Cabelo sem volume

11

Nov

Daniela Monteiro

cabelo, Sem categoria

Depois de fazer este post, achei por bem dirigir-me, desta feita, ao oposto. É ele o cabelo liso, sem volume, sem vida, oleoso.

 

  1. É comum este cabelo ser fino, e consequentemente ocupar menos espaço, para além de que se quebra e danifica mais facilmente.
  2. Por outro lado, pode ser que os fios tenham potencial e, por serem maltratados, fiquem pesados e sem vida, talvez até oleosos. Isto deve-se, essencialmente, ao uso de técnicas ou produtos errados.
  3. Ainda pode acontecer falta de volume devido à densidade e/ou forma do cabelo. Por exemplo, o cabelo encaracolado ocupa uma maior área do que o cabelo liso, pelo que o primeiro será naturalmente mais volumoso.

 Tumblr_lpe9842uit1qb82ulo1_1280_large

 

Como tratar destes problemas?

  1. Penso que é desnecessário repetir-me; aconselho a ler este post.
  2. Se estás a usar produtos de hidratação intensiva, pára. Se estás a usar produtos para cabelos oleosos, pára. Se estás a lavar o cabelo com água quente, pára. Basicamente, queres encontrar um equilíbrio para tudo isto: evita produtos muito pesados ou agressivos, aplica uma máscara de hidratação apenas nas pontas, lava com água morna ou fria (passa sempre por água fria no fim).  E, depois de secar, nunca esqueças o ar frio! Dica: experimenta trocar alguns dos teus produtos por uma versão em spray.
  3. Quem tem pouco cabelo e/ou muito liso, vai ter pouco volume. É a lei da genética. No entanto (e felizmente para mim  Wink) há sempre forma de contornar a Natureza. Abaixo, encontras a melhor forma de tratar o cabelo deste género.

 

Cabelo liso, sem volume, fino, pouco denso

  1. Usa shampoo e condicionador para cabelo sem volume. Tira toda a água antes de aplicar o condicionador, mas não o apliques nas raízes. Massaja no comprimento e deixa actuar.
  2. Enxagua com uma toalha fofa e deixa secar um pouco ao ar.
  3. Aplica uma mousse/spray para volume e espalha bem com um pente de dentes largos.
  4. Aplica protector de calor em spray e seca com uma escova redonda média e secador. Apanha a parte de cima e começa pela inferior. Seca apenas o cabelo que “encaixar” na escova, e nada mais, da raiz até às pontas, puxando o cabelo para cima, com o bico do secador apontado para baixo. Passa por ar frio no fim.
  5. Se quiseres um efeito ondulado, usa um produto para caracóis (o que resultar melhor em ti). Depois, podes fazer tranças e deixar secar ao natural. Para acelerar a secagem, aplica o protector de calor e seca com o difusor. Depois tira as tranças, vira a cabeça para baixo, penteia apenas com os dedos e, se necessário, usa laca.
  6. Podes sempre experimentar um modelador (fino) e no fim um pouco de laca, embora dê bem mais trabalho e nem sempre funcionar em cabelo deste tipo. Se tiveres oportunidade, pede a uma amiga emprestado primeiro. Se resultar, então compra um.

 

 

Tenho cabelo liso, com pouco volume, mas sinto que preciso de muita hidratação nas pontas – se quiser que elas se mantenham saudáveis. Por isso, no Inverno, uso um condicionador para cabelo estragado duas vezes por semana , e aplico uma máscara semanalmente.

Já tive o cabelo muito oleoso, e o melhor conselho que posso dar a estas meninas é: não lavem. Nunca laves sem dois dias, no mínimo, de distância, e se ficares por casa deixa o máximo de tempo sem lavar. A princípio é insuportável, eu sei; mas ao fim de um mês deverás começar a sentir diferença!

 

Essenciais para este cabelo? Escova redonda, produto de styling para volume, secador com bico (para concentrar o ar) e, como sempre, bom champô/condicionador e um protector de calor.

 

  • Todas devemos saber (e pôr em prática!) como nutrir de dentro para fora.
  • Existem certos cuidados comuns a ter em conta.

 

 E por fim, devo reforçar… nas raízes, só o champô! Condicionador, amaciador… Longe delas.

Quais as tuas técnicas/produtos favoritos para conferir volume?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

mira46 diz:

oi Smile
este post é muito interessante.
será que me podes dar umas dicas em ralação ao que usar?

o meu cabelo já foi grosso e forte, mas cortei-o vezes demais e agora é mais fino e com pouco volume e oleia tipo 3 dias sem lavar.
quais os produtos e marcas que me recomendas?
ah, e não uso secador, não gosto Razz

Obrigada.

Bjinhos

joana diz:

Olha, será que poderias fazer um post sobre caspa e como eleminá-la. Obrigada

Inês * diz:

Podem-me dizer onde consigo arranjar um lenço destes: http://weheartit.com/entry/16850864

Gostei do post, está muito completo! Acho que vai ajudar muita gente com esse tipo de cabelo.

http://douce-glamour.blogspot.com/