A todas as leitoras…

20

Nov

Camila Bento

Sem categoria

Olá a todas!

Eu e a Dani decidimos fazer este post para tentarmos perceber o que se passa em relação aos comentários! Há cerca de 1/2 anos o blog tinha um número de comentários bastante mais elevado e tinha muito menos visitas e seguidores. Com o facebook é possível as leitoras deixarem por lá um feedback e talvez essa seja uma das causas que faça com que o blog tenha menos comentários.

A verdade é que, mesmo em tempo escolar, nos temos esforçado imenso para que o blog tenha posts todos os dias e, por vezes, mais do que um post por dia. Além disso, temos o cuidado de responder a todas as leitoras (claro, às vezes pode acontecer não vermos um comentário logo).

Outra coisa que vos pode incomodar é o facto de terem de deixar o vosso e-mail na secção dos comentários, mas ninguém vê os vossos e-mails, à excepção de mim e da Dani, sendo que nem os usamos para nada. Relembramos também que, para comentar, basta clicar em cima da imagem à esquerda, no topo de cada post.

Assim, gostaríamos de saber o que se passa com as nossas leitoras que andam muito preguiçosas para comentar aqui no blog. Gostariam de ver outro tipo de posts? Há alguma coisa que não gostem de ver aqui? Dêem-nos as vossas opiniões e sugestões, pois acreditem que cada uma tem valor para nós! E sim, críticas, são sempre bem recebidas; desde que construtivas Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Bruna diz:

Olá, desde o incio do verão 2011, tenho estado a seguir-vos, e para dizer a verdade quando vejo algum post (quando posso) comento, pois seu que isso contribui para a pontuação do grupo.

Sempre gostei dos vossos post, mas tenho varias “queixas” ::::

-Tem post’s com muita parceria com a Romwe e lojas da internet, e existem pessoas que não tem acesso a essas lojas. E gostaria que fizessem post com marcas de lojas normais.(zara,…)

-Os preços das roupas ou calçados são muito elevados! E assim, como estamos em crise…não podemos seguir as ideias do blog,Sempre Na Moda.

-E por ultimo…, a pouco tempo tive uma resposta muito desagradável da vossa parte. E era só para avisar que isso pode ser uma das consequências de poucos coments.

-E acho que voces deviam mudar de look do blog, porque já parece muito repetitivo.

Obrigada,pela vossa atênção…..
BOM TRABALHO Wink

Olá Bruna!

Obrigada pelo teu feedback!

Começando pelo facto de termos parcerias com lojas online: é normal que o façamos, já que somos um “revista via internet” e as pessoas cada vez mais se interessam por compras online. Damos a possibilidade de muitas leitoras ficarem a conhecer lojas com roupa acessível, sem que muita gente tenha igual! Ao mesmo tempo que falamos em lojas online, falamos em lojas físicas, como a Primark, Zara, Pull and Bear…

Quanto aos preços ando a trabalhar de forma a apresentar sugestões acessíveis, como é o caso do post Roupa low-cost, agora os looks da celebridades têm os preços, etc… Falo em várias marcas para vários preços, porque nem todas as leitoras são iguais e algumas têm mais possibilidades do que outras e também têm direito a sugestões.

Em relação à má resposta que te dei, sempre te respeitei até que tu de certo modo me desrespeitaste! É absolutamente desagradável alguém estar sempre desagradado com o nosso trabalho, sendo que nós não obrigamos ninguém a visitar-nos.

Mudar o visual do blog tem custos, tal como manter o blog, pelo que não nos podemos dar ao luxo de mudá-lo quando nos apetece. Tal como tu queres sugestões acessíveis, nós também não queremos estar a gastar dinheiro no design do blog, quando sabemos que temos um agradável e simples.

Beijinho

Bruna diz:

Desculpe Camila, mas eu nunca desrespeitei ninguém neste blog nem no facebook do blog. Wink

E também peço desculpa, pela sugestão da mudança de look, eu não sabia que havia custos a tomar pela mudança do look.

