel que usas para base, eyeliner em gel ou blush (para o caso de mudares de cor frequentemente) precisa de ser lavado sempre que o usas, enquanto que os de sombra e até pó podem ficar para os fins-de-semana.
  • Verifica a data de validade e deita fora o que já expirou. Mesmo que ainda esteja na data, se a consistência/cheiro mudar, não uses. As máscaras, por exemplo, não costumam durar mais de quatro meses.

 

O que achas mais importante para uma boa maquilhagem?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

mariana diz:

porque é que nao aceitam o meu comentario? fiz uma pergunta que nao conseguem responder? aceitaram todos os outros depois do meu mas o meu continuar por aceitar… podem-me explicar qual é o problema?

Dani diz:

Podemos e vamos!
A partir do momento em que eu ou a Camila aprovamos o comentário de uma certa pessoa, o blog aprova os comentários dessa pessoa automaticamente. Uma vez que nunca tinhas comentado no blog (pelo menos no semprenamoda.com.pt) o teu só foi aprovado quando eu tive tempo de aprovar os comentários. Ou seja, agora que aprovei um comentário teu, os teus futuros comentários não necessitam de aprovação, pois será automática (:
Beijinhos

Luana diz:

quando poes o resultado do passatempo “Clean e Clear”
??

Dani diz:

Em princípio esta semana

Maria diz:

Olá! Smile

Eu tenho uma pequena questão a colocar: é mais aconselhável aplicar o corrector antes ou depois da base?

Obrigada, beijnhos.

Dani diz:

Olá Maria
Pessoalmente, se for corrector muito pigmentado (como o verde) prefiro antes, mas corrector em áreas específicas como pequenas borbulhas deve ser sempre aplicado depois Smile
Beijinhos

Maria diz:

Olá, Dani! Smile

Muito obrigada. Eu nunca usei correctos porque nunca senti essa necessidade. Decidi começar a usar, mais por causa das olheiras ou de uma ou outra borbulha.

Beijinhos.

mariana diz:

Como é que sabem que as mascaram nao duram mais que 4 meses?

Dani diz:

Da mesma forma que sabes que o leite está estragado ou que precisas de trocar a escova de dentes. No caso das máscaras, começam a secar, mudam de cheiro e consistência (:

Carolina diz:

Olá, gostava de ver um post com os produtos essenciais numa colecção de maquilhagem, visto que ainda não estou muito bem por dentro do assunto.
Beijinhos

Dani diz:

Olá Carolina, esta sexta-feira vem ao blog! Wink

Nicole Simão diz:

Gostei muito! Gosto de maquilhagem mas não uso frequentemente no meu dia a dia, pelo menos em tempo de faculdade não…e se uso é apenas base, corrector e mascara, algo simples portanto. Se vou sair à noite ou a alguma festa aí sim, aproveito para me vingar dos dias em que não me maquilho Razz. Também dou grande importância à luz, mas ainda estou numa fase de aprendizagem (estamos sempre não é verdade?) e como algumas meninas disseram se não temos atenção à luz ainda ficamos com uma coloração estranha na face e isso não é agradável lol. Também acho que uma boa hidratação da pele (como é óbvio) ajuda a que a maquilhagem fique mais coesa por assim dizer Wink.

Beijinhos

Dani diz:

Obviamente! Também foi referido no post (: nem que um primer seja necessário
Beijinhos

DanielaSousa diz:

Olá. A luz natural é sem dúvida a melhor!!

Mena diz:

Pois essa é sempre a minha táctica. Durante o dia, quase sempre me maquilho na cozinha xD E faz alguma diferença.
Já agora uma pergunta, qual é a marca de base que usas? Ou outra que seja igualmente boa? Eu não consigo encontrar nenhuma de jeito para mim. (Já agora que não seja demasiado cara).

Beijinhos

Dani diz:

Neste momento uso a Stay All Day da Essence (misturo com um pouco da ELF Studio Flawless Finish, só mesmo para conseguir a minha cor) e embora goste não tem a melhor duração /: quando uso pó por cima, a coisa melhora

Se me disseres o teu tipo de pele, eu posso aconselhar melhor! Smile
Beijinho

:( diz:

Quando vais por o resultado do passatempo clean & clear já era para ser no dia 12 e desde ai ainda nao deste quaisquer informaçao

Olá tati!
Não sou eu que escolho as frases, pelo que estou a aguardar!

Catarina Silva diz:

Gostaria de saber se é preferível a base em pó ou líquida, em termos de naturalidade.
E quais as mais recomendadas. Preciso desesperadamente de mudar a minha!

Dani diz:

Pó ou líquida depende da tua pele, Catarina, se me deres mais informação talvez possa ajudar

Miss Bad diz:

Também ia sugerir o ter atenção a luz : ) e em relação aos pós, é sempre boa ideia tirar uma foto com flash antes de sair de casa, evita-se certas figuras como certas estrelas fazem na carpete vermelha ;D

http://thediariesofmissbad.blogspot.com

Dani diz:

Pós e tudo o que tenha FPS (:

Patrícia diz:

Sempre que me maquilho na casa de banho fico toda laranja porque o raio da luz não ajuda e uma pessoa pensa que tá a ficar com uma cor natural xD

http://good-old-jeans.blogspot.com/

Dani diz:

Acho que já aconteceu a todas pelo menos uma vez! Smile