Testei – Clean & Clear Anti-Pontos Negros

18

Out

Daniela Monteiro

acne, pele, pele oleosa

O que diz a Clean&Clear:

“A nova loção de limpeza Anti-Pontos Negros de Clean & Clear foi especialmente formulada para combater os pontos negros desde o primeiro dia. Remove o excesso de gordura, células mortas, e sujidade estranhada nos poros – impurezas que se podem transformar em pontos negros. Contém um ingrediente que combate os pontos negros  e ajuda a prevenir que voltem a aparecer. Com agentes suavizantes, esta loção de limpeza é tão suave que pode ser usada diariamente.”

Composição:

Antes de mais, a lista de ingredientes é relativamente curta, o que me agrada sempre. O ingrediente que combate os pontos negros é “salicylic acid“, um esfoliante químico bastante utilizado na cosmética. Agentes suavizantes, suponho que seja a camomila e aloe vera. Contém também panthenol, que ajude a cicatrizar e hidratar a pele. O único defeito que eu encontro nesta lista é o segundo ingrediente ser “alcohol“, o que não deixa de ser comum num tónico.

A minha experiência:

Tenho vindo a experimentar este produto há cerca de dois meses. No início detestei, mas logo percebi como o usar e agora é dos meus preferidos. Quando uso maquilhagem (base/pó/blush), não falha. O cheiro incomoda muitas pessoas, mas eu não tenho problemas com ele. Aplico com algodão.

Nem todas as peles aguentam uso diário; por ter muito álcool e por ter o ácido salicílico, pode secar (o que me aconteceu no princípio). Deve ser usado apenas em zonas oleosas (eu uso no nariz e queixo, por vezes na testa).

Cumpre o que promete?

Ele remove a sujidade e, algo que não é referido na embalagem, ajuda imenso a cicatrizar pequenas feridas na pele! Suponho que seja devido ao panthenol e aloe vera. Quando tenho alguma rara “espinha” a secar, aplico o tónico e hidratante antes de deitar. Acordo de manhã e tenho de procurar a marca! Wink

Se usar maquilhagem, não durmo sem o aplicar. Uso um gel de limpeza bem suave e, mesmo usando toalhitas desmaquilhantes, não é o suficiente para a maquilhagem pois quando passo o tónico… bom, o algodão não engana!

Quanto a prevenir os pontos negros, sem dúvida que ajuda, mas não é nada milagroso. No entanto, se eu digo que ajuda a prevenir os pontos negros, já é de louvar, pois os meus poros são teimosos como tudo.

Embora adore o tónico até à espinha (boa expressão)… Não volto a comprar. Isto porque é uma linha da Johnson & Johnson, que testa em animais e, tanto quanto eu sei, não tem intenções de deixar de o fazer (grrr).

Já usaram? Gostam?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Aires diz:

Eu uso há 1 mês , e a única coisa que me aconteceu é que isto deixou-me furinhos pequenos na cara .
Já aconteceu contigo ?

Daniela Monteiro diz:

A menos que sejam cicatrizes de acne cístico, não é normal acontecer. Consulta um médico ou farmacêutico. Beijinho

flavia diz:

por quanto tempo voce deixa o tonico na pele?

Luana diz:

ola sei que n tem a ver mas quando sai o resultado do passatempo dos 5 perfumes???
bjs

Dani diz:

Olá Luana,
está a ser feita a selecção (:

NeWardrobe diz:

E o produto realmente faz ‘desaparecer’ os pontos negros ?

http://newardrobee.blogspot.com/

Dani diz:

Está respondido no post

Margarida diz:

Já usei e gosto, não tem nada a ver com os 3 Passos da Clinique que uso normalmente, mas para desenrascar, não achei mal. Detesto é o cheiro…buaccccc!

http://makedadaisy.blospot.com

sara diz:

Olá querida só uma pergunta.

Será seguro comprar no site da vans?

beijinhos.

Dani diz:

Sendo um site oficial (da marca), não vejo razões para não ser seguro (:
Beijinhos

carolina diz:

gostei da review !!! bjs

Dani diz:

Obrigada! Beijinho (:

Maria diz:

Eu também o uso e até agora não tenho motivos de queixa.
Mas não fazia a mínima ideia que a marca testava os produtos em animais. De facto, um ponto bastante desmotivante para se querer comprar mais.
Beijinhos! E obrigada pela review.

Dani diz:

É que não consigo comprar mais mesmo… Ora essa! De nada (:
Beijinhos