Lu diz:

Eu sou daquelas que lê os posts mas raramente comenta, mas desde que mudaram de plataforma ainda comento menos. É verdade que é mais bonito e profissional mas há certas coisas que acho que têm feito com que os comentários sejam menos:

– A barra onde está a autora e o sítio para comentar está em cima e é quando acabamos de ler o post que temos vontade de comentar. Eu agora leio um post e passo a outro e dantes clicava nos comentários, lia-os e às vezes comentava. Acho que deviam pôr a barra em baixo e mais visível.

– Termos de colocar o mail é um bocado chato. O meu computador até grava mas eu não gosto de escrever o meu mail num site, embora confie que vocês não usam os mails para nada. Por isso acho que deviam deixar de pedir o mail ou pelo menos sem ser obrigatório.

Um aparte: uma leitora falou dos preços da roupa. Eu também acho que algumas roupas são muito caras e servem mais como inspiração do que para comprar, mas também não acho que sejam as marcas que referiste num comentário, mas si Net-a-porter e outras assim. Mas podias falar de outras marcas ainda mais baratas do que a Zara ou a H&M, como a Primark e a Modalfa. Entretanto já fizeste um post com roupas low cost de que eu gostei muito e espero que faças mais!

O blog é fantástico e tem ótimas dicas e por isso acho que o problema dos comentários não está no conteúdo. Deviam ter algo diferente, mais interativo. Muitas cabeças pensam mais do que duas por isso podiam criar um post a pedir sugestões para dinamizar o blog.

Olá Lu,

Obrigada pelo teu feedback!

Em relação à barra de comentar, brevemente iremos alterar isso Smile Concordo perfeitamente contigo!

Quanto ao e-mail, pode ser chato, como pode ser bom, visto que assim nos passatempos de sorteio o e-mail fica apenas visível para mim e as outras pessoas não vêem!

É raro eu usar marcas da Net-a-Porter, mas vou tentar nunca mais fazê-lo!

beijinhos

Eu sei como é importante saber o feedback das leitoras, mas muitas, como eu, lê os posts e não tem nada a dizer. Mas se continuarem com este ótimo trabalho acreditem que terão muito mais sucesso! Smile
Acredito que não têm muito tempo, mas não era má ideia, penso eu, comentarem os blogs que conhecem das vossas leitoras. Ficam sempre as 2 partes a ganhar Wink

Beijinhos Smile
http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Kat diz:

Olá. Eu visito o vosso blogue já há bastante tempo,mesmo antes de criar um também. Aliás o vosso blogue foi uma das inspirações para a criação do meu porque sempre o achei muito completo e diversificado. Nota-se perfeitamente que se empenham nele e que fazem um esforço por o ter sempre actualizado!
Eu tento comentar sempre. Como tenho um blog tb sei que o feedback das leitoras é essencial para nos manter motivadas e sentirmos que vale a pena abdicar por vezes de certas coisas em prol do blogue. é muito bom ver o nosso esforço recompensado!
Baseando-me na minha experiência antes de ter um blogue: eu quando queria comentar um blogue e me pediam o mail acabava sempre por desistir por receio de me expor. Também acho que o facebook acaba por ser um meio mais prático de darmos a nossa opinião

Mts bjs e mt forçaSmile Continuem com o excelente trabalho

sara diz:

Olá Smile ja sigo o vosso blog à bastantes anos e sempre foi o meu blog numero 1. no entanto, penso que gostava mais dos postes um pouco mais antigos como por exemplo, como ter um estilo “hippie” ou “punk” , como ter o estilo da miley cyrus, da selena gomez, uma vez que penso que muitas raparigas precisam de inspiração das suas séries favoritas como por exemplo the pretty little liars, gossip girl etc. e ainda me lembro quando as criadoras dos posts punham diversas fotos das cantoras e mostravam qe roupas e qe lojas podíamos encontrar as peças qe se identificavam com o estilo das cantoras/atrizes, tal como os penteados, maquilhagem etc : ) não quero que aceitem isto como uma critica porque penso que o vosso blog é mesmo muito bom, isto é uma dica, consoante o meu gosto pessoal, sendo que, acredito que muitas meninas prefiram outro tipo de posts. : ) em relação ao comentar, se calhar até têm razão, e sei que no meu caso é mesmo a preguiça : D

Olá sara!

