Básicos da maquilhagem

7

Out

Daniela Monteiro

base, batom, maquilhagem, Sem categoria

Indispensáveis, por assim dizer. Mas para quem está a começar, ou mesmo quem já tem uma colecção razoável, é bom saber aquilo que mais importa na hora de maquilhar. São os produtos em que deves investir mais, ou apenas aqueles que não podem faltar.

Pincéis

Dependem do que utilizares. No entanto, um pincel de pó, blush (se usares blush em pó) e sombra parecem-me mais importantes. Podes aplicar toda a tua maquilhagem com os dedos e mãos, é claro, mas é preciso saber fazê-lo e ter muita prática.

Pele

  • Corrector – é o principal aliado para uma pele perfeita (não, não é a base). É com o corrector (ou mais que um) certo que consegues pele sem imperfeições; basicamente, é a tua ferramenta de photoshop.
  • Base – caso queiras dar mais luminosidade, uniformizar o tom de pele, melhorar a aparência geral, é a tua opção.
  • – embora também desempenhe de certa forma a função da base, é acima de tudo óptimo para controlar a quantidade e localização do brilho no teu rosto. Meninas com zonas ou mesmo toda  a pele oleosa não o devem dispensar!

Se tiveres pele normal, evita produtos pesados. Prefere um pó com um pouco de cor, que dê luminosidade. De qualquer forma, é aqui que deves investir mais, pois sem uma boa tela qualquer obra é depreciada.

Olhos

  • Enrolador de pestanas – ajuda a curvar e levantar as pestanas, o que altera por si só o aspecto de todo o rosto; principalmente dos olhos, que parecem mais despertos.
  • Máscara – alonga, dá volume e cor às pestanas. Há de várias cores, sendo que a preta, castanha e transparente são as mais usadas.

Pestanas com bom aspecto são das coisas mais importantes para quem gosta de um ar feminino.

Cor

  • Blush – dá o ar saudável  e jovial que todas procuram, para além de que ajuda a esculpir o rosto. Se for em creme, dispensa pincel.
  • Sombra – uma que complemente o teu tom de pele e olhos na pálpebra, com um brilho ligeiro, é o suficiente. A cor certa dá um ar delicioso a todo o rosto.
  • Lábios – lipgloss, bálsamo ou batom? Depende apenas do teu gosto, mas algumas pessoas não têm a melhor cor natural nos lábios, pelo que um destes é necessário.

Podes completar com bronzer, iluminador, brilho e afins, mas como o título indica estes são os essenciais (conforme as necessidades de cada um).

Então quais são os primeiros produtos que deves comprar quando te inicias? Por ordem: enrolador de pestanas, máscara, corrector, pó (solto ou compacto), pincel de pó,  blush, sombra, lábios. Se tiveres pele seca, substitui o pó por base.

Quais são os teus essenciais? Os meus são o enrolador de pestanas, máscara, pó compacto, um pincel facial versátil, e bálsamo labial.

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Os meus essenciais são pó compacto, blush, rímel e bons pincéis, claro! Smile

carolina diz:

gostei bastante do post os meus essenciais são bb cream , po compacto, pincel de po e por vezes blush

Delfina diz:

gostei muito do post. Nunca havia usado enrolador de pesanas até há 3 semanas. Mesmo depois de o comprar acho que não é um must have, pelo menos para mim. Poderá ser uma ferramenta essencial para as meninas que têm poucas pestanas, loiras, rectas….. Mas para uma rapariga brunette com as pestanas naturalmente curvadas acho que é dispensável. (só o meu ponto de vista)
Os meus essenciais são primer!!, corrector, mascara, pó compacto e bálsamo.

Dani diz:

Ora, é óbvio que alguém com pestanas curvadas não precisa de um enrolador, tal como uma boa pele dispensa base líquida (;
Beijinho

Maria diz:

Olá, gostava de saber se me podiam ajudar. É o seguinte, eu quando compro calças, quando as visto estão me boas, mas depois passado um bocado estão bastante largas, e eu não gosto mesmo nada de sentir as calças largas. O que é que me aconselham para que isso não aconteça?

Dani diz:

Parece-me que a solução é comprar calças cujo material não alargue muito (que seja pouco elástico) pois dessa forma mantêm-se quase inalteradas. E, se comprares elásticas, fica-te pelo número que aperta um pouco na loja, pois o mais provável é que depois de duas lavagens fique com o tamanho certo. Por último, podes sempre mandar apertar as calças

O meu essencial é sem duvida o lápis de olhos

Não vivo sem máscara!!! É o meu essencial sem dúvida!

http://good-old-jeans.blogspot.com/

Dani diz:

Mesmo que não use mais nada, é raro não usar máscara (:

Janina diz:

Os meus essenciais são BB cream, pó compacto, rímel, e pincel de pó. è o que uso quando quero um look mais natural Smile

beijinhos