Champô para couro cabeludo irritado

2

Dez

Camila Bento

beleza, cabelo, caspa

Há umas semanas deparei-me com o couro cabeludo muito irritado, desde borbulhas a placas, parecendo que estava com caspa. A minha tia, que por vezes sofre do mesmo problema, disse-me que andava a usar o champô de Peónia da marca Klorane e que já tinha sortido algum efeito.  Deste modo, comecei a usar o shampoo e em cerca de duas/três semanas notei melhorias significativas, sendo que já não tenho placas e borbulhas.

Falando mais especificamente no ingrediente principal deste champô, a Peónia, sabe-se que esta tem propriedades anti-irritantes e suavizantes (está cientificamente provado).

Quanto a outros factores importantes na escolha do champô, encontro-me satisfeita! O cabelo fica suave, não fica oleoso e o champô não tem parabenos, o que é muito bom!

Como sei que muitas pessoas sofrem de problemas relacionados com irritação do couro cabeludo, sobretudo em alturas de maior stress, decidi partilhar com vocês esta sugestão! Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Cristina diz:

Ola eu recomendo. ja utilizei esta marca no verao que era proprio para lavagens frequentes, visto que lavava todos os dias devido à piscina e praia.
O cabelo ficava saudavel e nunca irritado! adorei

Beatriz diz:

Eu não tenho borbulhas nem placas, é outro problema…
É que o meu cabelo sempre foi liso com uns jeitos, não oleoso (de vez em quando com um pouco de caspa, mas lavava e saía) comprido e forte, mas reparei que está mais fraco e agora com queda! Pesquisei e cheguei à conclusão que se tratava de stress. Também passei a ter mais cuidado ao pentear e lavar para não partir.
Mas agora, depois de pesquisar novamente, sei que o stress provocou oleosidade na raiz, que entupiu alguns fios e é mais difícil chegar nutrientes, e com a raiz oleosa cai D: Além disso acho que o cabelo não está a absorver o amaciador, porque eu não ponho muito e os fios, já secos, “colam-se” uns aos outros.
Então, eu tenho um shampoo aqui em casa bom para caspa, seborreia, etc e pensei em usá-lo para tirar a oleosidade em excesso e o meu cabelo voltar ao normal, mas tenho medo pois o meu cabelo está fraco e o shampoo é agressivo.

Eu não sei se percebes deste tipo de questões sobre cabelo, mas se perceberes, por favor responde, é urgente!
Obrigada e desculpa o meu texto enorme D:
Beijinhos

Olá Beatriz,

Segundo o que percebi, o teu cabelo está sensível e oleoso, por isso deves procurar um shampoo que tenha uma fórmula leve e apropriada para o cabelo oleoso.
Deixo-te duas sugestões:
https://www.rita-c.com/produto/champ-clarificador-de-cha-verde-cabelos-oleosos
http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/nativa-spa/cabelos/shampoo-purificacao-da-raiz-400ml/

beijinhos

Beatriz diz:

Obrigada, no outro dia vi o segundo, numa loja perto de mim, que vou adquirir o mais depressa possível.
Beijinhos

Raquel Azevedo diz:

Olá Camila (:

Queria perguntar-te onde o compras-te, pois sofro do mesmo problema :c

Bjs

Maria diz:

Olá, Camila! Smile

Este nunca experimentei. Mas já usei um da mesma marca, próprio para cabelos oleosos, e funcionou mesmo bem Smile

Beijinhos.