Eu tenho recriado bastantes looks, mas acho que o motivo pelo qual não tenho feito looks da Selena Gomez, Miley, etc, é o facto do blog agora abranger idades bastante mais distintas, por isso, tento não usar sempre celebridades nesse género.

Mas acredita que a tua sugestão foi anotadaSmile

beijinho

Diana diz:

Olá!
Só para confessar que sou muito preguiçosa para comentar! Mas gosto muito do blog e venho aqui quase todos os dias Smile

Beijinhos, continuem o bom trabalho

Patrícia diz:

olá Camila, eu visito o blog várias vezes por semana, mas poucas vezes deixo comentários. uma das razões é o post não me interessar muito, por exemplo, eu não ligo muito a maquilhagem, uso o básico mas nem me preocupo em experimentar coisas diferentes, e portanto sobre esses posts não tenho nada a dizer. por outras vezes, é apenas preguiça, ou então guardo a opinião para mim Smile
beijinhos!

Maria Inês Nogueira diz:

Olá (:
Sabes perfeitamente o quanto gosto do teu blog, visito-o todos os dias para ver as novidades mas não costumo comentar por preguiça Razz
Queria-te perguntar o que conjugar com as leggins de cabedal? *urgente*

Olá Inês!

Sei, sim Grin

Deixo-te alguns looks giros com leggings de cabedal:
http://lookbook.nu/look/2218011-Cause-I-m-Walking-On-Sunshine
http://lookbook.nu/look/1535947-My-lips-turn-purple-when-I-m-cold
http://lookbook.nu/look/2451117-Cracow-with-Dewey
http://lookbook.nu/look/1368551-BURGUNDY
http://lookbook.nu/look/1105119-http-shoerapists-blogspot-com

Estes são alguns looks em que te podes inspirar, contudo muda as peças que menos gostares ou os sapatos, se for caso de saltos altosSmile

beijinho

Rita diz:

olá camila , a cor do teu cabelo é natural ou pintaste-o?

Eulália Cunha diz:

Olá!

Eu já sigo o blogue há cerca de dois anos, quase três, e é verdade que comento pouco por aqui, já pedi uma ou outro opinião mas por norma gosto de me manter mais discreta Smile
Mas não é por isso que deixo de gostar e de apreciar os vossos posts, ou se não fosse assim não vos seguia há já tanto tempo!!!
Admiro o vosso esforço para manter o blogue e sei o quanto os comentários devem ser importantes para obterem um feedback pelo que peço desculpa por não o fazer tão frequentemente como devia… acreditem que é mesmo por uma questão de postura e também de falta de tempo, não por não apreciar os vossos posts!
Mas vou tentar melhorar isto hehe
Continuem com o excelente trabalho, eu gosto imenso do blogue que já faz parte do meu dia à dia!

Beijinhos

Olá Eulália!

Eu sei que já é seguidora há bastante tempo e isso vê-se perfeitamente nos passatempos, já participa praticamente desde o iníciAngel

E é verdade, nem todas as pessoas gostam de comentar, mas sempre que precisarem de alguma coisa, alguma questão, nós estamos aqui!

beijinho

Rita Martins diz:

Olá,
tal como todas as pessoas que comentaram anteriormente, também visito este blog todos os dias, sem excepção, o que acontece é que normalmente os posts que me interessam mais são os ligados directamente a moda, e, apesar de apreciar sempre todos os outros, estes são o ponto fulcral deste blog, na minha opinião. No entanto, nem sempre comento os posts que mais gosto, porque basicamente, tu, Camila, não deixas margem para dúvidas Grin e, outras vezes, acabo por sair da página sem deixar o meu feedback!
Fica aqui a promessa que a partir de agora vou comentar mais, deixar mais a minha opinião, uma vez que prezo muito este blog Smile
Continuem o bom trabalho e podem crer que não perdem leitoras, ganham muitas mais, com a vossa dedicação, talento e bom gosto, EM TUDO Grin
Um beijinho às duas e obrigada Wink
*

Olá Rita!

