Tom de pele

11

Out

Daniela Monteiro

base, maquilhagem, pele

   Todas nós na nossa pele temos subtons, que podem ser frios, quentes ou mesmo neutros. As peles frias são caracterizadas pelo tom rosa e as quentes pelo tom amarelo. Cada um destes tons irá definir que cores ficam melhores em cada uma de nós, não apenas a cor dos olhos e do cabelo.

As peles frias têm matizes rosadas ou azuladas e como o próprio nome diz, são favorecidas pelas cores frias; ao contrário das peles quentes que têm matizes amarelas ou cor de pêssego e são favorecidas pelas cores quentes. Não se deixem enganar pela cor do cabelo ou dos olhos, não é isso que define se a nossa pele é quente ou fria, para dizer a verdade grande parte da população tem a pele num tom quente, apenas uma pequena percentagem a tem num tom frio e ainda existem as que a têm num tom neutro. É este tom que nos vai ajudar a escolher a base, a roupa, a cor dos acessórios e a maquilhagem.

Tumblr_ls5nv7acdv1qg3m4bo1_500_large

 

Como saber o tom? Existe uma série de testes que podem ser feitos para se descobrir.

  • Com uma folha de papel branco debaixo do queixo e sob a luz natural devem-se observar os tons que se reflectem nela, se são rosados ou amarelados. Se forem rosados a pele será do tipo frio, se forem amarelados a pele será do tipo quente.
  • Experimenta com dois brincos, um dourado e outro prateado e vê qual dos dois ilumina o teu rosto. Se for o dourado o teu tom é quente, se for o prateado o teu tom é frio.
  • No pulso e no braço observa a cor das tuas veias. As pessoas de tom frio têm veias de cor azulada e as de tom quente têm as veias de cor verde.

Se o resultado continuar a ser inconclusivo provavelmente serão uma daquelas pessoas de tom neutro.

O facto de terem um tom frio não quer dizer que são obrigadas a usar apenas cores frias e vice-versa, por exemplo um azul ou um vermelho, ambas poderão usar o azul e o vermelho, apenas não ficarão bem com o mesmo tom de vermelho e o mesmo tom de azul.

 

Estas imagens encontrei num blog, está muito bem feita. Aqui podem ver um conjunto de cores em tons frios:

E aqui um conjunto de cores em tons quentes:

Post adaptado de Troppo Bella

És quente, neutra ou fria?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Oh, que giro! Estava mesmo a querer saber isto…acho que sou quente, o dourado ilumina-me mais x)

Beijinhos e muito obrigada!

[…] A determinação do subtom da vossa pele é crucial. Se a vossa base tiver o subtom correto, mesmo que seja um pouco escura ou clara de mais para vocês, a diferença vai ser muito menos percetível. Caso ainda não saibam o vosso subtom, ou queiram confirmar, deixo-vos este post. […]

Obrigada pela promoção ao meu espaço Daniela Wink

Estou a preparar o post que dá continuidade a este porque existem nuances importantes dentro dos subtons quentes e frios.

Beijinhos *

Dani diz:

Obrigada eu! Todos estes elogios acima são para ti (;
Beijinho

vera sofia diz:

o que acham da baba de caracol para a pele? resulta mesmo para as manchas e para o acne?

Dani diz:

Nunca experimentei, não posso dar opinião pessoal

Carole diz:

Fria ! Sou branca como uma folha de papel Grin

Adorei este post. A minha pele é fria, nem sequer há dúvidas disso Smile

Ao que tudo indica também tenho pele quente Grin Que post engraçado este! Desconhecia estas técnicas Wink
Beijinhos

Ana Isabel diz:

Certamente quente … Smile Smile

carolina diz:

parece que tenho pele quente !! não sei se asocia mas sou muito morena

olá, olha eu fiz o terceiro teste, vi a cor das minhas veias no pulso, e pelo que noto as minhas veias (até me pus na janela á claridade do sol), parecem roxas Mad e o meu corpo no inverno fica bastante branco de cor, ate gozam comigo e dizem que pareço um zombie de tão branca que fico xD e no verao ao 4º dia de praia fico bastante morena hahaha isso é bom ou mau ? pleaseee urgencia Mad

Dani diz:

Marlene desculpa, não tenho a certeza se percebi a pergunta. O que é que é bom ou mau?

ao q parece tenho a pele fria xD