O BB cream da Garnier

9

Out

Camila Bento

Sem categoria

O primeiro BB Cream (Blemish Balm) foi criado em 1950 por Christine Schrammek, uma dermatologista alemã. Este foi criado para suavizar, proteger, camuflar a vermelhidão e promover a regeneração da pele das pacientes de Schrammek, após intervenções cirúrgicas.

O BB Creas passou a ser comercializados 10 anos após terem surgido, mas o sucesso deste cremes com cor aumentou quando o público sul-coreano descobriu que este produto era o segredo da pele perfeita das actrizes de “Bollywood”.

O sucesso do BB é evidente, visto que cumpre a função de vários produtos de beleza. Em média, as sul-coreanas aplicam uma média de 7 produtos na sua rotina básica, pelo que este creme foi recebido com o maior entusiasmo e teve uma adesão incrível!

Hoje em dia, ouvimos falar de BB Creams de várias marcas, mas, recentemente, a Garnier lançou o seu BB cream, que já é adorado por muitas mulheres! 

Vamos, então, saber mais sobre ele?

O BB Cream Aperfeiçoador Sublime promete:

  • Uniformizar a tez;
  • Atenuar as linhas e imperfeições;
  • Iluminar a pele;
  • Hidratar a pele durante um dia inteiro;
  • Proteger o rosto dos UV

Falando na cobertura, não estamos a falar de uma base, mas sim de um creme com cor, pelo que alguém que precise de usar uma base de cobertura média/alta diariamente, não ficará satisfeito com este creme. Alguém com poucas imperfeições e que procura apenas hidratar, disfarçar alguma vermelhidão e ficar com uma pele com um aspecto mais bonito, irá gostar deste produto.

Existe apenas no tom Medium, pelo que não será muito adequado a quem tem a pele muito, muito clara! Seria óptimo se houvesse um tom um pouco mais claro, se bem que este BB se adapta um pouco ao nosso tom de pele (não pensem que é como uma base mais escura do que o vosso tom de pele e que deixará um aspecto muito artificial).

A grande diferença entre este BB e outros BB Creams, é o facto deste BB da Garnier ser forumulado de acordo com as necessidades específicas da pele caucasiana e a maioria dos BB Cream ter um tom um pouco acinzentado.

Se tiverem a pele oleosa, poderão sentir necessidade de usar pó por cima, visto que o BB cream da Garnier tem um acabamento luminoso, com um aspecto um pouco brilhante. Mas, as questões de tipo de pele são bastante relativas e os produtos nem sempre resultam de igual modo mesmo em duas peles oleosas ou duas peles secas, se é que me entendem.

Este produto pode ser encontrado em super e hiper mercados por 10€.

A minha experiência: Estou a gostar imenso do BB cream! Como não sinto necessidade de usar base, este BB é óptimo. Deixa-me o rosto hidratado, dura bastante tempo e adapta-se bem ao meu tom de pele. Não sei como vai ser a nível de cor no Inverno, mas por agora está óptimo! Eu não tenho a pele oleosa, de modo a ter brilho, tenho é algumas borbulhas e pontos negros,  pelo que nem sempre aplico pó por cima. Quanto a disfarçar borbulhas, linhas de rosto, não o faz como uma base e muito menos como um corrector,  embora melhore o aspecto do rosto e reduza as zonas mais vermelhas.

Deixe aqui o seu comentário!

Tania Santos diz:

Ola, gostava de experimentar o BB Cream …. não tem amostras grátis….

Tania Santos diz:

Ola, boa tarde…
Chamo-me Tânia, tenho 31 anos, em questões de cremes sou um pouco preguiçosa de aplicar, quanto mais simples melhor…. Por isso gostava de experimentar o BB Cream, mas tenho um pouco de receio…. Por acaso não dispõem de umas amostras grátis… Se tivessem, gostaria de experimentar, e se gostasse assim já podia comprar sem receio.
OS sinceros cumprimentos. Tania Santos

Ana diz:

Olá Camila, uma dúvida se apenas utilizar o BB cream, retiro com desmaquilhante como se fosse uma base?