Oh, fico tão contente com comentários destes, acredita! Smile

Um grande beijinho!

olá os leggins vi uns iguais na H&M aqui em viseu os sapatos nao vi ainda nenhuns iguais Smilebeijinhos

Andreia Silva diz:

olá camila! há algum tempo que coloquei algumas questoes no post “favoritos do momento #3” e ainda não recebi resposta… :s

Olá Andreia,

Peço desculpa. O teu comentário foi mesmo um daqueles que me passou! Mas já te respondi Wink

Andreia Silva diz:

obrigada e continua assim!! beijinhos

ines florentino diz:

Ola, em primeiro lugar eu adoro o teu blog.. todos os dias o abro para ver se tem coisas novas, mas a verdade é que costumo ter preguiça para comentar LOOOL
Gostava imenso de ver mais postes de botas ugg com vestuário simles e de cores neutras, como o castanho/creme/preto… e tb postes de calças brancas, pois tenho um par de calças e nunca as usei pois não sei bem como as conjugar… e de conjuntos com tennis merrell…. ah e penteados, que se possam fazer rápido, sem perder muito tempo com eles loool.
E se poderes gostava de ver alguns conjuntos, vestidos numa pessoa, como as vezes ah na net, que vemos os conjuntos nas pessoas, pk temos uma ideia melhor se fica mais giro ou não…
Bem não vou pedir mais nada por agora, sou chata xD
Adoro este blog e tenho que ver se comento mais vezes eheh
Obrigada

Olá ines!

http://semprenamoda.com.pt/?s=penteados Neste link tens imensas sugestões Smile

Em relação aos conjuntos vestidos, referes-te a este género de posts: http://semprenamoda.com.pt/2011/10/look-de-outono-para-se-inspirarem/ , é isso?

Beijinhos e obrigada pelo feedback!

Liliana diz:

Ola, gostaria de ver um post a cerca de calças brancas no inverno. tenho visto em algumas mulheres. Será que se usa nesta altura do inverno?

Olá Liliana!

Eu uso as minhas calças brancas no Inverno, contudo evito usá-las em tempo de chuva, porque se o fizer, ficam bastante sujasSmile

beijinhos

Pessoalmente acho que o número reduzido de comentários deve-se ao facto de cada vez mais termos mais blogues a visitar e menos tempo para este prazer.
Assim, acompanhamos mais, mas comentamos menos.
Bjinhos
Sandra

Olá Sandra!

Pois, é mais uma hipótese! Wink

Obrigada pelo feedback e pela visita!

beijinho

Tenho uma boa sugestão para as leitoras que se queixam que não gostam de deixar o e-mail: não é necessário deixarem o vosso e-mail verdadeiro, para nós (bloggers) é completamente indiferente o que escrevem no campo do e-mail, por isso podem “defender a vossa privacidade” desse modo Smile

Em relação ao blog Camilinha, o meu também tem cada vez menos comentários, até no week look, imensas visitas, imensos votos mas comentários nada. As pessoas têm um pouco de preguiça acho eu, e falando por mim, falta de tempo Smile

beijinhos*

Maggy diz:

Não fizeram nada de mal , o blogue é um Máximo !! visito-o todos os dias , Kisses <3

Olá Smile
Sigo o blog há algum tempo, e antes comentava mais é verdade. Mas, existe uma justificação para isso. O ‘problema’ é o facebook… Como sou vossa fã lá vejo sempre as actualidades e acabo por não vir muitas vezes ao blog. No entanto, tal não significa que ache que o vosso trabalho deixou de ter valor, ou qualidade.

Beijinhos e prometo que irei comentar com mais frequência Smile

Olá Marta!

Está visto que o facebook é, hoje em dia, considerado o mal de muita coisa Smile estou a brincar ahah, mas em certas coisas é verdade!

Agradeço o teu feedback e adicionei o teu blog ao meus links. Goste muitoWink

Olá Camila
Ainda bem que gostas! Smile
Continuação de bom trabalho
Beijinhos!

Miss Bad diz:

Olá meninas ! Sou vossa leitora à muitos anos, mesmo quando era só a Camila, cheguei até a ganhar algumas coisas pelo blog : )
Eu falo por mim: leio todos os dias, mas ultimamente como o tempo é escasso, não é só a vocês que comento menos, acho que é no geral. Ainda no outro dia pensei que a Camila deveria ter muito mais oportunidades: não sei, mas tu és convidada para algum tipo de showrooms, ou lançamento de novas colecções ?
Eu por mim, posso dizer um factor que não gosto: prefiro que façam posts com peças favoritas de determinadas marcas do que estar a incluí-las nos looks… ultimamente, tenho notado que usam produtos um pouco mais caros e sinceramente sou grande apologista da moda a preços bem baratos : )
Boa sorte meninas, especialmente à Camila Smile *

http://thediariesofmissbad.blogspot.com

Olá Miss Bad!

