5 medidas contra a queda de cabelo

23

Dez

Daniela Monteiro

alimentação, cabelo, queda de cabelo, saúde

  Antes de maís, calma. A queda de cabelo, quando não provoca peladas e nao é exagerada, é bastante comum tanto em homens como mulheres (estas últimas, especialmente durante a menopausa). A queda é frequentemente causada por dietas restritivas, doenças e agressividade com o cabelo. Podes ver aqui um post completo sobre este assunto.

 

Aqui ficam apenas algumas dicas para evitar/reduzir a queda:

  • SLS – Sodium Laureth Sulfate é um composto encontrado na maior parte dos shampoos e produtos de limpeza; é barato, faz muita espuma…e é agressivo. Na verdade, é das principais causas da queda de cabelo nas mulheres. Existem shampoos que não contêm SLS, mas certamente não estão disponíveis nos hipermercados – ainda.
  • Gentileza – processos agressivos como escovar, secar, apertar o cabelo pode partir os fios, levando o cabelo normal com um aspecto frágil. Há que ter especial cuidado com o cabelo húmido, pois fica mais elástico e vulnerável; o mais seguro é secar um pouco ao ar livre e não friccionar com a toalha.

  • Proteína – o cabelo é constituído principalmente por queratina, e necessita de proteína para crescer. Boas fontes de proteína são carne branca (de preferência os corte magros como o peito).
  • Vitaminas – varia os alimentos de forma a teres uma boa dose de todas as vitaminas. Ervilhas, cenoura, couve-flor, ovos, feijão preto e feijão de soja são boas fontes de vitamina B6, biotina e folato, que estimulam o crescimento do cabelo e diminuem a queda.
  • Cafeína – este composto diminui a concentração da hormona DHT no sangue, que prejudica os folículos capilares. É encontrada no café e em chá, principalmente no chá verde e branco. Se forem hipertensos ou tiverem níveis elevados de stress, dispensem a cafeína.

 

Quem sofre deste problema, tem alguns conselhos a dar?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Olá. onde compras os shampos sem SLS, já procurei em lojas, como na Carlos Santos e não encontro.

kiss*

Dani diz:

Olá Ana!
Infelizmente, no nosso país estes produtos ainda são incomuns. Sei que os shampoos da linha Yes to Carrots (Sephora) não têm SLS, assim como a linha Rainforest da TBS. Em Portugal, não sei de mais nenhum… lamento
Beijinho

Patricia diz:

Olá Dani! É o meu primeiro comment no teu blog. Queria dar-te desde já Parabéns, acho que está mt bem conseguido!

Em relação ao teu post anterior, e á marca Yes to Carrots da Sephora, só kria alertar que sim, é vdd que diz não ter SLS e ser Petroleum Free, mas se lerem lista ingredientes, vao verificar que tem Sodium Laureth Sufate ou Laryl (2º na lista), ou seja SLS na mm…além de outros quimicos. Mt dps vêm os de qualidade. Só verifiquei tal qd adquiri produto.
Após ter ido ao site da linha http://yestocarrots.com, vi que os ingredientes nada têm a ver com os das “nossas” embalagens.
Achei publicidade enganosa e fiquei desiludida, e sem perceber.

Tb tenho alguns problemas capilares e nâo posso usar MM, qq champo =(

Tenho recorrido ás lojas Celeiro Dieta. Excelentes produtos, varias gamas e preços. Realmente sem SLS, Parabenos e outros tais.

Um Beijinho e continua**

Dani diz:

Olá Patrícia! O blog é da Camila, eu sou uma colaboradora; muito obrigada!
É verdade, descobri isso pouco depois quando fui ao site… De facto a publicidade não é enganosa, pois o champô não possui SLS. No entanto, continua a ter sulfato… Ainda bem que não comprei! Hum já tinha ouvido falar, vou considerar Smile
Beijinho

Patricia diz:

Olá de novo =)
No site da Yes! realmente não fala em nenhuma variante dos SLS, no qual estão inseridos Lauryl e Laureth.
Apenas as embalagens vendidas na Sephora têm a lista dos ingrediente COMPLETAMENTE diferente. Tinha outra ideia da marca, só isso….
Eu comprei, mas quando verifiquei a “situação”, fui trocar… Impecável a colaboradora da Sephora,
troca efectuada e valor do produto passado para um cartão presente Wink para gastar num ano.

De qq maneira ficam as dicas para, tal cm eu, se preocupam com o que pôem no corpo.
E que nem tudo o que parece, é! Wink

Bom fim de semana, Beijinhos**

Maria diz:

Olá.
Gostei bastante do post. Eu não sofro propriamente de queda de cabelo, apesar de ele sairem sempre cabelos quando o escovo. Mas realmente, devia evitar dormir com o cabelo apanhado.
Bejinhos.

Dani diz:

Olá! Ora, essa queda e normal e saudável Smile Quanto a dormir com o cabelo apanhado, se não quiseres abdicar, opta por uma trança sem elásticos/travessões (;
Beijinhos!