Projectos Originais para o teu local de estudo

1

Set

Camila Bento

decoração, DIY, escola

Este é um autêntico post de reutilização de materiais e já não é a primeira vez que mostro posts deste género mas desta vez foquei-me mais em projetos para podermos decorar e ao mesmo tempo organizar o nosso espaço de estudo.

(Para veres a imagem maior, clica aqui)

  • 1. Acho que todas nós temos caixas no nosso quarto independente do tamanho, elas dão sempre jeito. Se tens caixas que precisam de alguma vida (ex: caixas de sapatos ou mesmo caixas de bolachas) que tal revestires-lhes com papel de embrulho ao teu gosto? O tutorial do projecto está aqui e em vez de usares papel de embrulho também podes usar papel autocolante como podes ver aqui.
  • 2. Quem diria que uma caixa de ovos podia servir como organizador de gavetas? Parece um bocado estranho ao início mas nesta imagem está tudo tão arrumadinho que até dá gosto. A caixa foi pintada numa cor alegre e podes encontrar mais informações deste projecto aqui.
  • 3. Transforma uma velha bandeja num quadro de recados bem original. Forrou-se a parte de cima da bandeja com papel autocolante e pôs-se ímanes de forma a prender os recados. Encontras mais informações deste projecto aqui.
  • 4. Desde que vi esta imagem já não vejo as formas de gelo da mesma maneira. Eu nunca pensei que também pudessem servir para organizar aqueles objectos pequenos que fazem sempre parte da nossa secretária e que muitas das vezes não sabemos onde os colocar.
  • 5.Este projecto é tal e qual ao da imagem 3 mas eu decidi pôr-lhe na mesma para verem que não só podem usar a parte da frente da bandeja mas também podem usar o verso. Um dos critérios para escolherem a bandeja para estes projetos convém verificar se são magnéticas senão está tudo estragado. Podes encontrar mais informações deste projeto aqui.
  • 6. Este é sem dúvida o meu projecto favorito. Constrói um pequeno varal e põe molas com todos os dias da semana, isto vai funcionar como uma agenda interactiva porque permite-te ir pendurando os teus compromissos e afins. As informações do projecto estão aqui e se queres aprender a decorar molas podes ver aqui.
  • 7. Não só as formas de gelo servem para a organização de objetos pequenos mas também uma bandeja de queques pode ter essa função. Podes encontrar mais informações deste projecto aqui.
  • 8. Já não é a primeira vez que mostro este projecto mas acho que não faz mal nenhum voltar a mostrá-lo. Porque sinceramente estes porta-lápis dão bastante jeito e se pudermos poupar uns tostões forrando uma lata usada não há mal nenhum. As informações do projeto estão aqui e podem encontrar outra forma de dispor as latas aqui.

E vocês? Eram capazes de fazer algum destes projectos para o vosso local de estudo?

XOXO, Vany

Deixe aqui o seu comentário!

Lília diz:

Olá! 1º Parabéns pelo Blog!!!
2º Uma boa ideia para o projecto nº 5 são as “novas” tintas magnéticas, ao pintares uma pequena área de uma das paredes do quarto e passares duas ou três demãos da cor original da tinta (cinza escuro) e outras duas demãos da cor que deseja e obtens um quadro magnético no teu quarto sem a necessidade de fazer buracos nas paredes.

Aqui fica o site da CIN a falar sobre o assunto:
http://cindecor.cin.pt/?s=Tinta+magn%C3%A9tica

Continuações e felicidades*

Ariana diz:

Eu também sou bem capaz de pôr em prática a ideia das molas, amei mesmo! Ainda por cima eu que sou uma distraída e esqueço-me de tudo hehe!

E as caixas de sapatos já me têm dado muito jeito para arrumar as minhas coisinhas no meu quarto, ainda não estão é forradas (por preguiça looool)

Beijinhos, adorei o post!

clarinha diz:

adorei a ideia das molas Smile

Daniela diz:

Camila, para que ano vais? Smile

Catarina diz:

Eu sempre fui muito desarrumada com um dossier e no ano passado decidi comprar um arquivador, e para mim é muito mais pratico só porque primeiro nao tenho de andar com o problema de furar as paginas e tambem corro menos risco de aquelas argolas de dossier se estragarem e ficar X dias sem dossier pq nao tenho tempo de ir comprar. Mas cada um tem as suas preferencias. Kiss

Catarina diz:

Ya boa enganei me no post que tipico meu, sorry

Susana Silva diz:

Adoro as ideias da bandeja e das molas : )
Talvez realize a ideia das molas, é também a minha preferida : D