Achei piada à tua expressão, parecia que o blog já tinha mesmo imensos anos ahah!Grin

Sim, eu sou convidada para essas coisas, mas como não vivo em Lisboa não tenho oportunidade de ir a praticamente nada! Tenho muita pena de recusar tantos convites, porque sei que poderiam contribuir para aumentar as visitas e o reconhecimento do blog, mas não dá mesmo!

Eu costumo usar peças da Romwe, Mango, Zara, Pull and Bear. Gostarias que eu falasse em lojas mais baratas do que estas, é issoQuestion

beijinhos e muito obrigada Grin

Miss Bad diz:

Sim, se puderes : ) por exemplo as UGG: também gosto, acho alguma piadas aos looks, mas nunca pagaria tanto por umas botas… por isso uma alternativa seria procurar botas parecidas a preços mais acessíveis percebes ? e de tempos a tempos poderias fazer do género “UGG Attack”, onde só fazias com produtos da UGG : )
E pensa assim, a faixa etária a quem o teu blog se dirige, penso eu, ainda tem uma mesada limitada, e é provável que ainda tenha um pouco a mentalidade do pagar menos mas ter mais : )
Obrigada ! Grin

http://thediariesofmissbad.blogspot.com

Olá olha estive a ler os comentários e mais uma vez tenho a concordar que poderiam falar de roupas de lojas mais baratas, pois não sei, mas estamos em crise pelo menus em minha casa hihi não estamos assim tão mal mas tentamos gastar menus em roupas, calçado etc.. Mas pronto eu gosto das vossas sugestões e de tudo. mas pronto beijinhos

Vou fazer os possíveis para colocar marcas mais acessíveisWink

ana diz:

olá, eu nunca comento os posts, mas quando vi esse post decidi comentar para nao perderem o desejo de fazer mais porque, falando do meu caso, eu acompanho o vosso blog desde que o descobri no verao passado e pelo menos 3 vezes por semana venho cá dar uma espreitadela.
e digo ja que têm feito um trabalho excelente, o blog ta muito mais giro e pratico e os post sao todos bons, portanto continuem com o excelente trabalho e nao liguem aos numeros de coments, porque as leitoras tao sempre lá Wink
beijinhos ^^

Andreia diz:

Olá!

Já á alguns anos que sigo o vosso. Desde que o descobri que nunca mais o larguei e continúo a vir aqui todos os dias e, na maioria das vezes, mais que uma vez por dia. Achos os vossos post’s bastante úteis e muito bem construídos, de forma a que a pessoa que lê não perca o interesse a meio do post.
Em relação á diminuição de comentários acho que se deve um pouco á mundança de plataforma do blog. Pois no sapo acho que era bastante mais fácil comentar do que nesta plataforma. Também reparei que o blog nesta plataforma demora um pouco mais a que toda página do blog seja vísivil, principalmente as imagens. Pessoalmente, preferia quando o blog estava na outra plataforma.
Acho que deveriam trazer algo de novo ao blog, pois acho que o blog, de certa forma, está a cair um pouco na mesma rotina, ou seja, os pot’s são quase sempre sobre os mesmas temas e do mesmo género. Um visual novo acho que iria um ar mais fresco e novo ao blog.
Até agora tenho gostado bastante do blog e que têm evoluido bastante em relação aos post’s.

Beijos

Olá Andreia,

Obrigada pela tua opinião!

Nós gostamos mais do blog nesta plataforma no sentido em que está mais arejado, com um ar mais clean e muito mais fácil de trabalhar. Além disso, não dependemos de outras entidades (como a sapo) no que toca à manutenção do blog e assim! Contudo, estamos a trabalhar para melhorar algumas coisas, como é o caso dos comentários, visto que já tínhamos reparado que a esse nível não está muito bem construído e fizemos também este post para ver se vocês concordavam connosco.