[…] apresentei o BB cream neste post, disse que muitas pessoas poderiam ter a necessidade de usar um pó por cima do BB e a Garnier […]

Anna diz:

Na verdade este creme tem dois tons: um mais claro e outro mais escuro!
Eu utilizo o tom mais claro e adoro Smile

Camila diz:

Olá Anna!
Na altura em que escrevi este post só existia o tom médio! Smile

Eu uso este BB Cream da Garnier e adoro-o, hidrata e uniformiza o tom de pele, é o suficiente para mim, já que não tenho necessidade de usar base.

http://beuatyestyle.blogspot.com/

Patrícia Costa diz:

Olá Smile
Olha eu tenho 17 anos e tenho alguma acne devido á adolescência, achas que posso usar este creme ou opto por usar outro?

margarida diz:

E aconselhas usar o BB como creme normal e depois a maquilhagem habitual(base líquida, pó, etc) por cima ou é mt exagerado? bjs e obrigada Smile

Nana diz:

Eu á muito tempo que tenho andado a querer um BB cream. Porque as raparigas asiáticas costumam usar muito… mas só se podia comprar no ebay. E as marcas europeias normalmente não eram muito boas. Vou ver este : )

Também há algumas bloggers que vendem BB cream, mas experimenta este Smile

Delfina diz:

Tenho lido muito sobre este BB. Estava à espera que mostrasses fotografias do creme e aplicado no rosto.

Andreia A. diz:

Sem dúvida a adquirir na próxima ida ao supermercado Razz

Beijinhos*

Miss Bad diz:

Desculpa Camila, acho que não percebi uma coisa..quer dizer que o BB cream teria de ser complementado com corrector de olheiras por exemplo né? : )

http://thediariesofmissbad.blogspot.com

Olá!

Sim, pelo menos, é o que eu faço Smile

Ana diz:

Olá! Ainda bem que gostaste!

Eu já o procurei em todos os supermercados e hipermercados e não encontro! :c

Olá Ana!

Pede a alguém que viva em outro sítio para te comprarSmile

beijinhos

Maria diz:

Olá, Camila! Smile

Acho que vai ser a minha próxima compra. Cada vez gosto mais das sugestões que vais fazendo! Assim que comprar e experimentar dou-te a conhecer a minha opinião Smile

Beijinhos.

Olá Maria,

Fico contente e espero o teu feedback Smile

Beijinhos e uma boa semana!

Tenho de experimentar Grin!

Beijinhos

Depois diz-me o que achaste dele!Smile

beijinho

Rita Raimundo diz:

A marca Garnier sempre foi uma excelente marca.. Eu adoro =D

carolina diz:

Ainda não o encontrei a venda onde o compras-te???

carolina, ofereceram-me! Encontras em super e hipermercados Wink

beijinho

carolina diz:

ahh que bom ja agora sabes se posso contactar alguem para testar ??? e que aqui ao pe de mim ainda nao

Já o tinha visto no hipermercado e fiquei “vai não vai” para comprar…Mas visto que tenho a pele muito clarinha, esse tom de certeza que não me iria ficar bem! :s

Beijinho*

Pois, é pena!

Pode ser que eles lancem numa nova cor Smile

beijinho

Parece um excelente produto! eu tenho sempre algum receio ao usar bases e cremes (mesmo hidratantes) porque às vezes tapam os poros e ainda pioram mais a situação da minha pela (que não é má, mas tem dias piorzinhos… :s)… acho que ainda tenho de pensar se vou comprar este produto ou nao. ele é muito famoso mas mesmo assim, nao sei se hei-de arricar. Depois não quero ter gasto o dinheiro para nao o usar…

mas gostei da review, ajuda sempre Smile

http://good-old-jeans.blogspot.com/

Patrícia, eu por acaso não acho que ele tape a pele. Deixa a pele respirar e deixa-a hidratada Smile

Mas, sim, faz uma análise dos prós e contras!

beijinhos

estou curiosa, talvez compre o produto qando o ver no supermercado

Vai ser dificil comprar um sem encontrar uma amostra pelo mercado… A cor parece ser escura para o meu tom de pele. Ainda bem que gostas Wink

Beijinho*