Testei – Sigma F80 e F82

27

Set

Daniela Monteiro

base, maquilhagem, testei

   Não é novidade para muitas de vocês, que já ouviram falar pelo menos do F80, um dos pincéis mais famosos da marca. O F82 é muito parecido, à excepção de este último ser arredondado, enquanto que o F80 é raso.

 

O que diz a Sigma:

O Pincel F82 Round Top Kabuki simplifica a aplicação precisa de maquilhagem debaixo dos olhos e na zona do nariz. Este pincel é também perfeito para conseguir uma alta cobertura impecável, usando produtos líquidos ou pós. Feito de Synthetic Sigmax HD filament (fibras sintéticas).

A minha experiência:

  • Recuso-me terminantemente a usar pincéis feitos de pêlo animal, pelo que o facto de usar fibras sintéticas é, para mim, algo indispensável.
  • A estrutura do pincel é extremamente robusta e não largou uma único pêlo até hoje. O cabo não é demasiado pesado/leve, e tem o comprimento certo (embora o ache um pouco mais curto do que o habitual).
  • A forma arredonda é perfeita não só para chegar a todos os cantos do rosto como também espalhar os produtos de forma mais natural.
  • As cerdas são suavíssimas, muito densas e relativamente curtas, e por isso pouco flexíveis.
  • Dá cobertura super (mega) alta! Pode ser usado com líquidos, pós e até cremes, embora com produto em creme seja uma dor de cabeça para lavar bem depois…
  • Costumo usá-lo mais para aplicar base, e embora seja óptimo não o uso sempre, para evitar estar sempre a lavá-lo. Adoro, mais do que com qualquer outro pincel, usá-lo com pó compacto. No dia-a-dia, quando uso maquilhagem e estou com pouco tempo, uso apenas pó (sem base), e com o F82 consigo que o pó me dê uma cobertura bastante boa! Para além disso, evito ter de lavá-lo de cada vez que o uso; fica para a lavagem semanal  Wink

Comparando a qualidade e o que consegue fazer com o preço, dou-lhe 20/20.

O que diz a Sigma:

Este kabuki sintético exclusivo de topo raso foi criado para proporcionar uma aplicação de maquilhagem perfeita. O Sigma Makeup F80 é um pincel buffer que pode ser usado para esbater produtos em pó ou líquido. As cerdas curtas e densas tornam fácil a aplicação da base líquida. O cabo longo oferece comodidade na aplicação. As fibras sintéticas são ideais para usar com produtos líquidos e são facilmente limpas. Feito com Synthetic Sigmax HD filament.

A experiência da Camila

Depois de ler a minha review sobre o F82, a Camila tem apenas a acrescentar que o F80 é mais adequado à aplicação de pó, e tem o cabo ligeiramente mais comprido que o F82. Nos restantes aspectos, são ambos muito semelhantes.

Se adquirires no site da Sigma, cada um fica por 11,53€, sem portes.

Já experimentaram/estão a considerar?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Clara Alvelos diz:

Como faço para comprar estes dois pincéis? é preciso cartão de crédito ou dá para pagar quando chega aos correios? obrigada! beijo

Dani diz:

Olá Clara! Podes pagar com Paypal, cartão de crédito ou ou Wire Transfer Smile Para além disso, se acederes ao site da Sigma a partir deste (http://www.sigmabeauty.com/?Click=55106) link tens direito a uma prenda grátis em compras iguais ou superiores a 30 dólares (aproximadamente 21€60) Smile

Tania diz:

Esse pincel parace ser bem melhor do k o duo fiber para passar base

Visita a minha lojinha http://secrets.no.comunidades.net/

Mell diz:

Tipo, ao dizeres que te recusavas a usar pinceis de cerdas naturais… Os pelos normalmente são os de cavalo, que são da crina, e soltam-se sem magoar o animal. É só puxar que não aleija os cavalos, por isso acho que devias repensar nisso de não usar, porque alguns naturais dão um melhor efeito :b

Sem ser isso adorei o post, beijinhos +.+

Dani diz:

Não queiras ir por aí comigo… Todos temos preconceitos e este é um meu (:
Então sem ser isso? Não me parece que a minha posição pessoal tenha afectado a review de maneira alguma, até porque este é um pincel sintético Wink

carolina diz:

Adorei a review compraste-o ??? ou deram -te pa review??

Dani diz:

O pincel foi comprado, carolina Smile

Eu uso o F80 para aplicação da base líquida e é FANTÁSTICO! Também tenho o F82 mas acho que nunca o usei Mad

Liliana diz:

Este post veio mesmo a calhar! Estava a considerar seriamente a compra de um F 80 mas agora que vi o F 82 tenho de reponderar tudo novamente para fazer a escolha mais acertada Smile!

Parabéns pelo bom trabalho!
Liliana.