É um pouco difícil o blog não cair numa rotina, visto que vai fazer 5 anos e é um blog de moda e beleza, essencialmente. Não queremos que o blog se torne repetitivo e, por isso, criamos novas rubricas, mas também é praticamente impossível que não seja “mais do mesmo”!

Beijinho

Ana Rodrigues diz:

Olá meninas.
Venho dizer que tenho duas razões para não comentar o blog. Não sou adepta de deixar comentários com nome e email nos blogs, tanto que nem sequer sigo publicamente blogs e geralmente tambem não tenho tempo pois a faculdade, especialmente os ultimos anos, tiram-nos bastante tempo. No entanto, não significa que não goste dos posts, nada disso, antes pelo contrario, possivelmente se os achasse maus deixaria duas linhas, como não tenho nada a referir não digo nada.

A outra razão, razão pela qual me fez realmente não dizer nada nem comentar nada, nem aqui nem no facebook, foi no seguimento do passatempo B! dos bosques (que por acaso não vi o resultado do mesmo, não sei se chegou a haver resultado) ter recebido uma resposta bastante de mau tom e desagradável, para não dizer, bastante rude. Não deixei de ler os posts, porque a qualidade dos posts não estão directamente relacionados com a maneira como me responderam, apenas me deu ainda menos vontade de perder tempo a comentar!

No entanto, dou-vos os meus parabéns por alguns posts que estão bastante bons.
Cumprimentos e bom trabalho.

Olá Ana,

Obrigada pelo teu feedback! Smile

Sim, os resultados estão aqui: http://semprenamoda.com.pt/2011/09/resultado-do-passatempo-b-dos-bosques/
Saíram bastante tempo depois do prevista, não por culpa minha, pois não fui eu que escolhi as frases.

Não ponho a tua palavra em dúvida, relativamente ao facto de ter sido menos simpática, peço-te apenas desculpa. Eu tenho o cuidado de tentar responder sempre de forma adequada e tenho perfeita noção que às vezes isso não acontece, mas errar é humano e nesta questão dos passatempos eu coloco os resultados assim que os tenho em mãos, pelo que é um pouco escusado responder 20 vezes ao dia à mesma coisaSmile

Obrigada

Ana Rodrigues diz:

Percebo perfeitamente que não seja nada agradavel responder á mesma coisa 20 vezes ao dia, a unica coisa é que se perguntei foi porque nao fazia ideia que já tinham feito a mesma perguntaWink todas temos maus dias, e eu compreendo isso, quem contacta com o publico, neste caso via net mas somos publico na mesma, ás vezes é desagradavelWink mas eu compreendo isso.

Obrigada pela resposta.

carolina diz:

Vejo que seguiste o meu concelho muito obrigado sei que o meu blog nao e dos melhores mas fico contente por la ires ahh e se tiveres curiosidade ve as minhas comprinhas de hoje

Patrícia Santos diz:

Olá, boa noite.
Quando vi isto até achei um pouco estranho porque n costuma ser normal os próprios donos dos blogs “reclamarem” por n terem muitos comentários. É normal que o façam caso n notem tantos como em tempos anteriores pois gostariam de ter algumas opiniões acerca do que fazem e sobre o que acham do vosso desempenho. Como tenho visto aqui nos comentários a maior parte das leitoras apenas vêem os posts e caso seja algo que lhes toque mesmo ou em que eles tenham msm uma opinião formada ou alguma questão a fazer é que deixam um comentário, tal como é o meu caso. No entanto tenho algo a dizer que se calhar ainda ninguém disse e até pode ter acontecido só comigo mas tb foram estas umas das razões porque deixei tanto de comentar e mostrar me interessada pelo blog.
Primeiro há certas respostas da vossa parte que acho que n deviam ser feitas, msm que os comentários de certas leitoras n sejam os melhores e mais simpáticos acho que deviam manter o nível para n perderem a razão e em certas coisas que vi n gostei da maneira como responderam. Segundo, há algum tempo já mandei para o vosso email uma dica do que gostaria que fizessem. Mandei vos um foto de um t’shirt que cortei para alterar um pouco o seu formato e ficar mais na moda e pedi para darem alguns exemplos para todos vermos ideias novas. No entanto nunca vi um post sobre isso e se querem ver as pessoas interessadas tb têm de ter em atenção o que elas querem. Terceiro, tinha uma amiga minha que criou uma página no facebook e gostava que mais pessoas a pudessem ver e achei que se fossem voces a divulgar, como têm acesso a mais pessoas, poderia ser uma boa maneira. Como vi que já se tinham “queixado” que n gostavam que pusessem esses pedidos logo no facebook (e eu entendo) mandei para o email do blog a pedir. Nunca obtive qualquer resposta nem sequer o vi publicado no facebook para as outras leitoras o verem.
Tudo isto que disse n foi de todo para vos atirar com pedras, mas depois de ver isto achei que as vezes nem só a leitoras têm culpa e houve coisas que n gostei e que me fizerem ficar mais atenta a outros blogs. No entanto vejo o vosso e gosto dos posts. Mas ha certas coisas que acho que n têm as melhores atitudes.

Beijinhos e uma boa continuação de trabalho

Olá Patrícia!

Obrigada pelo teu feedback!

Em relação aos teus e-mails, acho muito estranho não ter visto. Isto porque tenho o hábito de responder aos e-mails, não todos os dias, mas pelo menos 3 vezes por semana. Quando me falham alguns, costumo ir responder aos e-mails mais antigos. Estive a verificar o meu e-mail e não encontrei mais nenhum e-mail teu, sem ser o da divulgação do facebook da tua amiga. Não nos é possível divulgar todos os blogs, por isso, optamos por não o fazer, claro que as leitoras podem deixar um comentário e dizer para visitarmos, comentarmos, etc, mas não aceitamos comentários no género “visita e comenta o meu blog, tal, tal, tal”, não porque não queremos o sucesso dos blogs das leitoras, mas sim porque não achamos que a forma mais correcta de tornar um blog conhecido ser com spam e nós também não o fazemos em páginas alheias às nossas.

Outra coisa, ninguém aqui “reclamou!”, nós apenas queríamos saber se algo se passava, se era mais difícil comentar e tudo mais. Visto que damos tanto pelo blog, gostaríamos de saber o porquê… Não estamos a obrigar ninguém a comentar, mas como dissemos é bom vermos o nosso trabalho reconhecido, não apenas com visitas, mas também com feedback por comentários.

Quanto às respostas, fazemos o possível para não responder mal, mas acredita que é difícil e quem tem blogs sabe disso perfeitamente. (blogs e não só, óbvio).
Com o teu feedback teremos especial atenção a isso.

beijinho

Inês Santos diz:

Owh a sério eu adoro o vosso blog, não há um dia que não cá venha. E os post’s são fantásticos!
Eu é que nunca comento porque sou preguiçosa… mas vá a partir de agora vou ser uma leitora com jeito e vou comentar Smile
desculpem, beijinhos**

Delfina Almeida diz:

Este é um blog de leitura diária quase obrigatória. Muitas vezes não comento por falta de tempo, outra vezes porque não acho o conteudo interessante para mim, como aquele post “Maquilhagem de…” Não é muito informativo, com aquela lista de produtos não se aprendeu a recriar a maquilhagem…
Fora isso, gosto de dar a minha opinião.. Smile

Dani diz:

Olá Delfina
Não sei se segues o blog no Facebook, mas lá perguntei se as leitoras gostariam deste tipo de posts, e tive uma resposta imensa – positiva. A ideia nunca foi ensinar a aplicar a maquilhagem, mas sim sugerir bons produtos que possam servir para o recriar. Daí apresentar as cores dos produtos, escolhê-los a dedo e apresentar sempre produtos com boas reviews. Para além de que não é prático fazer uma explicação de maquilhagem por texto… mas deste-me uma ideia para completar esses posts! Smile
Beijinhos, obrigada Smile

olá, as meninas que comentaram tiraram me as palavras da boca, eu venho cá todos os dias e mais uma vez por dia, só que ás vezes vejo e não comento porque por vezes não me interessa o post ou porque vejo gosto mas não tenho nada a dizer. Mas amooooooo o vosso blog Smile e adoro quando dão dicas de moda ou de outfits para vestirmos ou escolhas de roupas Smile Gosto imenso do vosso blog, estão de parabéns Grin

Patrícia Amaral diz:

Olá, eu adoro o blog, e os vossos posts igualmente.
Lamento não comentar mais, talvez por preguiça. e outras vezes mesmo por falta de tempo. A partir de agora vou tentar ser mais assídua nos comentários Smile
E adorei a ideia que deram no facebook, sobre fazerem review de filmes ou séries! Fico á espera Wink

Beijinhos, continuem o bom trabalho *

Carol diz:

Queridas, acompanho o vosso blog há imenso tempo e acho que é um dos melhores na área. Muitas vezes, não comento simplesmente porque não tenho o hábito de o fazer. Mas, neste caso, sinto que estão a precisar de um feedback. Gosto muito dos vossos posts e agradeço imenso todo o carinho e dedicação que dedicam ao blog e a nós, leitoras. Continuem o óptimo trabalho, sempre com o mesmo profissionalismo!

Beijinho

Adoro mesmo todos os temas do vosso blogue… A preguiça é que fala mais alto e ñ comento, mas vou espreitando as novidades todos os dias Wink

Sara V diz:

Olá meninas (:

Eu adoro o vosso blog, está muito bom, acho que devem continuar assim. Eu não comento todos os post, mas venho cá ver as notícias todos os dias, até mais que uma vez por dia. Eu própria tenho um blog, e ainda estou no inicio, por isso recebo poucos comentários, mas dos poucos que recebo, sei que há sempre leitoras que vêm o blog todos os dias, e é para isso que trabalho. Por isso não se importem dos comentários, basta fazerem o bom trabalho que têm feito até aqui. (:

newardrobee.blogspot.com/

Visito o blog todos os dias e tento comentar sempre. Eu propria tenho um blog e sei como o feedback das leitoras é importante para sentir que o nosso esforço é recompensado. É claro que manter o blog é acima de tudo, um hobby mas sabe sempre bem quando vemos que alguém lhe dá o devido valor.

Espero que consigam mais comentários (:

http://good-old-jeans.blogspot.com/

tiffany diz:

Visito o blog quase todos os dias, mas por vezes esqueço-me de comentar, e quando comentava era sempre nos posts mais ligados directamente à moda. Também um facto que influênciou na frequência com que comento é na maioria das vezes ter de escrever sempre o nome e o mail, porque na maioria das vezes isto não memoriza e é um pouco chato estar a escrever vezes sem conta o mesmo, e quando o blog estava no sapo era mais fácil.
Mas prometo, que sempre que ler um post vou comentar, porque também tenho um blog e é sempre bom receber comentários Smile
Beijinhos

Olá tiffany!

Pois, não nos tínhamos apercebido disso, pois a mim e à Dani fica memorizado (visto que fazemos o login na página de administração do blog).

Vou fazer os possíveis para mudar issAngel

beijinho

Dan diz:

Eu gosto do vosso blog. gostei das mudanças que fizeram e acho que o conteúdo dos posts é bem agradável e útil.
Eu tinha deixado de ler o blogue durante o verão, pq eu sempre leio pelo google reader, e o feeds deixou de funcionar e só reparei recentemente.
Basicamente, não comento pois leio pelos feeds, e deixei de aparecer por cá e ler os posts pois mudaram o endereço do blog e o feed ficou desatualizado.

Enfim, tentarei comentar sempre que conseguir e tiver tempo, nos posts que me ajudaram mais (:

Olá Dan!

Mas agora está tudo ok, certoQuestion

beijinho

Dulce Reis diz:

Olá! Este blog faz parte da minha leitura diária! Gosto imenso de vos ler mas nem sempre comento pois a maioria das vezes leio e passo a outro blog!

Um beijinho e mais uma vez nunca deixei de vos ler! Bem hajam…

carolina diz:

Eu gosto imenso do vosso blog por isso tenho sempre o cuidado de comentar sei que vocês não têm tempo mas acho que uma idea era retribuírem nos blogs das meninas , que têm blog Smile

rafaela diz:

eu gosto imenso do blog,mas muitas das vezes leio,e fico com a opiniao para mim ou muitas das vezes nao me lembro de comentar,vou começar a comentar mais vezes,e a partilhar a minha opiniao com voçes Grin